Lula e Dilma fugindo dos evangélicos como o diabo da cruz. E querendo distância dos velhos aliados do PMDB.

Depois de visitar Lula antes de visitar Dilma, Eduardo Braga (PMDB-AM), novo líder do Senado, deu a seguinte entrevista, oficalizando a Operação Limpeza que será feita na base, para criar uma nova frente distante do mensalão, da corrupção e do fisiologismo que o eles mesmos, do PT, montaram para tomar de assalto o poder.  

Estadão: Lula agora apoia a proposta de mudança na relação com o Congresso, mas governou com velhas práticas, como o fisiologismo.
Eduardo Braga: Lula está convencido de que o País mudou e está preparado para enfrentar essas transformações. Ele, eu e a presidente Dilma Rousseff sabemos que não é para implodir pontes. É mostrar que há um novo modo de fazer política. Não é possível que a classe política não entenda que se pode adequar práticas republicanas a uma nova consciência nacional.

Que novas práticas serão estas?
É fazer a interlocução com o Congresso não baseada no varejo, mas em projetos e políticas públicas. Aconselho-me com Lula há mais de dez anos e ele me disse que o Brasil de hoje não é mais o de 2002 e que vale a pena fazer uma frente pela transformação. Que Deus me proteja, porque sei o tamanho da bronca que é isto.

Esta mudança exige nova postura do governo. Aliados se queixam de que não são ouvidos. A presidente está disposta a isso?
Claro que sim. Ninguém muda nada sozinho. A presidente está convencida de que vale a pena fazer este esforço. Não existe mudança sem luta.

Será possível mudar com um Congresso habituado a velhas práticas fisiológicas?
Uma base tão grande como a da presidente tem bons valores. Por que aliados como os senadores Pedro Taques (PDT-MT), Cristovam Buarque (PDT-DF), Ana Amélia (PP-RS) e Pedro Simon (PMDB-RS) não podem ser mais ouvidos e influentes no governo?

E como ficam velhos aliados?
Isso não significa que a experiência e sabedoria do presidente (do Senado) José Sarney não são valorosas. Foi a partir de sua atuação na transição democrática que se abriu espaço para transformações.

Como ficará o PR nesse novo conceito de interlocução?
O PR tem de entender esse clamor que acreditamos ser da sociedade. Cargo é consequência e não se pode inverter a ordem do fator porque, nesse caso, altera o produto. Temos de discutir o projeto e concluir que fulano tem perfil capaz de conduzi-lo. O que não pode é dizer: nomeia o fulano, porque ele é do partido tal.

28 comentários

Coronel,

O Brasil evoluiu para um pós-Lulla e o "bicho veio" sabe disto.

Elle sabe que não existe mais espaço para elle, porém não quer largar o protagonismo por nada.

Elle esta morto! Só os bagrinhos ainda puxam o saco dele. Os medalhões que elle ressucitou já estão longe.

JulioK

Reply

Sobre a oposição !!!

CHEGOU A HORA DE A OPOSIÇÃO DAR UM CHUTE NO PRÓPRIO TRASEIRO. A TRADUÇÃO É RUIM, MAS O CONSELHO É BOM!
(...)
Eu nunca vi — e ninguém nunca viu porque isso não existe — uma política que se caracteriza pela… negação da política! Naquela que foi, sem dúvida, a pior semana vivida pelo governo Dilma — superando em muito as Tensões Pré-Demissão (TPDs) dos ministros acusados de corrupção —, ficamos todos com a impressão de que este é um país onde só há governo. O outro lado sumiu do noticiário. E não venham dizer que é só má vontade da imprensa. Um partido de oposição tem de render ao menos um lead.
(...)
Parlamentares que fazem um trabalho esforçado e decente — e existem! — não devem se zangar com a minha crítica. Reitero que estou aqui a cobrar o que chamei de “voz institucional” da oposição, que tenha a coragem de vir a público para afrontar, quando necessário, um governo popular, sim. Popular e ruim!

Chegou a hora de a oposição “se donner un coup de pied aux fesses”!

Por Reinaldo Azevedo


Oposição, só no silêncio! Que vergonha!!!!


