O problema não é Minas. É Aécio.

Não dá para ficar ouvindo bobagens, tendo à disposição todas as estatísticas das eleições em Minas Gerais. Veja o quadro abaixo. FHC, na reeleição, em 1998,  fez o dobro de votos do Lula em Minas. Aécio Neves Cunha foi eleito deputado federal com a segunda maior votação, cerca de 185 mil votos. Em 2002, Aécio foi eleito governador, às custas da derrota do PSDB. A partir daí, o estado virou uma catástrofe eleitoral para os tucanos e para a oposição, em nível presidencial. Para garantir a eleição ao governo do estado, em primeiro turno, Aécio e sua turma tem vendido o estado ao PT. Belo Horizonte é um belo exemplo. Com isso,  garantem 3 milhões de votos a mais para si na eleição estadual e os mesmos 3 milhões de votos para os petistas na eleição nacional. Isso dá 6 milhões de votos na conta final de uma corrida presidencial. Se não fosse assim, o que explica FHC ter vencido Lula em 1998, por mais de 2 milhões de votos? É fácil. Aécio ainda era um deputadinho menos votado que o Zezé Perrela.

Por esta tabela aí em cima(clique sobre ela para ampliar), o blogueiro não vai poupar Aécio Neves pelo resto dos tempos. O mineiro tem um projeto político pessoal e intransferível. Principalmente, os votos! O que dá a cada um de nós o direito de também ter um. O meu é não ver Aécio Neves presidente do Brasil. Já estou aturando 12 anos de PT em grande parte por culpa dele.Ninguém faz o que ele fez impunemente.

Atenção aos mineiros hipnotizados pela midia e pela fala macia de alguns, que aceitam a justificativa furada de que Lula vence em Minas por causa da Bolsa Família. Mentira! Em 2002, ainda não existia Bolsa Família. Lula fez 3 milhões de votos a mais.  Em 2006, ela ainda estava engatinhando. Lula também fez 3 milhões de votos de diferença. O PT vence em Minas porque Aécio Neves trabalha para si mesmo, não para o país. É isso. Não é nada contra Minas. Minas é maravilhosa. Pena que aceita ter como seu maior líder este velho cacique chamado Aécio Neves. Acorda Minas!

38 comentários

E ... aquela identidade nacional com chip.... o R.I.C.....alguém já recebeu?...

Reply

OFF

Boca maldita...



http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,rafinha-bastos-pede-demissao-da-band,783921,0.htm

Reply

tô na área
Minas é grande como também são grandes as defecadas de cão alimentado à base de ração.
Anércio enfiou Minas de cabo a rabo no padrão NORTE/NORDESTE e dali MINAS dificilmente sairá com ele por perto.
Minas acabe com o Anércio ou o Anércio vai levá-los a juntar-se ao Maranhão e Amapá(como exemplos).

fui..

Reply

Gatofobia

http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/padre-marcelo-cria-polemica/#comments

Reply

Perfeito, matou a pau, onde a gente assina embaixo?

Pozinho é o típico político eucalipto: cresce sozinho, não dá sombra e seca tudo em volta.

Fosse jogador de futebol, no máximo seria de clube, jamais de seleção.

Reply

Coronel, nota-se que o senhor não sabe absolutamente nada de BH.
Sabe quando começou o domínio do PT em BH? Quando o Patrus foi eleito prefeito. E sabe quando ele foi eleito prefeito? 1992. Sabe quem foi derrotado pelo Patrus nessa eleição? Ninguém mais, ninguém menos que o Aécio Neves!
Na eleição de 1996 o PT PERDEU. Perdeu porque lançou o Virgílio Guimarães contra o vice (Célio de Castro do PSB) de uma administração que era praticamente unanimidade na cidade.
O PT voltou ao poder em 2001. E não foi porque ganhou a eleição! Foi porque o Célio brigou com o PSB após ser eleito em 2000 e mudou de partido. Pouco depois, teve um AVC e seu vice (o famoso Fernando Pimentel) o substituiu. Pimentel é também conhecido como "o mais tucano dos petistas" daqui e é amigo ÍNTIMO do Aécio.
O Aécio e Pimentel fizeram um acordo de dividir a prefeitura de BH na sucessão do Pimentel e o resto da história você já sabe.

