Senador do PMDB desanca Dilma: " quer ganhar no grito".

Um dos objetivos da nova equipe de coordenação política de Dilma Rousseff é atrair dissidentes do PMDB. No Senado, um dos líderes do grupo peemedebista não alinhado ao Planalto, Jarbas Vasconcelos, 69, ainda não se sensibilizou. "A base é muito grande para uma pessoa [Dilma] que não tem jogo de cintura e quer ganhar sempre no grito e na cara feia", declarou Jarbas à Folha e ao UOL. Sua residência em Brasília é uma das sedes das reuniões de oito senadores peemedebistas anti-Planalto -inclusive Eduardo Braga, recém-nomeado líder do governo no lugar de Romero Jucá (RR).

Folha/UOL - Eduardo Braga (AM) como líder muda algo?
Jarbas Vasconcelos - Não muda muita coisa. [Mas] não é uma troca de seis por meia dúzia tirar Romero Jucá e colocar Eduardo Braga. É preciso apenas ter sequência. 

Os dissidentes do PMDB votarão a favor do governo?
Não. 

A presidente não tem buscado mais ética na política?
Quando Dilma tomou aquelas providências no Ministério dos Transportes, eu imaginei que ela ia dar continuidade. [Mas] ela não fez faxina coisa nenhuma. Lula deve ter gritado, a base fisiológica deve ter passado o recibo. Ela escondeu a vassoura atrás da porta. 

Não houve limpeza?
Foi a mídia que levou o governo ao estrangulamento e às demissões dos ministros. Não foi um processo modelado e executado por ela. 

O sr. acha então que a presidente está longe de romper com as práticas de fisiologismo e clientelismo?
Acho. Acho que é um governo perdido. Lula foi eleito há nove anos com duas bandeiras. Moralidade e reformas. Nem fez reformas e não inventou a corrupção no Brasil, mas botou a mão em cima dos corruptos. Criou uma grande base de apoio e inventou Dilma. E Dilma não tem os atributos que são de Lula -malícia e carisma. Lula tinha paciência. Ela, não. É uma pessoa muito arrogante. Lula até engolia sapo e depois até vomitava. Não tem jogo de cintura. Quer ganhar no grito, quer ganhar com cara feia. 

O que Dilma deveria fazer?
Se quiser conversar com o grupo da gente, eu converso. Agora, eu não posso conversar para ser um aliado do governo, para votar com o governo. Eu quero saber o que é que ela vai fazer. Porque nós estamos com quase 15 meses de governo e o país é completamente medíocre. 

É uma presidente medíocre?
Capenga. Não duvido das boas intenções de Dilma. Acho que ela tem uma ojeriza ao mal feito, mas convive com o mal feito. 

Mas o sr. acha que a presidente se disporá a falar com quem faz tantas críticas assim?
Pela prática dela, não. Porque ela passa recibo. Ela se irrita com as pessoas, com os fatos, com editoriais dos jornais, com reportagens. Grita com os auxiliares. Como é que você pode ter uma equipe que você comanda no grito e no mau humor? Não pode.

10 comentários

e bota no grito nisso...

quer ganhar no berro mesmo...

agora a comunista resolveu se aliar aos empresários - que ironia! - pra tentar salvar o seu péssimo desgoverno e juntos se transformarem em um poder absoluto, com o empresariado pressionando o Congresso...

eh obvio que esse desgoverno inescrupuloso esta eh oficializando a ameaça aos congressistas e usando o poder da classe como ferramenta de controle...

parecia ate reunião do partido comunista chines, onde empresários se juntam ao governo para controlar tudo...

Reply

O grito até que pode ser resolvido mas a cara feia...

Reply

Sr Coronel:

A gerentona é de uma incapacidade estonteante.
Dizem,as más línguas,que o Tico está de férias e o Teco é funcionário público,vai dai....
Saudações

UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
FORA PT

Reply

O grito pode até ser resolvido. Já cara feia....

Reply

Eu gostaria de perguntar ao senador e demais políticos atrasados existente neste gigantesco Brasil de meu Deus: e como ficamos, nós, os brasileiros pagadores de impostos, também devemos nos rebelar????????

Reply

Sobre a reunião com o empresariado, RA resumiu muito bem no post:

A CABANA DA MÃE DILMA

É, a reunião com o empresariado aconteceu. O chão chegou perto de afundar, tal era a fatia do PIB presente. Como indagaria o poeta Ascenso Ferreira, “pra quê?” Por enquanto, a resposta é esta: “Pra nada!”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-cabana-da-mae-dilma/


Chris/SP

Reply

Ao menos, como sempre, o Senador Jarbas Vasconcelos assume o papel de parlamentar para o que foi eleito.

Honra o mandato.

Reply

Relaxa ...


Véia, eu acho que vc não quer um segundo mandato... Acertei???

Reply

Pede pra Marta ensinar umas técnicas de relaxamento...

Reply

UÉ A COMUNISTINHA QUE ABONIMA O CAPITALISMO CHAMA OS EMPRESÁRIOS E BANQUEIROS PARA SALVA-LA DA BANCARROTA. ELA NÃO SABE NEM ADMINISTRAR UMA LOJINHA DE R$1,99. DEU NISSO O BRASIL VAI QUEBRAR EM MENOS DE DOIS ANOS, O TEMPO QUE ELA LEVOU PARA QUEBRAR A SUA LOJINHA LÁ EM PORTO ALEGRTE, E AINDA DIZEM QUE ELA TEM COMPETENCIA , SIM COMPETENCIA PARA BURRRICE

Reply