O PT "roubou" a foto errada.

Quanta ironia. A origem de todo escarcéu causado pelo PT foi esta foto, "roubada" da História para compor a biografia de Dilma Rousseff(PT). Vejam a faixa atrás da Norma Rousseff ou Dilma Bengell: Contra a Censura pela Cultura. Hoje, 40 anos depois, por causa desta foto ,o PT traz de volta a censura, pedindo para a Justiça tirar do ar um Blog que nada mais faz do que comparar declarações e informações. O PT "roubou" a foto errada. O PT quer trazer de volta, 40 anos depois, a censura e acabar com a liberdade de expressão. O PT mostra, finalmente, a sua verdadeira cara. E ela é uma cara muito velha, encarquilhada, nojenta, asquerosa. Uma cara anti-democrática e que tenta implantar no Brasil a ditadura cubana e bolivariana. A cara do Fidel Castro. A cara do Hugo Chávez.

Esta não dá para censurar. Só se trocar.





Não é blog. Não é site. Não é jornal. Não é TV. É a Dilma Rousseff. Esta não tem como censurar. Esta é ela. A candidata deles. Para impedir que todo mundo conheça, só se trocar.

Oposição também processa "gente que mente". No caso, Lula.

Da Folha Online, sobre ação da oposição contra o pronunciamento de Lula pelo Dia do Trabalhador que, além de ilegal e imoral, ainda mentiu sobre os dados do aumento do salário mínimo:

A oposição promete ingressar na semana que vem com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada por considerar que o petista usou o pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, na noite de ontem, para defender a candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto. Para a oposição, a frase de Lula de que o seu mandato está chegando ao fim, mas que "este modelo de governo está apenas começando" mostra que Lula fez campanha."O que fez o presidente ontem foi se utilizar da máquina pública para fazer o proselitismo eleitoral. A campanha foi explícita", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). A ideia é apresentar uma representação conjunta, assinada por PSDB, DEM e PPS, contra o programa de Lula no rádio e na TV. A assessoria jurídica dos partidos já está analisando o conteúdo do pronunciamento para elaborar a representação. Coordenador da campanha de José Serra (PSDB), o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) disse que o programa foi "mais uma etapa" na ofensiva que Lula deflagrou para fazer campanha pró-Dilma. "Vamos analisar o que fazer." O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PER), afirmou que a oposição tem que reivindicar o mesmo tempo concedido ao presidente para defender a candidatura de Serra. "Lula usou cadeia de rádio e TV oficial para fazer proselitismo eleitoral. O PPS estuda requerer na justiça tempo igual para a oposição", afirmou.

A guerra suja da web.

O comentário acima foi publicado no Blog do Noblat. Logicamente, sem bloqueio do Moderador. Os valentes precisam de 20 " cidadãos" para encarar o Coronel desconhecido. Se anônimo o Coronel já tem esta fama e visitação igual ao maior blog deles, imagina perseguido e processado pelo PT e pela Turma da Dilma. Esta é a guerra suja que eles fazem na blogosfera, há muito tempo. Só que agora encontraram gente decente para enfrentar gente que mente. Os leitores não imaginam o quanto de ameaças feitas na área de comentários, que não são publicadas, associados a IPS oficiais, o Coturno Noturno tem arquivado. Vamos à luta.

PMDB confirma que vai trair Dilma. Oficialmente.

Hoje pela manhã publicamos este post. Hoje à tarde, Michel Temer, presidente da Câmara e virtual candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), informou que o PMDB não deve se tornar oposição, mesmo com uma eventual vitória do tucano José Serra na eleição presidencial de outubro. Essa foi a indicação de Temer, quando questionado pela reportagem da Folha sobre o futuro do partido, em caso de uma derrota de Dilma. As declarações foram dadas nesta sexta-feira, na Agrishow, em Ribeirão Preto, interior paulista.

"No Caminho", por Dilmovski.

Clique, amplie, espalhe. É o PT e a Turma da Dilma querendo calar a blogosfera. É só o começo.

Eles perderam a batalha da internet. A verdade venceu a mentira.

Do site do PT:

"O PT entrará nesta sexta-feira (30) com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) exigindo que o PSDB retire do ar o site “Gente que Mente” – criado e administrado pelos tucanos para alimentar as baixarias e o jogo sujo na internet, caracterizando propaganda eleitoral negativa e antecipada contra a pré-candidata do PT Dilma Rousseff. O PT também pedirá aplicação de multa ao PSDB. O Secretário-Geral do PT, José Eduardo Cardozo, e o vice-presidente Ruy Falcão, darão coletiva à imprensa na sede nacional do PT em São Paulo, às 14h30, para falar sobre o assunto e distribuir cópias do teor da ação.O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PT-PR) afirmou no twitter que todos devem ficar atento para ímpedir que "assassinato de reputações pela internet " ocorram durante o processo eleitoral. A sede nacional do PT em São Paulo fica na rua Silveira Martins, 132, Centro da cidade".

Um palanque catarinense para Serra.

Amanhã José Serra(PSDB) estará em Santa Catarina:

Agora fala o eleitor, não o blogueiro.
O palanque ideal para José Serra em Santa Catarina é uma tríplice aliança entre DEM-PSDB-PP. O senador Raymundo Colombo(DEM) para governador. O vice-governador e um senador em aberto, para negociar entre os partidos. A outra vaga para Esperidião Amin(PP), ex-governador. Ângela Amin(PP), atual candidata ao governo do estado e líder nas pesquisas, renova o seu mandato como deputada federal, sendo a mais votada e elegendo uma bancada forte do partido na legenda. Em 2012, econquista a Prefeitura de Florianópolis, com o apoio da nova tríplice aliança, com uma mão nas costas. É acordo para vencer as eleições no primeiro turno. O PMDB e o PT que corram cada um com a sua chapa. Nem o candidato peemedebista, Eduardo Pinho, nem a senadora petista Ideli Salvatti têm voto. O primeiro é uma catástrofe política e administrativa, perdeu a eleição de prefeito na própria cidade. A segunda ninguém quer nem ouvir falar em Santa Catarina. Ah, mas os tucanos estão no governo com Leonel Pavan. Este está sentando em cima de um barril de pólvora, com graves denúncias pesando contra ele. Se botar a cabeça de fora, sendo ou não culpado, não resiste uma semana de campanha. Portanto, é carta fora do baralho. Tenho dito.

Criador do PIG é fracasso de audiência.