O coronel pode saber muito da política de SP e SC, mas da política de MG está precisando estudar um pouco mais.

Reply

Ah!Nisso eu concordo contigo coronel,ele faz uma jogada para se beneficiar e acaba prejudicando o partido a nível nacional,por exemplo BH era pra ter um prefeito tucano há muito tempo,ele deixa na mão do PSB que puxa votos pra ele,mas puxa votos pro PT a nível nacional...olha a confusão.

Mas ao mesmo tempo o povo de BH não vive na miséria e é um povo culto,acho pouco provável aceitarem o voto do cabresto como ocorre em regiões mais carentes.

Reply

Sr Coronel:

Devo lhe dar PARABÉNS pelo texto,BRILHANTE.
O sr conseguiu colocar emoção sem perder o tom,conseguiu mostrar razão sem arrogância e conseguiu ser claro cristalino e acima de tudo VERDADEIRO.
Eu de minha parte vou continuar com meus versos:
UMA VEZ TRAÍRA
SEMPRE TRAÍRA....
Saudações

Reply

Agora uma análise seria interessante...Minas é muito grande,teria que saber onde Dilma recebeu mais votos,se foi no norte,região carente ou no sul,oeste e leste.

Reply

Quem faz politica contra, sempre perde. Politica se faz a favor de alguma causa.

Reply

Coronel,
espero que os mineiros que vivem defendendo o Aécio Silvério Neves, não venham mais com churuminguelas, defendendo esse traíra. Se assim o fizer, provem que o mesmo não traiu o Serra ou assuma que gostam dele do jeito que ele o é. Traidor.

Reply

Um outro detalhe que precisa ser analisado...Dilma é mineira,e de certa forma isso mexeu com a população,ter uma presidenta(a primeira e mineira).

Reply

Espero que este post ponha um ponto final nesse assunto de Aécio. Ele é traíra sim e mineiro que chama os outros de bairristas olhe para o próprio rabo primeiro.

Mago

Reply

Pela planilha deduzo : FHC eh bom de voto. Lula eh bom de voto. Aecio eh bom de voto. Geraldo eh mais ou menos. Serra eh ruim de voto. Faca as contas. Tou certo?

Reply

Meu caro Coronel.Como sempre, faz uma pesquisa criteriosa , bem embasada,poderia dizer irretocável.Peca quando deixa a análise , em certo momento,falar pela paixão e a aversão contra determinado politico, nesse caso o
Aécio.Sabe quando errou? Exatamente em 2002 quando passou a descarregar toda a culpa em cima dele esquecendo que o maior culpado foi o FHC com os seus desastrosos dois últimos anos que acabou por mudar o eleitor que hoje vota no PT.Aí, o Aécio entrou na dele.Inteligente como é e já abespinhado com o Serra, com os seus pares em minas raivosos com os políticos paulistas ( isso existe até hoje) tratou de trabalhar primeiro para ele.É o que qualquer político na situação dele faria.Agora, em 2006 e 2010, sim, tirou a casquinha em cima dos dois coroados paulistas ( fariam a mesma coisa e o Serra fará quando tiver a oportunidade. Já o Alckmim,pensa menos com o fígado.Poderá ser o aliado do Aécio, com certeza.), fez graça com partidos governistas, administrou simplesmente para quando sair candidato em 2014.Sabe do risco em perder votos em São Paulo.Mas sabe com certeza tirar em outros lugares,principalmente no nordeste,norte e centro oeste. Sem falar no Rio que é o seu lugar de lazer,né? É o risco calculado dele.Se vai dar certo.....a conferir.Mas as chances,calculo eu,são boas,em se tratando do Aécio ao fazer política.

