PT afirma que pagou o empréstimo fraudulento e não contabilizado do Mensalão.

Às vésperas do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o Partido dos Trabalhadores inseriu no processo uma declaração de que quitou uma milionária dívida que tinha contraído no Banco Rural, uma das instituições financeiras envolvidas no escândalo de compra de apoio político de parlamentares no governo Lula. No dia 2 de março, a defesa de José Genoino, um dos réus da ação e ex-presidente do PT, comunicou ao ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, que o partido pagou integralmente um empréstimo que havia tomado no Rural.

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, cuja defesa também subscreve o documento, sempre sustentou que os empréstimos tiveram origem lícita e serviram para pagar dívidas do partido e de aliados da campanha de 2002. Em suas alegações finais no processo do mensalão, Genoino disse ter assinado os contratos das transações tidas como fraudulentas por 'obrigação estatutária'. Era uma forma, complementou, de o PT atenuar as dificuldades financeiras por que diziam passar os diretórios regionais do partido após aquela eleição.

Ao atestar a quitação do débito, Genoino e Delúbio, em conjunto com os ex-dirigentes do Rural, reforçam a estratégia jurídica de que os recursos foram tomados dentro das normas de fiscalização do Banco Central. Se essa tese for aceita, todos vão se livrar das acusações feitas pelo ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza de formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. Leia mais aqui.

17 comentários

Conta outra seu Delúbio, é mais uma farsa do BANCO RURAL, pois este banco é a maior picaretagem do BRASIL. O aval do Banco não vasle nada, tudo é armação, este dinheiro voces não pagaram porque não saiu do banoc rurla, elle saia da casa da Moeda em Pacotes , para entregarem aos mensaleiros, era tão novinho que tinha cheiro , e a policia federal até desconfiou se era falso , no rio grande do sul ,quando um petista foi pega com a mala cheia de dinheiro fresquinho, que saíu da CASA da MOEDA, o banco RURAL ,serviu apenas para esqunetar a bufunfa, não é SR Delúbio, ta tudo dominado, ta tudo dominado, era a frase preferida do Del´jubio e seus compasrsas junto com o MOLUSCO,

Reply

Sr Coronel:


Pagar um publicitário em dólares fora do país é normal?
A nossa justiça é um portento se levarmos em conta o tempo que demora cada julgamento.
Essa luta com esse tribunal, levando whisk,vai ser difícil condenar os mensaleiros,no lugar de top top vai tof tof, fui sutil com o toff toff?

Saudações

UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
FORA PT

Reply

Coronel,
sim, quero ver o bandido e terrorista dedo duro, mostrar o recibo e informar da onde veio o dinheiro.

Reply

Se o STF aceitar as alegações desses safados, eles podem se dar muito bem.

Espero que o STF não aceite tal maracutaia.


Chris/SP

Reply

Coronel, que medo! Já pensou uma dívida de 10 anos, corrigida, o quanto não deve ter dado? É MUITO brochinho vendido!

Reply

E eles só descobriram que pagaram agora?
O telefone de emergências para esses casos é: 171

Reply

Pagou? Conta outra, mensaleiros trouxas.

Reply

A quadrilha não vai ser condenada. Lobo não come lobo. Como dizem por aqui: Tá tudo dominado!!!

Reply

Argumento que só !cola! em cabeça de bêbado.
E aí é que mora o perigo...

Reply

Cel
Prefiro aguardar os acontecimentos. Porém do jeito que o Supremo tem decidido não duvido de mais nada.
Esther

Reply

E passaram esses anos todos para descobrir isso? A própósito: pagaram com o quê? De onde veio esse "dinheiro"?

Reply

com o valor envolvido com certeza tem registros, relatório para o tal orgão que deveria fiscalizar montantes elevados de dinheiro, receita federal, enfim está cheio de buracos que um simples recibo e/ou declaração não poderá resolver.

do abc que não o berço do lula nem do pt.

a usp e os intelectuais que os embale.

Reply

UÉ a receita federal não verificou toda esta movimentação de dinheiro, ou foi também CAIXA DOIS que pagou a empréstimo FALSO do BANCO RURAL, é o único banco do mundo que não cobra dividas, HA! HA! que banquinho Rural coisa nenhuma isto é LANVANDERIA RURAL ,haja tanta bosta para lavar, Delúbio agora é milhionário

Reply

ESTE TAL DE BANCO RURAL SE NÃO ME FALHE A MEMÓRIA JÁ TINHA HISTÓRIAS COM O FINADO PC FARIAS, ELLLES MARACUTEIAM HÁ MUITO TEMPPO, BANQUINHA DE LAVAR DINHEIRO ROUBADO.

Reply

Um dia desses encontrei o BANDIDÃO DELÚBIO no aeroporto de Brasília. O cara não está nem aí. Anda tranquilo porque acredita na impunidade já que o PT domina e manda no STF.

Reply

...DE ONDE VEIO O DINHEIRO?...
Uma boa pergunta, Coronel.
E uma segunda:
Qual dos petralhas irá apresentar os livros contábeis?
Polícia e Receita Federal nelles!!!

Reply

nÓS do pt estamos sendo crucificados porque, se o psdb também tinha mensalão em minas gerais, porque o pt não pode ter o seu nacional comprando todos para dizermos ta tudo dominado, ta tudo dominado quem manda neste pais é o pt compramos todos que são venais, viva o pt , viva a corrupção, nós somos os melhores em corromper qualquer juiz e qualquer senador, ta tudo dominaod viva o pt.

Reply