O cara é uma das bestas sagradas do jornalismo brasileiro. Por falar em bicho, ele inventou o PIG, o Partido da Imprensa Golpista. Ele trabalhou e saiu de praticamente todos os mais importantes veículos de comunicação do Brasil. Ele é âncora da TV Record em programa nacional. Ele tem para si que é um dos grandes formadores de opinião do Brasil. No entanto, ele é um fracasso de audiência na web. E quem está dizendo isso não é o Google Analytics ou qualquer ferramenta de aferição de visitas em sites. Quem afirma é o próprio, no Mídia Kit publicado por ele mesmo, onde apresenta oportunidades comerciais para anunciantes. Ali ele informa, segundo dados de dezembro, que possui uma visita de 7.671 IPs únicos por dia, dados de dezembro passado. Page views, que é um dado irrelevante, ele informa que tem milhões e nem poderia ser diferente: em todos os posts, você clica o título e abre uma nova página. Às vezes, na internet, as pessoas perdem tempo com pouco, com coisas irrelevantes. O Coturno Noturno é um bloguinho "furreca" , anônimo, sem patrocínio da Caixa Federal, sem mídia e tem praticamente a mesma visitação de uma das bestas sagradas do jornalismo brasileiro: 7.495 IPs únicos ao dia. Tem gente que deveria ser processado por propaganda enganosa. Deixa pra lá. O pior castigo na blogosfera é a falta de audiência, porque ela só vem com credibilidade, trabalho sério, respeito ao leitor e honestidade. O PIG pode dormir sossegado. O inventor é um fracasso de audiência.

Cidade que Lula adotou em 2003 tem o pior índice de qualidade de vida em Minas.

Do Portal UAI:

A 635 quilômetros de Belo Horizonte, no Vale do Jequitinhonha, e com 10,6 mil habitantes, Itinga foi eleita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva um dos símbolos do programa Fome Zero, substituído pelo Programa Bolsa-Família. Mesmo assim, foi o último colocado entre os 853 municípios de Minas no Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS), divulgado quinta-feira pela Fundação João Pinheiro. Leia mais aqui.
.................................................................................
Vejam o que Lula, ao lado de Dilma, prometeu para Itinga em 2004:

Outra coisa é a questão do hospital da cidade. Eu participei, aqui, do lançamento da pedra fundamental desse hospital. Esse hospital foi um trabalho insano da comunidade. Eu sei que tem problemas políticos no hospital. Não vou discutir agora, mas vou pedir ao meu ministro da Saúde que mande alguém para que, junto com vocês, possam encontrar uma solução para que o hospital possa funcionar... Eu já tinha dito, naquele dia em que falei que o ministro da Saúde tinha ido embora, mas vou pedir para alguém ligado à área da saúde para vir aqui para discutir junto com o secretário de Saúde do Governador, para ver se encontramos uma saída para fazer esse hospital funcionar da melhor maneira possível. Se não puder funcionar tudo, que funcione uma parte. Mas que o povo tenha um tratamento de decência, um tratamento respeitoso. Isso nós vamos tratar com muito carinho.

O hospital, como pode ser visto acima, está praticamente abandonado.

O PMDB só tem a ganhar rifando Dilma.

A maioria dos estados do Brasil caminha para o segundo turno nas eleições para governador, com raríssimas exceções. Já na eleição presidencial uma decisão em primeiro turno é cada vez mais possível, com a saída de Ciro Gomes(PSB), que deixou no ar um patrimônio de 15 milhões de votos. A eleição de Dilma Rousseff(PT), em primeiro turno, não mudaria o atual quadro de poder no Brasil, apenas aprofundaria o amplo domínio do PMDB na máquina do governo. O PMDB e a base aliada não ganham nada com isso, aliás, podem é perder se isto ocorrer. No entanto, uma possível vitória de José Serra(PSDB), em primeiro turno, arrasaria com o PMDB nos estados. A presença de um presidente de oposição eleito no palanque dos estados seria decisivo em um segundo turno. Quem votaria em um José Fogaça,(PMDB), no Rio Grande do Sul, em um segundo turno com Yeda Crusius(PSDB), com um Serra já eleito? Quem votaria em um Hélio Costa(PMDB) em Minas Gerais, confrontando o indicado por Aécio Neves, com Serra já presidente? É por isso que, fisiológico, o PMDB não vai colocar os ovos em uma só cesta, dividindo os apoios entre Dilma e Serra. Especialmente em Minas Gerais, onde o voto Serrélio será muito mais preponderante do que o voto Dilmasia. A traição vai correr solta nas eleições de 2010 e, a princípio, beneficiará amplamente a candidatura de José Serra. O PMDB só tem a ganhar traindo Dilma, que já está comendo na sua mão como um bichinho amestrado.

Anistia: direito à memória.

Clique e amplie a matéria de O Globo para ver como votaram os ministros do Supremo Tribunal Federal, enterrando toda e qualquer revisão à Leia da Anistia. É direito à memória.

O PAC paraguaio.

Lula prometeu uma linha de transmissão de U$ 450 milhões, "sem ônus", de Itaipu à Assunção. Adivinha se vai entregar. Os paraguaios estão descobrindo, com Lula, o significado de "la garantia soy yo!" Clique e leia a matéria do Estadão.

Matéria paga?

Da Folha de São Paulo, comentando a "colocação" de Lula como o cabeça da lista da Time 100 de 2010:

Apesar de a revista repetir ano a ano que sua lista não diferencia posições, Lula está no topo dos cem nomes enumerados -a categoria "líderes" é a primeira a aparecer no site da "Time"- e foi retratado ontem na mídia internacional como "o líder mais influente do mundo". Indagada pela Folha, a revista disse que uma série de fatores influenciam a ordenação dos nomes da lista, de fotos a quem escreveu o perfil.
................................................................................
Depois que Lula recebeu um prêmio onde os maiores patrocinadores eram estatais, resta saber se empresas estatais têm feito mídia na revista Time. E se houve alguma negociação financeira para que Lula fosse colocado com um certo destaque na edição. Tem cara de matéria paga. Estaria algum pagamento entre a tal "série de fatores" alegada pela revista? Afinal de contas, o brasileiro está em 47o. lugar na votação popular, com míseros 8.415 votos. O mais votado é Mir-Hossein Mousavi, com 1.492.879 votos.

O aloprado Mercadante.

Ontem, em Ribeirão Preto, na Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do Brasil, Mercadante desatou a falar de segurança pública e do preço dos pedágios. Apenas demonstrou que não entende nada de São Paulo e que os seus votinhos estão localizados na Grande São Paulo. Além disso, parece apostar no aumento da violência. Será que está torcendo pela volta do PCC, como em 2006?

O ódio continua, camarada.

Clique, amplie e veja a que ponto o ódio ainda pulsa na filha de um morto em combate que, desde os anos 40, defendia a implantação de um regime comunista no Brasil. Para ela, a culpa de todas as mazelas do Brasil é que nenhum militar foi preso.

Lula antecipa queda de Dilma nas pesquisas e chama responsabilidade para evitar crise.