Reply

Não Coronel, a culpa do castigo de doze anos de PT, é do FHC que em oito anos de governo fez o povo pensar:
pior não fica e por vingança votou no Lula infelizmente.

Reply

Coronel

Estou contigo, traécio never

Reply

Insistir com Zé Serra é como malhar em ferro frio e dar murro em ponta de faca. A oposição não pode ter esse compromisso perpétuo com a derrota.

Reply

Em 2006, não dá para engolir MESMO: Aécio teve 77% dos votos (setenta e sete)... e não conseguiu transferir nada, apesar do mensalão e aloprados.

Reply

E EM QUANTO ESTES BOSTAS DA POLÍTICA BRASILEIRA (COMO O AÉCIO TRAÉCIO) BRINCAM DE SEMI DEUSES, A EUROPA PODE QUEBRAR DE VEZ.

MUITOS MOVIMENTOS JÁ ESTÃO SENDO ARTICULADOS E PODEMOS TER EM MUITO BREVE UMA REBELIÃO GENERALIZADA CONTRA A CRISE FINANCEIRA, TANTO NA EUROPA, QUANTO NOS EUA.
É A TAL MAROLINHA DO LULA QUE ESTÁ DANDO PRA SURFAR ATÉ HOJE E JÁ AMEÇA VIRAR UMA RESSACA GIGANTE NO BRASIL, E AI SÓ MESMO OS BIG RIDERS VÃO CONSEGUIR DROPAR E SURFAR ATÉ O FIM...

VIDE NOTÍCIA:

Assessor do FMI prevê colapso bancário “em duas ou três semanas” – Crise poderá ser mais grave do que em 2008.
Assessor do Fundo Monetário Internacional (FMI) pede resposta urgente à crise da dívida soberana da Zona Euro.
Robert Shapiro assegura que se os políticos não encontrarem uma fórmula “crível” para atacar a crise, em duas ou três semanas “teremos uma crise da dívida soberana que vai levar a um colapso do sistema bancário europeu e posteriormente atingirá o mundo todo”.
Em entrevista à BBC, o assessor do FMI adiantou que “não estava falando de um banco belga relativamente pequeno, mas dos maiores bancos do mundo, os maiores bancos na Alemanha, na França, e alargaria-se ao Reino Unido e a todos os sítios porque o sistema financeiro global está totalmente ligado”.

Reply

Coronel, o governo de Minas tenta esconder a grave dimensão que teve o apagão mineiro. Acredite, excluíram a minha cidade - Sete Lagoas - em uma nota oficial da Cemig sobre o problema. Porém, o apagão foi geral na cidade. E coincidência eu o filmei "ao vivo" porque gravava no instante que tudo apagou a fala na Tribuna da Câmara de um vereador". Ele durou cerca de 2 horas. Na nota eles falam de alguns bairros de BH e da grande BH, porém, a minha cidade fica fora região metropolitana. É uma cidade de médio porte, onde tem a Arena do Jacaré, que vem sediando os jogos em Minas com quase 250 mil habitantes. Denuncie isso para o Brasil, ver a incompetência da gestão Anastasia/Aécio. E não é preciso ocultar a fonte pode dizer que fui eu quem revelou isso. Sim, estou com muita raiva destes tiranos de Minas, que me tiram o PSD aqui porque eu não rezo, nunca rezei, na cartilha do Aécio. Sou serrista e isto é proibido aqui. Infelizmente o meu ex-presidente estadual do do PSD aqui em Minas, Paulo Simão, não segurou a pressão do governo do Estado e me tirou o partido. Antes, tentou me impor uma composição no PSD com meus adversários locais ligados do governo do estado, que se envolveu diretamente na tomada do partido. Bem, vivemos um verdadeiro regime de força no estado. Forte abraço Coronel segue o link da nota mitigadora do problema e apagão registrado ao vivo: http://www.leonardobarros.com/2011/10/apagao-em-minas-gerais-nota.html
Leonardo Barros.