Chris/SP

Reply

o velhaco esta sempre "convencido" do que eh mais oportuno e conveniente pra ele...

essa eh a unica verdade...

de resto, o pais continua o mesmo...

o rio Guaiba continua sem a ponte, a Hercilio Luz em Fpolis virando sucata, o SUS eh aquela famigerada merda (tanto que o velhaco correu pra hospital particular) e o fim da duplicação da BR-101 ainda eh apenas uma ilusão de palanque...

sem contar os esgotos que correm a ceu aberto, os assaltos, as favelas, as 50 mil mortes violentas/ano e assim vai indo...

a unica mudanca foi no patrimonio pessoal dos petralhas, que aumentou muito, bastante mesmo...

Reply

Mais uma mulher!!!

DILMA ESCOLHE DEMÓGRAFA PARA PRESIDÊNCIA DA FUNAI

A demógrafa Marta do Amaral Azevedo, professora da Unicamp, será a primeira mulher a presidir a Funai.

Ela substituirá o antropólogo paraense Márcio Meira, que pediu para sair após um mandato de cinco anos --o mais longo da história do órgão indigenista.
(...)

Azevedo, próxima do PT, foi escolhida pelo ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) com ajuda do próprio Meira.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1063213-dilma-escolhe-demografa-para-presidencia-da-funai.shtml


Se for do nível da M.Rosário, da Abortucci, faço uma idéia...


Chris/SP

Reply

Nem revolução militar faria esta mudança.
OLuiz da Silva deve estar com febre.
Está querendo praticar o CONTRARIO do que implantou nestes ultimos dez anos:
Corrupção, aparelhamento, malas pretas, cargos, Bancoop, Mensalão,Petrobras dominada, Itaipu,Ministério da Diuuuma de ladrões, tudo nas mãos dos incompetes e ladroes, Palocci do Caseiro,Dirceu, Genuino, Calheiros, Temer, Sarneys,...e centenas de corruptos.

Reply

E a nomeação do Crivelaque não sabe nem mexer com a minhoca?
para o ministerio da pesca?

O Brasil pode exportar tecnologia do como governanr com CORRUPÇÂO COntrolada.

Reply

"Uma base tão grande como a da presidente tem bons valores"

Eles tem bons valores ($$$$$), querem bons valores ($$$$$) e cada vez mais altos valores ($$$$$)... tipo assim... propina, verba de gabinete, comissão de 6%, 10%, licitação de cartas marcadas, mensalão, cueca, mala, superfaturamento...

Os ministros que aí estão e os QUE SE DEMITIRAM foram nomeados com base no loteamento de cargos, que assolou não só o primeiro escalão do governo, mas todo o resto. Ou o Crivella agora entende de pescado?????

Aliás, RA insiste em dizer que a Desgovernada demitiu ministros, mas todos eles pediram demissão, isto é, sairam por vontade própria e não porque foram demitidos.

Reply

Isso mesmo.Vamos passar uma borracha nesse passado de práticas criminosas e começar uma vida nova daqui para frente.O povo já decidiu: estamos todos perdoados.
ENTENDERAM ELEITORES?
Como são cretinos esses caras!

Reply

CORONEL, depois de ler esse post e com as respostas dadas por mais este imbecil e medíocre aí, lendo o mesmo o sistema digestivo se pronunciou e no final soltou tudo o que tinha direito, fora o resto que saiu depois lá na privada.

Reply

Pela resposta da última pergunta a gente logo vê que os petralhas vão tentar jogar o povão contra os deputados e senadores. Mas nem todos: só os mais tradicionais e poderosos, que ainda atrapalham o sonho de onipotência do partidão. Traduzindo: sarney e cia não interessam mais aos petralhas.

Reply

são os PMDBistas sendo cuspidos pelo velhaco e sua faxineira feito bagaço de fruta...

ate aqui serviam...

agora o velhaco quer inventar uma nova "turma" de aproveitadores...

cansou dos antigos...

e, obviamente, quer tentar sair por cima como o moralizador do pais...

e idiota pra acreditar no sujeito eh o que não faltara...

Reply

Existe alguém ainda que acredite que Lula e sua súcia de petraçhas e afins queira mudar alguma coisa para melhor? Ele e Ela só querem arrastar nosso País para mais fundo no abismo, desde que fiquem com o poder e os bolsos e cuecas cheios.

Reply

Cel

Agora "eles" querem posar de santinhos. Que maravilha!!!

Bando de sem vergonhas!!!


Chris/SP

Reply

ahhhh
Faz parte da série "Acredite se quiser"...
As massas acreditam nas boas intensões, mudar para continuar a mesma coisa.