Da Folha de São Paulo:

O presidente Lula já definiu uma das estratégias para tentar vitaminar a candidatura de Dilma Rousseff a partir de julho: fará, depois da Copa, viagens em tom de despedida pelo país, quando dirá que a ex-ministra é a única que dará continuidade às políticas de seu governo.Além disso, Lula confidenciou a aliados que prepara uma "série de atos de impacto" para buscar uma virada na eleição, mantidos em sigilo por enquanto. Tudo, porém, está reservado para acontecer depois da Copa. O presidente tem insistido que a eleição só começará após os jogos na África do Sul e que não adianta ter "ansiedade" nessa fase da campanha.Nos últimos dias, Lula tem pedido calma aos integrantes da campanha de Dilma, diante do início de tensão provocado pelo que classificam de noticiário negativo e pelos resultados das últimas pesquisas, mostrando o tucano José Serra entre sete e dez pontos percentuais à frente da petista. Lula disse a Dilma e sua equipe que eles não precisam entrar em "crise" na eventualidade de a ex-ministra cair nas próximas pesquisas -ela está na casa dos 30%. Ele lembra que, em 1994, tinha cerca de 40% nessa época, enquanto FHC atingia em torno de 10%. Depois, ancorado no Plano Real, o tucano virou e ganhou no primeiro turno. Nas conversas, o presidente tem dito que seu governo será a "âncora de Dilma" e vai garantir sua virada quando a eleição começar de fato. Lula tem resistido a atender apelos do comando de campanha para fazer mais viagens ao lado da ex-ministra. Para o petista, ele não pode "banalizar" sua presença ao lado de Dilma nessa fase, quando boa parte do eleitorado ainda não está ligado na disputa. Seria "gastar munição". Na visão de Lula, Dilma deve dar prioridade nesse momento a treinamentos com sua equipe visando se preparar para programas de TV e rádio, buscando usar uma linguagem "mais simples e direta, frases curtas e evitar termos técnicos". O presidente avalia que os erros atuais não são graves e que Dilma já evoluiu. Os deslizes, porém, não poderiam se repetir na fase oficial de campanha, principalmente nos debates.

Dois candidatos e uma fraude.



Ontem, Serra, Marina e Dilma tiveram atividades de contato com a sociedade. Vejam as respostas de cada um. Identifiquem dois candidatos e uma fraude. É fácil.

Este é o Brasil do PT.

A Embraer, uma admirável fábrica de aviões que é o supra-sumo do conhecimento e da pesquisa no Brasil, anuncia um lucro líquido de R$ 44 milhões no primeiro trimestre. Ontem, o Bradesco, um banquinho vagabundo, de péssimo atendimento e que cobra juros astronômicos, anunciou um lucro líquido 50 vezes maior, de R$ 2, 1 bilhões, no mesmo período. Avião, no Brasil do PT, tem menor valor agregado do que cheque especial. E a gente ainda tem que ouvir o Lula falando merda sobre os bancos que quase quebraram o mundo, como se os nossos não teriam quebrado se não fosse a explosiva dívida pública que os sustentam a ouro em pó, roubado do Tesouro Nacional. Está na hora de fazer esta gentalha voar.

Ministro que mente.

O PT está querendo tirar o Gente que Mente do ar. Deveriam tirar o twitter também. Aí ao lado está o Ministro Sombra de Dilma, Alexandre Padilha, vibrando com uma mentira. Deveria estar ligando para a Band e corrigindo o apresentador. Que nada. Vai para a internet espalhar a mentira. Fomentar a inverdade. O problema do PT, da Dilma e da sua Turma é que as "redes sociais" estão desmascarando as mentiras. Por isso, a revolta. Fica o registro ao lado para mais um Gente que Mente.

12 anos depois, a Justiça condena moralmente o PT, que inventou a mentira das privatarias.

Neste tempo, eles vibravam com as capas de Veja. Quem vai desfazer este dano moral às pessoas?

A Justiça absolveu integralmente membros do governo Fernando Henrique Cardoso pela privatização da Telebras. Aquela GENTE QUE MENTE espalhou por 12 anos a história das PRIVATARIAS. Assassinos de reputações! Bandidos safados! Mafiosos!Hoje o PT foi condenado moralmente pela MENTIRA que sustentou durante 12 anos, contra gente decente que lutava pelo bem do país. Esta é a luta de hoje. GENTE QUE MENTE x GENTE DECENTE. Em breve, o vídeo da notícia no Jornal Nacional. Venham falar em privatizações, safados!
.........................................................................

ASSISTA AQUI AO VÍDEO.

Vamos criar uma corrente de verdade contra as mentiras da Turma da Dilma.

Agora é oficial. O PT informa que vai entrar com uma ação contra o PSDB, para tirar do ar o Blog Gente que Mente, mantido pelo partido para desmanchar boatos espalhados pelo partido da bandidagem contra os tucanos. São tão covardes que se baseiam em denúncia de um deputado "cloaca de aluguel" do PDT. O tiro vai sair pela culatra, pois o assunto vai virar tema nacional. O Coturno Noturno pede aos seus leitores e comentaristas que divulguem o Gente que Mente. Copiem e enviem o lembrete acima para o maior número possível de pessoas, denunciando esta arbitrariedade do PT. Vamos criar uma corrente do bem contra a censura, a truculência e o terrorismo eleitoral. Um corrente da verdade contra a mentira.

STF não muda a Lei da Anistia.

O julgamento ainda não terminou, mas o placar de 5x2 impede que o resultado seja mudado. Passa a régua e não vamos perder tempo correndo atrás de terroristas, assaltantes de bancos e sequestradores, que torturaram o povo brasileiro com a ameaça de implantar o comunismo no Brasil. A democracia que os julgue nas urnas, depois do povo conhecer cada pedacinho obscuro da sua história violenta e sanguinária. O brasileiro tem direito à memória. Nós, blogueiros, temos o dever de ajudar. A terrível tortura do terrorismo nunca mais!
..................................................................................
Atualização: placar final de 7x2. Fim de papo. Acabou a possibilidade de Honorários da Anistia para a turminha da OAB.

PT pedia a cassação da candidatura de Serra no TSE. Perdeu de novo.

Acusando José Serra(PSDB) de propaganda eleitoral antecipada na inauguração do Rodoanel, o Diretório do PT pedia que o TSE transformasse a denúncia em ação de investigação eleitoral, com a posterior decretação de inelegibilidade e cassação de eventual registro ou diploma de José Serra e Orlando Morando, no julgamento final da ação.O Diretório Municipal petista solicitava também que a ação fosse considerada prova pré-constituída e encaminhada ao Ministério Público Eleitoral para a instauração de processo disciplinar, processo crime e ação de improbidade administrativa contra os supostos pré-candidatos, com base no inciso XIV da Lei Complementar nº 64/90 (Lei das Inelegibilidades). O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior (foto), indeferiu e arquivou. É a terceira tentativa do PT da terra do Lula de cassar Serra. Top, top, top de novo.

