Lula, o lobista que vale um bilhão.

Do Blog do Augusto Nunes, confirmando as nossas suspeitas:

A bordo de um jatinho fretado pela Odebrecht, Lula baixou em Cuba nesta terça-feira para vistoriar ao lado do ditador Raúl Castro as obras do porto de Mariel, construído pela Odebrecht ao preço de 200 milhões de dólares bancados pelo BNDES. Depois de uma escala de dois dias em Havana, tudo por conta da Odebrecht, o ex-presidente decolou rumo à Venezuela , escoltado pelo carregador da mala Paulo Okamoto, para fazer uma palestra paga pela Odebrecht. Além dos companheiros José Dirceu e Franklin Martins, foi recepcionado em Caracas por Emilio Odebrecht, presidente do Conselho Administrativo da construtora, e Marcelo Odebrecht, diretor-presidente. Não sobrou lugar para a imprensa na plateia de empresários, investidores financeiros e diplomatas convidados pela Odebrecht.

Com mais de um ano de atraso, o presidentte Hugo Chávez ordenou, na véspera da chegada de Lula, o pagamento dos R$ 996 milhões que o governo venezuelano estava devendo à Odebrecht, premiada com a construção do metrô de Caracas e da terceira ponte sobre o Rio Orinoco. Quase 1 bilhão de reais, parcialmente financiados pelo BNDES. Os diretores da Odebrecht garantem que foi só uma agradabilíssima coincidência. Em todo caso, no encontro com o amigo Chávez, Lula agradeceu a gentileza. Em seu nome e em nome da Odebrecht.

20 comentários

A aeronave que Lula foi à Cuba pode ter sido alugada pela Odebrecht, mas é uma aeronave pertencente à TV Azteca do México.

Já lhe mando os endereços para confirmação.

Reply

excelente artigo do Arthut Virgilio


As palestras de Lula Artigo publicado dia 2/06/2011

Por Arthur Virgílio -

2.6.2011

POLÍTICA

A “consultoria” de Antônio Palocci remete, inevitavelmente, a uma análise das palestras que, pagas a peso de ouro, vêm sendo proferidas pelo ex-presidente Lula. Defensivamente, e já de início, pode um petista pavloviano exclamar: “mas o Fernando Henrique também ganha dinheiro dando conferências!”

À primeira vista parece a mesma coisa: ambos nos governaram por oito anos, supostamente acumularam experiência de Brasil, vivência das questões econômicas, conhecimento do mundo. Logo, nada mais natural do que se dedicarem a orientar empresas, universidades, associações.

Mas as semelhanças acabam aí. E as diferenças começam a bradar: Fernando Henrique sempre se dedicou ao métier; Lula é neófito. Fernando Henrique, além das palestras, mantém contratos com universidades americanas e européias de primeira linha; Lula, não.

Fernando Henrique, sociólogo eminente, recomeçou suas conferências, tanto no Brasil quanto no exterior, num quadro político interno inóspito a ele e ao seu partido; Lula “descobriu” o filão exercendo, de fato, o poder, pois a presidente Dilma Rousseff lhe obedece as sugestões, mais do que as ouve.

Fernando Henrique é solicitado por entidades que pouco ou nada têm a ver com o Brasil; Lula, ao contrário, vê sua participação em eventos vinculados, quase que exclusivamente, a conglomerados que em nosso país atuam ou a países aos quais seu governo dirigiu alguma “bondade’.

Fernando Henrique, se e quando fala para uma LG, por exemplo, meramente lhe passa opiniões; Lula, poderoso na República atual, pode ser via de acesso a benefícios administrativos.

Já ouvi Fernando Henrique inúmeras vezes. Nutro, confesso!, uma certa curiosidade por saber o que Lula diz nesses convescotes de portas cerradas. Pagar por isso, não pagaria nunca. De graça, aceitaria o convite, se me garantissem o direito de perguntar.

Minha singela percepção: assim como a “consultoria” de Palocci nada tem a ver com o trabalho de Pérsio Arida, Gustavo Franco, Armínio Fraga, Pedro Malan, André Lara Rezende, Mailson da Nóbrega, vejo as palestras de Lula como uma montagem, uma farsa, um ato de ilusionismo barato do ambicioso prestidigitador.



Arthur Virgílio, diplomata, foi líder do PSDB no Senado


http://www.facebook.com/notes/artur-neto/as-palestras-de-lula-artigo-publicado-dia-2062011/205442232826401


amenilson

Reply

Este daí, em mais 4 anos vai triplicar o que o Palocci ganhou em 4 anos.
Agora é a vez do retorno polpudo!!!!!

Reply

Imagens da TV TeleSUR:

http://www.youtube.com/watch?v=-Q4neGrP5QE

Deixe a imagem correr 10 seg.: do lado esquerdo da porta a bandeira de México. Do lado direito o emplema da TV Azteca.

Reply

Canalhas!!!

São canalhas por que não tem mais FOMEM nesse país!

Reply

Aliás, embaixo do símbolo aparece o nome TV Azteca.