Reply

O "Tudo Pelo Social" petista tem no Bolsa Família sua coroa. Só que o tiro pode sair para trás. Na propaganda da "inclusão" está dito que 14 milhões de famílias participam do programa. Mas se pegarmos 4 pessoas por família teremos 56 milhões de miseráveis na renda para poder receber a ajuda; se colocarmos 5 pessoas, dois pais e três filhos, quantidade normal no pessoal mais pobre, teremos 70 milhões de pessoas bem abaixo da linha de pobreza e a classe "média " estará mais para P do que para C. E esses números, de qualque jeito, vão pegar mal pra valer pra turma do Lula.

Tem um negócio esquisito nisso tudo. A conta pode ser melhorada e depois servir de modelo para o questionamento do milagre lulista.

Reply

O problema é o Aécio e mais essa novidade :

O BOLSA CRACK.

http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=62422,SUP

O governo estadual lançou ontem o cartão Aliança pela Vida, que vai auxiliar famílias de dependentes químicos. O programa, que já ganhou o apelido de ´bolsa-crack´, vai liberar R$ 900 para internações e transporte.

Serão beneficiadas famílias com renda mensal menor que dois salários mínimos. O Estado planeja criar também anexos psiquiátricos nos hospitais públicos para os dependentes e pacientes com outros transtornos psiquiátricos.

(...)O PROGRAMA É DO ESTADO DE MINAS GERAIS
.
Dentro de 40 dias, cerca de mil famílias das cidades de Teófilo Otoni, no Vale Mucuri, e Juiz de Fora, na Zona da Mata, serão beneficiadas.

A partir do ano que vem, o projeto será expandido para outras cidades mineiras. As famílias terão que se cadastrar em clínicas particulares.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Um homem que não consegue dirigir um carro, por embriaguês, e um cavalo, por incompetência, não pode querer dirigir o Brasil.

Pelas noitadas e embalos, o Traécio está mais apto a conduzir um botequim, com muita cachaça de Salinas e muita "maizena".

Reply

Coronel,

Bem na ferida!!! Essa vai doer!!

JulioK

Reply

Coronel, a sua indignação é justa e pertinente.

Porém, afora essa questão da trairagem, o que pode fazer o eleitor em 2014?

É fato que falta uma longa estrada para se chegar, mas, uma vez chegando lá, haverá Lula ou Dilma PT, Aécio, Eduardo Campos e Marina Silva...

Marina Silva eu não voto, não vou anular meu voto, o que fazer?

Aguardemos então que o PSD proponha um candidato presidencial, pois pelo cenário que se desenha de agora, o voto em Aécio será o "mal menor".

Reply

sem o apoio de São Paulo, Aécio é nada.

Reply

Minas é terra dos Silvérios. Chega de traíras.

Reply

Aécio não tem a grandeza de um Estadista. É um vereadorzinho de Cláudio.

Reply

Mesmo que Aécio tenha a totalidade dos votos de Minas, não ganha a eleição para Presidente. São Paulo é 10 vezes maior que Minas. Não em eleitores mas em poder.

Reply

Será que a mineirada endoidou? eles acham mesmo que os petistas vão trabalhar e ceder seus votos conquistados em todo o nordeste com o bolsa familia para o Aécio poder eleger-se presidente?Se acreditam nisso me desculpem, mas são burros demais. Metam isso na cabeça, enquanto Lula existir politicamente Aécio jamais será eleito presidente dessa republica de bananas.Se querem Aécio presidente tem que contar com os votos de São Paulo, mas para isso é preciso apoiar São Paulo primeiro, coisa que não fizeram nas tres ultimas eleições presidenciais.Como se diz em politica...é dando que se recebe.

Reply

O Traécio Never nunca será presidente do Brasil. Bandido e traídor que é, o avô sabia disso muito bem (Tancredo), tanto que pedia para que se retirasse da sala quando conversava certos assuntos com outros políticos!
Pau no c. deste traídor playboy que vive fazendo orgias no RJ!!!!