PT perde a paciência com Dilma e presidente do partido quer impor lei do silêncio.

Já veio a público o enorme descontentamento das lideranças e da militância. A candidata levou um xixi do Lula que mandou ela treinar mais. Fernando Pimentel (PT-MG), ex-colega de guerrilha e coordenador da campanha, deu entrevista dizendo que ela deveria começar e terminar as frases. Colunistas do peito vêm fazendo alertas sobre o fraquíssimo desempenho de Dilma Rousseff(PT). Agora o presidente do partido está entrando para dar uma de bombeiro. José Eduardo Dutra, minimizou nesta quinta-feira as críticas que Dilma vem recebendo de integrantes da legenda e ex-assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dutra classificou as avaliações negativas sobre a desenvoltura de Dilma na pré-campanha de "normais", mas afirmou que "não concorda e que preferia que não fossem feitas". Segundo o petista, não há expectativa de mudança na estratégia da campanha de Dilma. "É liberdade de opinião. Não concordo com essas críticas e preferia que não fossem feitas porque qualquer crítica a Dilma ganha uma dimensão maior do que merece", afirmou.Dizem que hoje a boneca inflável botou roupa de vaqueiro e cavalgou um trator na Agrishow. A bichinha palanqueira não dá uma dentro.

Pobrezinhos.

Cliquem e ampliem. O que mais chamou atenção nas manifestações petistas foi a falta de humildade quando a escolha errada de Lula como "o mais influente do mundo pela Time" foi noticiada. Eles realmente acham que Lula é o que eles pensam que ele é. Pobrezinhos.
................................................................................
Vejam esta:

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse nesta quinta-feira que não ficou surpreso com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o líder mais influente do mundo em 2010, feita pela revista norte-americana Time."Mas para vocês [a eleição de Lula] é alguma surpresa?", perguntou Amorim a jornalistas após encontro com o presidente Questionado sobre o fato de o presidente dos EUA, Barack Obama, ter ficado em quarto lugar no ranking da revista, o ministro disse em tom de brincadeira: "Poxa vida, que tristeza."

Elegância não se vende na esquina.



Imediatamente José Serra(PSDB) cumprimentou o presidente Lula. Elegância não se acha na esquina.

Do G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos líderes mais influentes do mundo, segundo lista divulgada pela revista americana 'Time' nesta quinta-feira (29). Em um primeiro momento, a imprensa chegou a divulgar que ele seria o líder mais influente, pelo fato de Lula ser o "número um" da lista publicada no site da revista - uma lista numerada de 1 a 25 e que não está em ordem alfabética.A revista posteriormente explicou que não há um ranking entre os líderes citados. Segundo o setor de Relações Públicas da revista, a decisão de colocar Lula com o “número um” se deu meramente por “razões editoriais”. “Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento”, explicou a assessoria.

#quemico!

A Time acaba de informar que Lula não é o líder mais influente do mundo. É um dos 25 escolhidos. O que é apresentado é uma relação, não um ranking! #quemico

Algo de podre no ar? Alguém traduz?

Por favor, alguém poderia clicar duas vezes em cima da imagem e traduzir o que aconteceu em 2009 com o Prêmio Time 100, o mesmo prêmio que Lula acaba de receber?

Michael Moore poderia ter falado a verdade.

Michael Moore, comentando o perfil de Lula na Revista Time, onde o presidente foi escolhido como o "lider mais influente do mundo", lembra que ele, aos 25 anos, perdeu sua primeira esposa Maria grávida de oito meses pelo fato dos dois não terem acesso a um plano de saúde decente. Ironizando, Moore dá um recado aos bilionários do mundo: “deixem os povos terem bons cuidados de saúde e eles causarão muito menos problemas para vocês”. Sem dúvida alguma, Michael Moore entende mais de Estados Unidos do que de Brasil. Ao contrário de Obama, que está reformando a saúde por lá, depois de 8 anos na presidência, Lula só fez piorar a Saúde Pública no país. Continuam morrendo mulheres e mais mulheres na hora do parto, fato amplamente denunciado . Dados informam que morrem quatro mulheres por dia no Brasil por complicações decorrentes de gravidez . No Piauí, por exemplo, para cada 100 mil mulheres, 98,48 morrem durante a gravidez ou logo após o parto. Michael Moore deveria ter dito que Lula é o líder mais influente do mundo porque deixa os presos políticos de Cuba morrerem em greve de fome ou porque está ajudando Ahmadinejad a construir uma bomba atômica para destruir os judeus. Teria, ao menos, falado a verdade.

Depois da Globo, PT quer censurar site do PSDB. Eles acham que podem tudo.

Do site Gente que Mente:

MENTIRA:

Eduardo Graeff do PSDB é o articulador das baixarias do PSDB. Titular dos sites que promovem a guerra suja.Vamos responsabilizá-lo (Diretor de Comunicação do PT, deputado André Vargas, no Twitter, 28/04/10.)

A VERDADE

Não existe “articulador das baixarias” no PSDB. Porque o PSDB não faz nem deixa fazer guerra suja. Todos os sites do PSDB são de responsabilidade do partido, registrados, às claras. O Gente que Mente foi criado pelo PSDB para desmentir os boatos sobre privatizações, Bolsa Família, ameaças ao funcionalismo público e tantas outras baixarias inventadas contra o partido. E para denunciar as mentiras, bravatas e falsas promessas com que políticos sem escrúpulos tentam iludir o povo. O Gente que Mente existe para repor a verdade. Só quem pode se sentir incomodado com isso é gente que mente.

Serra e Aécio afinados.

Do Portal Uai:

A troca de afagos entre o pré-candidato à Presidência da República, José Serra e o ex-governador mineiro Aécio Neves deixa claro que o PSDB não quer correr o risco de perder a disputa no segundo colégio eleitoral do país. Ontem, durante a passagem do presidenciável por Uberlândia, no Triângulo Mineiro, os dois não descolaram. Logo que Aécio chegou à cidade, 15 minutos depois de Serra, os ex-governadores foram para uma sala ainda no aeroporto e tiveram uma conversa reservada de cinco minutos. Aécio prometeu reforçar a campanha do ex-governador paulista no estado e no país. Garantiu que vai viajar com o pré-candidato depois de uns dias de “férias”. A agenda ainda não está fechada."A força da sua juventude será fundamental para a nossa caminhada", disse Serra. Ele elogiou também o talento do mineiro para escolher a equipe de trabalho, agradando, por tabela, o governador Antônio Anastasia, que era vice do tucano. O paulista ainda brincou com o “conceito” de Aécio com as mulheres. "Muitas me pediram para dizer a ele que tirasse a barba". Serra não pediu, mas o ex-governador mineiro apareceu de visual novo: sem barba e bronzeado. Leia mais aqui.