Reply

Ah,....a nomeação é conforme o perfil,mas como explicar a nomeação para o ministério da pesca, de um sujeito que declara publicamente que não entende bulhufas da pasta,.....
Isso é excesso de cara de pau,...
É dizer uma coisa e, fazer outra,....
É vergonhosa a prática petralha,.....

Reply

LOBOS EM PELE DE CORDEIRO.

ESTAO COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA DE DINHEIRO A FUNDO PERDIDO.

QUERO QUE TODOS QUEIMEM NO FOGO DO INFERNO.........

Reply

É a nova faze da limpeza política que está sendo levada a cabo.
Precisamos definitivamente acabar com esses políticos que só querem usufruir dos cargos para seu locupletamento. Os partidinhos que aí estão (e o do Kassab é mais um deles) só são fundados para trazer vantagem aos seus caciques.
O povo não quer mais saber disso. Vamos exterminar todas as pragas políticas do Brasil. Vejam o que a Ordem Illuminati está fazendo. Que se cuidem os corruptos, os dogmáticos e os desonestos. Todos serão devidamente defenestrados.

Reply

Esse é o Lula que de fato existe e que sempre existiu .
Dizendo algo que não pratica, e que não faz.
Quando oposição sempre dizia isso, mas quando situação, mostrou na pratica que é era tudo Blá, Blá, Bla.
Ou seja, um enganador !!!!
Lula merecia á uma Surra bem dada para aprender a ter caráter !!!!
Um hipócrita e demagogo que não engana a mais ninguém !!!

Reply

PT muda de discurso para evitar desastre nas eleições 2014-2012. Me engana que eu gamo...

Reply

Durante nove longos anos o Moluscão enfiou o PT na prostituição política ou até antes com o dinheiro do CAIXA DOIS, o tão famigerado e negado mensalão, e agora quer meter o pé no traseiro das putas que eles cahamam de governistas? Então é assim , chafurda no puteiro nacionaç, desce ao mais baixo nível da zona do meretrício, e agor4a quer tirar onda de marido arrependido. Conta outra por que essa ninguém engole. Quer dizerr então que as quengas mal acostumadas já não valem nem 1,99? A sujeira já foi feita , a gonorréia já foi curada? è isso? Depois que come, come faz bacanal e etc e tal vai jogar pedra, vai jogar merda. É assim que o PT faz. Sugam até o talo e depois jogam pedra, merda e tudo mais nas Genis aliadas, como diz o petralha e canalha da Música Porcaria Brasileira.

Reply

O sujeito é muito cínico. E Lula, tornou-se D. Corleone.

Reply

Coronel

Se estão querendo mudar de tática (falsamente, claro), tá provado que alguma coisa vai muito mal no submundo do desgoverno Lula-Dilma.

Dá nojo ver essa gentalha falando em "clamor da sociedade". Me dê licença que vou vomitar e volto depois.

Mariana

Reply

Um país que anistia assassinos e torturadores, deve anistiar também ladrões e corruptos.

Reply

Como o Diabo da Cruz
Como as Trevas da Luz
Como o Lula do SUS

Reply

Conversa fiada. O PT está seguindo á risca o modo stalinista da politica de fatiar o salame. Já tem toda a imprensa na mão,sindicatos, ong's, Foro de Sumpaulo, já tem a hegemonia e não precisa mais das vagabundas de outros partidos. Estão fazendo exatamente o que todo mundo entende o que é o Pt sabia que ele faria. O Moderno príncipe está saindo das sombras e dando a cara. Só isso. Agora, nem as urnas o tirará do poder.

Reply

Álias os católicos deveriam também dar um chute na bunbda destyes petistas, a arcebispo de MARIANA, estranhou porque a presidanta não foi a Aparecida no ano passado. Claro ella já havia enganado os trouxas dos arcebispos da igreja católica, agora ella vem com a ministra lésbica aprovar o ABORTO ,matança de crianças no Brasil, XO ANTA, XO Nanta, bem feito para os padres brasileiros que nunca alertram os fiéis destes comunistas matadores de crianças.
Esses sim são matadores ein LULLA molusco.

Reply

Anônimo petralha, os ladrões de banco já forma anistiados. Os corruptos estão lindo, leve e soltos (como sempre).

Devia ter vergonha de defender mensaleiro.. Se fosse nos States, eles estariam presos; na China, mortos.

Reply

Engraçado pareceria que seria realmente:"...nomearia o fulano porque ele é do partido tal".

Se fosse diferente, como teria sido escolhido o ministério onde "o fulano" deveria, em tese, ser nomeado?

Reply