Reply

Reunião do Corinthians escancara golpe do “Fielzão”



O UOL, através de matéria assina por Ricardo Perrone e Alexandre Sinato, divulgou trechos estarrecedores de uma reunião do CORI, do Corinthians, que demonstra claramente como o clube, através de seus comandantes e o Governo Lula, arquitetaram o golpe do “Fielzão”, que visava lesar os cofres públicos.

http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/06/03/diretor-corintiano-diz-que-lula-ensinou-clube-a-ter-estadio-para-a-copa-e-que-odebrecht-foi-atraida-por-viadutos.jhtm

Foram pinçadas diversas frases de Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing alvinegro, que demonstram o alto grau de periculosidade de suas ações.

Ninguém que seja minimamente sério, com um mínimo de noção de cidadania e, por que não, caráter, concordaria com o que propôs ao Conselho corinthiano.

E eles concordaram.

“Depois que o presidente [Lula] ensinou a gente, a gente até quer um estádio de Copa. Só que nós não temos grana para bancar isso, nós não vamos fazer gracinha com o dinheiro do Corinthians”

Dá até para imaginar quais teriam sido os tais “ensinamentos”, levando-se em consideração que os dirigentes corinthianos são umbilicalmente ligados a todos os “mensaleiros” que Lula ignorou enquanto presidente.

Quanto à frase de que “não tem grana para bancar”, demonstra clara premeditação em se prevalecer da utilização de dinheiro público para levar vantagem pessoal.

“…tenho que levar o piniquinho para o presidente [do clube] porque o Andrés estava comandando a reunião. CONTINUA....

Reply

Coronel,

que fazemos com esse mapa brasileiro acompanhado por essa legenda MARAVILHOSA: Plano Brasil SEM petista?

O sr quer fazer um abaixo assinado?

Mandamos a imagem nos nossos e-mails?

Que fazer um clique especial para virar um novo irritômetro de Petralha?

Todas as acima citadas?

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel

Quanto $erá que o EX ganhou neste, ou melhor, deste depó$ito feito pelo Chavez???

Enquanto isto o povo na fila.

Na fila de tudo.

E nós palhaços do lado de cá, rangendo os dentes.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Cel

O apedeuta deve estar faturando alto, mais do que o Palocci.


Chris/SP

Reply

Isso é que ser torneiro mecânico, pessoa simples, pessoa do povo...Quem acreditou que faça muito bom proveito.

Reply

É, tenho que concordar com a maioria. Realmente o vagabundo-cachaceiro é o MAIOR trambiqueiro que este país conheceu.

Tá roubando em todas as posições, e agora esta afundando os galinhas.

Sei perfeitamente que as FArmadas nada podem fazer, estão amarradas. Nós os civis que temos que desmontar essa quadrilha que esta roubando e aparelhando todos os ministérios.

É só começar.

Reply

A ROUBALHEIRA ESTA INSTITUCIONALIZADA.NUNCA NA HISTORIA DESSE PAIS SE ROUBOU TANTO POR TAO POUCOS.
FORA PT
FORA LULA
FORA DILMA
FORA PALOFI
FORA ADADI(CONFORME O LIVRO)
UFA....UFA....
VAMOS FAZER UM PANELAÇO,PASSEATA ALGUMA COISA MEU POVO.....

Reply

He pelego velho, cachaceiro e trambiqueiro, está detonando com a grana de BNDES a passos largos, tramita na Câmara medida provisória para a aprovação de mais um saque de 50 bi do Tesouro para o BNDES, com esse somam 250 bi, para que?
Para empresas que contratam as palestras milionárias do velhaco, fazerem obras em paraísos comunistas que possivelmente não pagarão a conta.
E por aqui Madame Satã querendo cobrar mais impostos dos otários.
É tudo muito asqueroso.

Reply

O Marcelo Odebrecht, é esperto gastou uma ninharia com o Lula e faturou um bilhão de reais em atraso e em obras no Brasil. Por isso que gosto dos Odebrecht, os petistas estão indo, eles já foram e já voltaram!!!

Reply

Coronel,
o Palofffi está morrendo de inveja. Deixar essa "consultoria" para o velhaco, o Dirceu e o Franklin.

Reply

Lula deu aulas pro Palocci ou Palocci pro Lula.

Na verdade nasceram da mesma mãe Sisiliana.

Reply

Sou mais um brasileirinho pé rapado, só que não votei nessa governANTA, o meu repúdio para quem votou é bem maior, e eu olho de cima para abaixo para esses futuros porquinhos.

Reply

Ninguem aqui achou ou acha interessante o BNDES financiar tudo quanto é obra de grande porte na A.L??

Quem paga a conta, advinha??
Eu, você e todos otários brasileiros, vai um brasileiro tentar tirar uma ninharia do BNDES pra ver a burocracia.....

A muito tempo me tornei descrente desse país!

Reply

PESSOAL..."TODOS" NÓS SABEMOS A CAPACIDADE DESTA QUADRILHA QUE AÍ ESTÁ...MAS...MAS, O QUE VAMOS FAZER DE CONCRETO QUANTO A ISSO??? OBSERVARAM QUE COLOQUEI NO ÍNICIO... "TODOS". Nós todos que temos acesso e, principalmente, damos um pouco de nosso tempo para tomar ciencia do que anda acontecendo não somos, sequer, uma ínfima minoria. Então o que podemos fazer? Estou aceitando sujestões.

Reply