PSB vende Ciro Gomes ao PT, mas pagamento da "entrada" vem do PMDB.

O governador capixaba Paulo Hartung(PMDB)será ministro do quê, se Dilma ganhar a eleição? Ou será indicado para que fundo de pensão, antes da saída de Lula? Qual foi a negociação que ele fez diretamente com Lula, na noite do "cirocídio", que o convenceu a trocar a eleição certa do seu vice, do seu partido, para apoiar Renato Casagrande(PSB) como seu sucessor no Espírito Santo? A cabeça de Ciro Gomes já começou a render para o PSB. O estranho é que a conta está sendo paga pelo PMDB e não pelo PT. Existe algo de podre no ar.

"Interésses", como diria o velho Brizola.

Ontem, o deputado federal Brizola Neto(RJ), fez um discurso na Câmara contra a "guerra suja" que o PSDB estaria travando contra o PT. Ele é deputado do PDT. Brandia papéis e dizia: " vou entregar ao senhor, deputado Genoíno", " se fosse comigo, deputado Genoíno", comprovando que o site tucano registrado em nome dos tucanos com o logotipo dos tucanos era tucano. Falava do Blog "Gente que mente", que existe desde 2009, registrado sob o domínio "org", sendo oficialmente do PSDB. José Genoíno(PT-SP), velho mensaleiro e profundo conhecedor do que é uma verdadeira guerra suja, não disse um "ai" em apoio deputado pedetista, que ali estava defendendo com afinco os petistas, como se fosse o "deputado" Nassif, o "deputado" Azenha ou o "deputado " Amorim. Como diria o avô, não sabe com que "interésses"...

O mundo contra Belo Monte.

A atriz Sigourney Weaver liderou hoje um protesto em Nova York contra a construção da hidroelétrica Belo Monte na Amazônia e pediu ao Governo brasileiro que seja um "líder" em matéria ambiental.A manifestação levou dezenas de ativistas e delegados que participam do Fórum Permanente para Assuntos Indígenas das Nações Unidas para frente da sede em Manhattan da Missão do Brasil nas Nações Unidas, no qual o projeto da represa foi um dos protagonistas."O Brasil foi pioneiro nos biocombustíveis e tem a maravilhosa oportunidade de ser também um líder nesta encruzilhada na qual se encontram muitos países", assegurou Weaver, que há duas semanas acompanhou o diretor de cinema James Cameron a região da Amazônia que deve ser afetada pelo projeto. A protagonista de "Alien - O Oitavo Passageiro" (1979) instou o Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a apostar em "um modelo energético do século XXI", no lugar de um projeto "com tantas consequências negativas". Leia mais aqui.

Centro das atenções.

Duda Mendonça, o publicitário caixa dois do Lula, fazendo palestra para 30 pessoas a R$ 330? Que nada. Apenas armou um pequeno palanque para gerar mídia e poder dar declarações sobre a campanha petista, dizendo que ela vai mal, mas que Dilma vai ganhar por causa da popularidade de Lula. E que Minas, onde vai fazer a campanha de Hélio Costa(PMDB) ao governo do estado e de Fernando Pimentel(PT) ao senado, decidirá a eleição. Duda Mendonça, como sempre, quer dinheiro, muito dinheiro, além de mídia gratuita. Ou alguém acredita na boa índole de quem coloca galos a brigar até a morte?

Descoordenada.

Enquanto o governo berra aos quatro ventos que a energia eólica é muita mais cara que o uso dos recursos hídricos para produzir energia, na tentativa de justificar as falcatruas gigantescas de Belo Monte, a candidata Dilma Rousseff(PT) gravou, ontem, cenas em meio aos "cataventos" gigantes do Parque Eólico de Osório, no Rio Grande do Sul. O BNDES colocou mais de R$ 300 milhões no empreendimento e o mesmo teve início no governo petista de Olívio Dutra, quando a mineira era secretária de Minas e Energia. Pelo jeito, o "apagão" será tema central do programa do PT, no dia 13. Menos o apagão biográfico da candidata.

Brasil tem juros mais altos do mundo.

Com a decisão do Copom de elevar a taxa Selic, Lula consolidou a posição do Brasil na posição de liderança como o país com maiores juros reais do planeta. A alta levou os juros reais a 4,5%. Na segunda posição aparece a Indonésia, com taxa real de 3%. Na terceira posição do ranking ficou a China, com 2,8%. Isto que ainda não fizeram um ranking do que é cobrado pelos bancos e pelos cartões de crédito. Aí sim, o Brasil do PT deixa o resto do mundo comendo poeira.

PP só tem a ganhar com Serra.

Basta olhar as origens do PP para ver que é um contrasenso o partido estar na base de apoio da guerrilheira e terrorista anistiada. Dos seus 41 deputados, apenas 9 estão no Nordeste, onde o petismo, hoje, tem o seu curral eleitoral, explorando a pobreza da região. A experiência de unir PT e PP, em Santa Catarina, por exemplo, redundou em estrondosa derrota. As duas forças do atraso, hoje, no Brasil, são PT e PMDB, por isso a facilidade com que se coligaram formando a base do governo Lula. Nada combina mais do que um Sarney com uma Ideli. Um Romero Jucá com um Mercadante. Um Renan Calheiros com uma Fátima Cleide. Nasceram uns para os outros. Ontem Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que pode fazer a "ponte" com o senador Francisco Dornelles(PP-RJ), seu tio, mineiro como ele, para que seja o vice de Serra. Perder o Ministério das Cidades, a partir de junho, não é um grande dano para o PP. As obras sempre terão a marca do partido. Ao lado de Serra, o PP estará atendendo 90% do seu eleitorado, que tem ânsia de vômitos com os acordos feitos com a esquerda. Se perder a eleição, o que é muito improvável, terá aumentado a sua bancada em alguns senadores (só tem um, atualmente!) e passado dos 50 deputados federais. Com esta bancada, mesmo derrotado, será procurado novamente pelo petismo e poderá, inclusive, barganhar espaços maiores. O PP só tem a ganhar indo para a oposição, inclusive resgatando o partido, ideologicamente.

Sinal verde no Rio.

Da Folha de São Paulo:

O deputado e pré-candidato do PV ao governo do Estado disse que o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) será o candidato ao Senado na chapa composta por PSDB, DEM, PPS e PV. A outra vaga para o Senado ficará com Aspásia Camargo (PV). A reunião para oficializar a chapa deve acontecer na próxima segunda. O Estado era apontado como um dos mais problemáticos para um palanque viável para Serra, pré-candidato à Presidência. Ontem, Maia disse em seu blog que conta com o apoio do PV.

Ministério da Segurança Pública já!