Reply

TRAÉCISMO = VERSÃO ALFABETIZADA DO PETRALHISMO.
-
Mineiro sempre foi traidor eleitoral, colocou Getúlio Vargas como presidente, antes dividia com SP os presidentes e os mineiros preferiram o gaúcho GV ao paulista.
Em 1932 São Paulo tentou repor a ordem democrática e os mineiros foram do lado do ditador e os gaúchos que são conterrâneos do ditador, fingiram ser do lado de São Paulo ( democracia ) e quando o 'exército gaúcho' entrou em SP o governador virou de lado e foram o inimigo interno em SP facilitando ao ditador vencer a revolução.
Se a revolução de 1932 fosse em 2011 acho que a OTAN iria mandar bombardear os rebeldes paulistas e tornar um atual GV mais forte do que Vargas foi, uma ditadura totalmente invencível, pois se o povo se levantar, os aviões da OTAN vão bombardear o povo ( combatente inimigo , denominados pelos E.U.A.) e os civis paulistas teriam a mesma sorte dos de Sirti (Líbia) que resistem à alqaeda.

Reply

Oi Coronel,

Faço minha as suas palavras. Acertou em cheio.
Nada contra Minas e o povo mineiro, e tudo contra esse traíra imprestável.

Se ele sair candidato a presidência , quero ter o prazer de ve-lo perder. Jamais votaria neste aecio traíra.
Um abraço,
Inez - SP

Reply

O grande fato é que o Luiz da Silva não tem prestigio em Minas.
Quando o Luiz da Silva foi eleito era o ódio do povo contra o FHC que foi cruel, racionalista, com o povo, administrou mal um desentendimento com o governador Itamar. Os mineiros votaram em Luiz da Silva, contra FHC.
Os cenários de cada eleições foram outros.

Sou mineiro, meu pai palista, tenho primos e tios nas cidade de São Paulo. Cruzeiro, Taubaté, Lorena, minhas irmãs nasceram em Guaratinguetá, com isto quero dizer que admiro o povo de São Paulo e que votei no Alkimim, sem grande entusiasmo e no Serra com muito entusiamo.

O povo de Minas, adora o Aécio, por isto não podemos nos indispor com ele.

Só se São Paulo e Minas se unirem haverá possibilidade de desalojar
o PT e para isto não podemos ofender mutuamente os nossos lideres, embora todos eles tenham suas limitações.

Por outro lado deconfio da urnas eletronicas, nao acreditei nos resultados.

Ofender o Aécio, é desagradar 80% dos eleitores de Minas Gerais, não podemos tomar este caminho.

Sugiro que os lideres de São Paulo venham mais a Minas e convidem os daqui para irem aí, em conferencias, encontros, lançamentos. A FIESP e a FIEMG podem fazer muito neste sentido.

Na minha opinião o Serra já devertia ter voltado a Minas e o proprio Alkimim se tem realmente objetivos nacionais deve aparecer aqui.

Os grandes politicos mineiros foram Milton Campos, Pedro Aleixo, Aureliano Chaves, e Juscelino Kubstchec.

São Paulo Minas e Rio são os estados mais desenvolvidos do Brsil, mais alfabetizados, e que tem o povo mais informado.

Fica o conselho, o politicos destes tres estados devem se completar.

As criticas de paulistas(e não são os lideres politicos) contra o Aécio só favorecem ao PT, Luiz da Silva, a DIUUMA e a CORRUPÇÃO.

Um grande abraço para os paulistas, relações cordiais!
Inteligencia e habilidade!
Não vamos nos distanciar, por favor!

Reply

Anonimo das 23.04

Mecheu com a população o fato da primeira presidente ser mulher, e mineira???

Com a minha cabeça, realmente o que mexeu, foi o fato do velhaco, ter gasto, caminhões de dinheiro, para eleger uma Anta.