Da Folha de São Paulo, comprovando que eles estão chamando o PCC de volta:

Após receber uma denúncia anônima na madrugada desta quinta-feira, a Polícia Militar encontrou cerca de 4 kg de dinamite em uma casa na rua Gaspar Dias de Ataíde, 12, em Guaianazes, na zona leste de São Paulo.O homem que estava com os explosivos e o detonador foi preso. Segundo a denúncia, as dinamites seriam usadas para explodir uma delegacia. O caso foi registrado no 68º Distrito Policial.

Maranhão dos Sarney além da imaginação.

Editorial do Jornal Pequeno, de São Luiz, Maranhão:

Há muito tempo o jornalismo do Maranhão não produzia uma denúncia tão séria como a publicada pelo médico, vereador e jornalista Chico Viana em reportagem especial para o Jornal Pequeno. Os detalhes, as indicações dos sites, a crueza dos números indicam uma verdade quase irrespirável: uma monumental fraude do Sistema de Saúde do Estado contra o SUS pode estar matando gente. E muita gente.Registrados no Ministério da Saúde e no Data SUS estão 207 hospitais conveniados para prestação de serviços de emergência à população. Onde? Onde é que existem 207 hospitais de emergência no Maranhão se metade dos pacientes dos hospitais de emergência de São Luís vêm do interior do Estado?Essa reportagem tem que chegar ao Ministério da Saúde, ao SUS para que seja feita uma devassa no Sistema de Saúde do Estado. O Ministério Público tem que tomar uma atitude drástica e urgente. Alguém tem que ir parar na cadeia por atentado contra a saúde pública; não há outro caminho. Dados forjados na Saúde sugerem corpos fraturados, sugerem sangue, doenças letais... Sugerem morte. Conforme a denúncia do vereador Chico Viana, no Piauí, onde 82% da população se diz satisfeita com o Sistema de Saúde, existem 131 estabelecimentos estaduais. O Maranhão registra 30, mas na verdade não dispõe sequer de uma dúzia. E onde estão os 75 hospitais da farsa governamental de Roseana Sarney? É de estarrecer. É uma loucura sem tamanho. As pesquisas do vereador indicam que para o Ministério da Saúde em todos os municípios maranhenses existem unidades cadastradas prestando serviços ao SUS e num total astronômico de 3.789, das quais 1705 municipais. Um absurdo sem tamanho. Esta é, provavelmente, a maior farsa já produzida no Maranhão, senão no Brasil.A fraude confere 13.837 leitos. Destes, 6726 para internação em unidades municipais, 837 em estaduais e 435 em unidades federais. E mais: 5.123 leitos em estabelecimentos privados conveniados com o SUS, totalizando 13.121 leitos pagos pelo poder público. “Se isso fosse verdade, o Maranhão seria exemplo mundial em assistência médica”, diz Chico Viana, que fala com conhecimento de causa por se tratar de um médico conhecido em todo o Maranhão. Há outros dados. A matéria é longa e o tamanho dessa fraude contra a saúde pública é coisa para estudo de psiquiatras e psicólogos que sejam capazes de definir até onde vai a demência de gestores públicos e privados capazes de roubar saúde, de adoecer e matar o povo, simplesmente.

Politicagem destrói programa de combate ao HIV.

"É o desmanche de um programa considerado referência. E o presidente Lula ainda quer fazer acordos de cooperação para a produção de drogas com outros países. A falta de remédios pode aumentar a resistência ao HIV", disse William Amaral, secretário do fórum de ONGs no Rio. A falta de pelo menos quatro medicamentos do coquetel contra a aids, inclusive de droga utilizada por crianças, leva hoje movimentos sociais que defendem portadores do HIV a realizar manifestações em diferentes Estados. Leia aqui.

José Dirceu contra o Ministério da Segurança Pública = Marcola contra presídio de segurança máxima.

José Dirceu só não foi condenado porque, no Brasil, a Justiça é muito morosa. O chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, segundo foi denominado pela Procuradoria Geral da República, usou de todos os recursos e truques para impedir que o processo andasse. Para ele, o Ministério da Justiça está ótimo como está. Desta forma, o Mensaleiro Mor só poderia sair contra a proposta de José Serra(PSDB) de criar o Ministério da Segurança Pública, uma estrutura profissional para prender bandido safado, para não deixar bandido de colarinho branco solto, para encanar bandido de duas caras, para enjaular político cassado que meteu a mão em dinheiro público, para agarrar consultor safado que faz lobby e enriquece às custas de relacionamentos espúrios. José Dirceu ser contra o Ministério da Segurança Pública é a mesma coisa que o Marcola ser contra presídio de segurança máxima. É legítima defesa.

O coração do ditador está com Dilma.

Em visita à Lula, o ditador da Venezuela, Hugo Chávez, tentou justificar sua decisão de permanecer no governo por tempo indeterminado, de forma vitalícia Ao ser perguntado quando deixaria a Presidência, Chávez respondeu: "Eu não sei". A reação ocorreu ontem durante a visita do venezuelano a Brasília. Ele afirmou que no momento não tem sucessor e que, por isso, não há prazo definido para deixar o governo: — Agora, passados oito anos, Lula vai sair, por mandato da Constituição. Vocês vão eleger um novo presidente ou presidenta. Na Venezuela, não. Quando eu tenho previsto para entregar o cargo ao meu sucessor? Não tenho previsto isso. Não tenho sucessor no momento, nem está prevista sucessão". O ditador Chávez declarou, também, que o seu coração está com Dilma. O venezuelano não costuma mandar só beijos e abraços para candidatas amigas na América Latina. Para Cristina Kirchner, presidenta da Argentina, mandou malas e malas pretas com milhões de dólares, até uma ser apreendida pela polícia argentina, no escândalo conhecido como Maletinazo ou Valigate.

STF: relator rejeita revisar Lei da Anistia.

Do site do STF:

Em longo e minucioso voto, em que fez uma reconstituição histórica e política das conjunturas que levaram à edição da Lei da Anistia (Lei nº 6683/79), o ministro Eros Grau julgou improcedente a Arguição de Descumprimento de Preceito Constitucional (ADPF) 153, ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para contestar o alcance da anistia. Para ele, não cabe ao Poder Judiciário rever o acordo político que, na transição do regime militar para a democracia resultou na anistia de todos aqueles que cometeram crimes políticos no Brasil entre 2 de setembro de 1961 e 15 de agosto de 1979. O ministro Eros Grau afirmou que se isto tiver de ocorrer, tal tarefa caberá ao Poder Legislativo, porque a anistia integrou-se à nova ordem constitucional inaugurada no país pela Emenda Constitucional nº 26, de 1985, que convocou a Assembleia Nacional Constituinte. A votação foi interrompida e prosseguirá amanhã.

Governo petista bota juros a 9,5% ao ano.

A gestão petista que está trazendo de volta a inflação acaba de subir os juros para 9,5% ao ano. A SELIC foi reajustada em 0,75%.

Doleiro denuncia Conexão PT-Petrobras.

Depoimento-bomba de Lúcio Funaro, o doleiro do PT, na CPI das ONGS:

Durante uma hora e meia de depoimento, Funaro afirmou que aceita participar de uma acareação com o tesoureiro do PT e contou que se encontrou com Vaccari "algumas vezes" e não uma única vez, como havia dito o petista em depoimento à mesma comissão. "Não conversei com o Vaccari sobre Bancoop nem sobre PT. Não tenho nada com o PT ou com qualquer partido político. O que eu posso falar é que os encontros que tive com ele foram sobre operações financeiras", afirmou. Vaccari é investigado pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de desvios de recursos da cooperativa para campanhas petistas e irregularidades na aplicação de dinheiro de fundos de pensão.O Grupo Schahin, disse Funaro, tem hoje, só com a Petrobras, US$ 7 bilhões em contratos. "Os contratos têm todo tipo de problema como lavagem de dinheiro, evasão de divisas e conta laranja", acusou. Em seguida, o doleiro entregou ao presidente da CPI, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), uma série de documentos sobre o grupo. A CPI informou que encaminharia à documentação ao Ministério Público Federal.Funaro também relatou que uma offshore com sede em Delaware, nos Estados Unidos, tem os mesmos acionistas que o grupo Schahin. A offshore teria recebido da Petrobras, segundo Funaro, US$ 1,5 bilhão, e repassado apenas US$ 10 por ano para a empresa no Brasil para não pagar imposto. O doleiro ainda admitiu que é representante no Brasil da britânica Gallway, controladora da Centrais Elétricas Belém (Cebel), que ainda contabiliza os prejuízos com a queda da barragem no rio Apertadinho, em Vilhena (RO), em 2008. A empresa pede na Justiça indenização de R$ 600 milhões ao consórcio Vilhena, formado pela Schahin e pela Empresa Industrial e Técnica (EIT). "São fatos, não são denúncias", insistiu. Leia mais aqui.

Viagra genérico.

Só mesmo um ministro da Saúde como José Serra(PSDB) poderia ter criado esta maravilha chamado "genéricos". Veja só o que o STJ liberou. O homem está eleito! E ainda é azulzinho! Será que o PT vai entrar com uma ação contra por propaganda eleitoral antecipada?

Petista batendo em petista não tem preço.

Leiam, abaixo, o artigo de Ricardo Kotscho, o mais petista de todos os petistas. Tanto é que, a exemplo de outros blogs governistas, tem o gordo patrocínio da Petrobras. Vejam o que ele escreveu a respeito da campanha do PT. A blogosfera do esgoto, que nunca "apanhou" tanto dos "inimigos", agora está apanhando dos "de casa". Não se entendem. Uns querem ir para a guerra, como o novo Pomar que ainda não deu frutos, ameaçando com processos. Já o mascate financiado com dinheiro público do BNDES pede trégua. Não sabem nem mesmo o que fazer. Vão chorar na cama que é lugar quente.

"Do outro lado, Dilma ainda não conseguiu se livrar do figurino e da linguagem de tecnocrata, pouco à vontade no papel de candidata. Ninguém muda assim de um dia para outro, é claro, mas o seu comando de campanha também não ajuda a lhe facilitar a vida. Até agora, a candidata do governo mais perdeu do que ganhou nas viagens e eventos dos quais tem participado. Ainda nesta terça-feira, ao participar de um encontro com mulheres de caminhoneiros em congresso de transportadores de carga, em Brasília, entrou em mais uma bola dividida.O encontro foi promovido pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro, uma dissidência da Associação Brasil Caminhoneiro, que, em represália, prometeu distribuir adesivos da “Fora Dilma” aos seus 800 mil associados. Em toda a mídia, ainda repercute a obra de jerico da sua equipe de internet, que colocou uma foto de Norma Bengell entre outras duas da candidata, para mostrar sua participação nas lutas contra a ditadura, imaginando que ninguém fosse perceber. Depois, em vez de pedir desculpas pela mancada e sair de fininho, o responsável ainda acusou a imprensa de “interpretar a montagem equivocadamente”... continua

Quer saber onde ela estava em 1965?

Calúnia! Ela não estava fazendo terrorismo no Brasil em 1965. Estava em uma missão terrorista no espaço sideral. Com o codinome de Sanya ( o que é um belo disfarce), estava a bordo da nave Argos, cuja tripulação inteira enlouqueceu ao chegar no Planeta Aura (logo acima de Sierra Maestra). Foi lá que uma diabólica forma de vida, barbuda, fedorenta e com um charutão na boca, apossou-se da sua mente e tomou conta do seu corpo. O resto da história o Brasil inteiro conhece.

Chávez: "Dilma é minha amiga".

Hugo Chávez, disse nesta terça-feira, 27, que quer a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais do Brasil, porque ela é sua "amiga" e os dois tem "muita empatia". A mesma empatia e amizade que ele tem com Ahmadinejad, Fidel, Raul, Zelaya ... "Os brasileiros saberão quem eleger (...), mas qual de nós não gostaria de ter Dilma como a próxima presidente, mais uma presidente, e uma grande amiga nossa", perguntou Chávez em ato do governo transmitido pela TV oficial venezuelana. Por enquanto, Chávez ainda não ameaçou o Brasil com uma guerra, como está fazendo com a Colômbia, se o seu candidato preferido não for eleito. Chávez está fechando veículos de comunicação na Venezuela, abafando a oposição, estatizando a economia e, a cada dia, colocando o país mais perto de uma ditadura. Na verdade, está seguindo os mesmos passos da cartilha que o PT e a Dilma escreveram no PNDH 3, Cofecom e outros documentos que levam o Brasil para o mesmo socialismo bolivariano chavista. Haja "empatia".

Dilma é MST lá!

Ontem, Dilma Rousseff(PT)foi flagrada pela imprensa fazendo cena em um pequeno assentamento em Minas Gerais. Se fosse sincera e honesta, deveria ter ido a qualquer invasão do MST ou parar em qualquer rodovia interrompida pela guerrilha rural patrocinada pelo governo petista. Lá encontraria a mesma "programação visual" de apoio à sua candidatura. As faixas foram feitas em série e distribuídas em todo o Brasil. Dilma tem declarado que é contra invasões. Puro jogo de cena. Dilma é MST lá!

(As fotos acima são do Assentamento Adão Pretto, em Araçatuba, que reúne 1.200 "famílias", lideradas pelo bandido foragido José Rainha.)

Imprensa revela cena "fake" do programa da Dilma.