Izabel/SP

Reply

Eu disse que São Paulo é a Sirti brasileira que defende seu país, mesmo que o governo nem democrático fosse mas nacional, os americanos colocaram um governo fantoche na Líbia em conjunto com a alqaeda e com isto retirar as tropas americanas que estão há 10 anos sendo fustigadas pelos iraquianos que querem um governo iraquiano e FORA MALIKI o ditador americano do Iraque.
Se SP tentar derrubar Dilma pelas armas, o PRIMATA NEANDHERTAL Barack Obama pode chamar a OTAN para bombardear São Paulo e outras grandes cidades do estado e pôr a população de joelhos e obrigar os paulistas a pedirem desculpas para a primeira presidenta mulher do país. São Paulo poderia colocar a PRIMEIRA PRESIDENTA HOMEM, talvez a Roberta Close.kkkkkkkk
Com o parlamentarismo no país até a Dilma poderia ficar presidente pois seria uma rainha da inglaterra e seria apenas uma forma de unir o país. Os primeiros ministros seriam anti-petralhas e isto faria os MONSTROS NEANDHERTAIS dos EUA aceitarem o governo brasileiro, pois o estado seria dos técnicos e não dos políticos que participariam do governo, sem mandato definido entre 1 ano e até 40 anos se o primeiro ministro nunca tiver o voto de desconfiança e a cada quatro anos as novas legislaturas derem o voto de confiança ao governo e seria democrático.
Na Inglaterra Margareth Tatcher ficou quase 20 anos como primeira ministra e só saíu quando o partido dela perdeu para os trabalhistas.

Reply

Coronel,
É claro que não colocaria o Aécio como meu inimigo número 1, votaria nele contra o PT, claro.
Não podemos perder o foco sobre o real inimigo a ser derrotado.
Dito isto, concordo que foi uma p. covardia, um jogo tremendamente sujo, o de Aécio, contra todos os que votaram contra o PT nas últimas eleições. Aécio de forma espantosamente pequena colocando seu projeto pessoal acima de interesses maiores, inclusive de seu próprio partido e de boa parte da população brasileira. Vendeu Minas ao PT. Aécio imagina-se muito grande. Calculou, certamente, que sua dimensão política se reduziria caso fosse o vice de Serra, ou se o apoiasse de verdade em 2010.

Mas há algo que me preocupa mais que o modus-operandi de nossos candidatos. Veja:

Alckmin, do PSDB, venceu as eleições para governador de SP, no PRIMEIRO TURNO, com 11,5 mi votos. o Merdaandante, teve coisa de 8 mi votos

Aloysio Nunes, do PSDB, foi o senador mais votado de SP com 11,1 mi votos. Marta, a segunda, teve mais de 8 mi votos.

O incrível é que Serra, do PSDB, muito bem avaliado como governador de SP, que deixou o cargo para disputar a presidência, no primeiro turno, teve apenas 40,6% dos votos em SP contra 37,3% de Dilma. (9,5 mi x 8,7 mi)
No segundo turno, Serra venceu Dilma em SP com uma diferença de apenas 9% dos votos. (12 mil x 10 mi)
É como se os paulistas estivessem dizendo: olha, para nos governar e para nos representar no Senado temos, sem sombra de dúvida, Alckmin que perdeu a prefeitura contra Kassab(apoiado por Serra) e Aloysio Nunes. Para o cargo mais importante da república , estamos divididos entre o nosso candidato, o bem avaliado ex-governador Serra e o poste de Lula.

Claro que tenho minhas dúvidas sobre as urnas eletrônicas. SP é apenas um dos exemplos de quão incoerentes foram os resultado.

Ah, e tem mais um detalhe: o Serpro, aparelhado por petistas é o órgão responsável pela apuração. Lembremos, também, que o Serpro é aquele órgão cujo presidente estimulava os funcionários para fazerem campanha por Dilma no horário de almoço.
Com os antecedentes que tem, seria surpresa o PT não usar essa conjuntura a seu favor.

Ronaldo T

Reply