A reportagem do Estado de Minas flagrou a candidata Dilma Rousseff em um assentamento, onde chegou de helicóptero. Lá bancou a "repórter por um dia" e entrevistou moradores sobre programas do governo. Cenário montado com antecedência. Mas também foi entrevistada. Uma lavradora perguntou se existia algum incentivo do governo para manter áreas preservadas. Dilma achou que sim, mas não lembrou nome. Respondeu com aquela velha e conhecida simpatia de burocrata: " Vou procurar saber e peço para lhe informar”. Chamem os assessores! Dilma passou cerca de 40 minutos no assentamento, entre 16h50 e 17h30. Extremamente irritada com a presença da reportagem, não quis falar ao chegar nem quando deixou o local. O mau humor contaminou toda a produção do programa, que evitou passar qualquer informação para o repórter, e também aos moradores do assentamento. “Como vocês entraram aqui?”, perguntaram os agricultores, enquanto cercavam a equipe do Estado de Minas. Ao final, impediram por cerca de cinco minutos que o carro do jornal deixassem o local. Na estrada para o terreno, não existe sequer uma porteira. O acesso é livre, até porque é muito utilizado por clientes que vão até o assentamento comprar verduras e hortaliças. Leia mais aqui.

Dilma, de volta à clandestinidade.

Não poderia ser diferente. Para gravar cenas da sua vida obscura, Dilma Rousseff(PT) voltou para a clandestinidade. Ontem, simplesmente sumiu. Foi para Minas refazer os seus passos, depois irá ao Rio Grande do Sul. Tudo para gravar cenas do programa eleitoral do PT, que vai ao ar no próximo dia 13, se a Globo não interditar a apresentação, tendo em vista que a escolha da data pode configurar propaganda subliminar para a candidata. Será interessante ver como irão substituir a candidata com um fuzil na mão, planejando assaltos a bancos, escondendo armas e foragidos da Justiça. No Rio Grande do Sul, a situação não será muito diferente. Vamos apostar em qual a fórmula será utilizada para driblar a escuridão da vida da Dilma? Ela aparecerá ao lado de pessoas que testemunharão sobre o seu trabalho, a sua participação, a sua bondade, a sua candura. A professora comprada. O padre comprado. O vizinho comprado. O colega de trabalho comprado. Haverá ex-marido? Haverá futura vovó? Está tudo guardado a sete chaves. Será o primeiro programa eleitoral da Dilma, com mais ou menos a mesma duração do horário político. Mostrará a linha de campanha e lançará algum slogan. Mas de uma coisa todos podemos ter certeza. Ela vai falar no Lula umas 100 vezes. Ela vai aparecer ao lado de Lula umas 50 vezes. Com a sua própria história e biografia, não sustentaria os 10 minutos do programa. Uns três minutos já dariam conta do recado, com sobras. Em casa, seria indicado retirar as crianças da sala.

Petrobras: petistas recebem R$ 66 mil por mês e mais R$ 250 mil de gratificação.

A Petrobras é só alegria: José Sérgio Gabrielli, petista de carteirinha, vai ganhar uma média de R$ 90 mil mensais em 2010. Tem mais é que bater palmas e pedir bis.

Quando é para obter benefícios fiscais e dinheiro a fundo perdido do Tesouro Nacional, a Petrobras é uma empresa pública. Quando é para servir de encosto para turbinar o PAC, a empresa é uma estatal. Na hora de distribuir o dinheiro que lucra com o preço extorsivo da gasolina, quem ganha é o presidente petista e os seus diretores nomeados pelo partido. A Folha de São Paulo informa que a Petrobras vai pagar R$ 1,4 milhão neste ano a seus cinco diretores e ao presidente da companhia sob a forma de "bônus por desempenho". Este é o mesmo tipo de bônus que os bancos americanos cortaram, pois induziam a fraude, empurravam os diretores a cometerem falcatruas em busca de lucros imediatos para turbinar os ganhos pessoais. A remuneração é um acinte, pois foi aumentada em 29% de 2009 para 2010, apesar de toda a crise. Serão R$ 10,7 milhões em salários e benefícios para meia dúzia de petistas que comanda a empresa. Estes membros do PT estão recebendo salários de R$ 66.701 por mês. Com a "distribuição de lucros", a média mensal vai chegar em R$ 90 mil, sem contar todas as mordomias como casa, carro, comida, cartão corporativo e uma vida de marajá.

Guerra ao terror

José Serra(PSDB), candidato à presidência, está desmontando uma a uma as velhas bombas que o PT espalhou pelo Brasil à fora. A primeira delas é que o candidato quer acabar com a Bolsa Família. Já está muito claro para o eleitor que ele quer ampliar a "cesta" incluindo saúde, emprego e educação. Tem o que mostrar em São Paulo. A segunda bomba começou a ser desmontada ontem, em relação à Zona Franca de Manaus. Serra propôs a sua transformação em pólo industrial fixo, sem a necessidade de autorização períodica para funcionamento com benefícios fiscais. Deu entrevista na TV de maior audiência regional, sobre o tema. A terceira bomba está relacionada com a privatização da Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que não tendo sido desarmada em 2006, fez com que Alckmin tivesse que desfilar com um ridículo colete cheio de adesivos das estatais. Sobre isto ainda não falou, ao ponto do presidente da Petrobras já estar nervoso a respeito. Os caçadores de minas são os primeiros que enfrentam o território inimigo ocupado. Serra está fazendo o trabalho com precisão cirúrgica, contra o terrorismo eleitoral do PT.

Proibido caminhões na pista da esquerda.

Do Painel da Folha:

Boléia. A Abcam (Associação Brasil Caminhoneiro) promete distribuir a seus 800 mil filiados adesivos com a inscrição "Fora Dilma". É resposta ao fato de a candidata ter se reunido com representantes do Movimento União Brasil Caminhoneiro, que a Abcam acusa de ser formado por sindicatos fantasmas.

Serra quer Ministério da Segurança Pública, Dilma quer soltar 80.000 bandidos.

As propostas começam a ficar mais claras. Segurança pública, por exemplo. Enquanto José Serra(PSDB) vai criar um ministério para cuidar especificamente do tema, Dilma Rousseff(PT) quer botar a "pulseirinha do crime" no pé de 80.000 bandidos, que serão soltos aos finais de semana para, muitas vezes, assaltar, roubar, matar. Qualquer eleitor brasileiro sabe que a polícia tem pouquíssimas condições de prender bandido solto, com mandato expedido, foragido, quanto mais cuidar de marginal em liberdade, com "pulseirinha do crime" no tornozelo. Na hora de votar, mais uma análise a fazer: mais polícia para prender bandido é a proposta de José Serra, menos polícia e bandido solto é a proposta de Dilma Rousseff.

Acharam a Dilma lutando pela democracia.

O pessoal do Brasil Livre, que é da Rede Blogs pela Democracia, deu este furo histórico: encontrou uma foto da Dilma lutando sem armas pela volta do estado de direito. Não é que ela era a cara da Norma Bengell?

STF julga lei da Anistia.

Do site do STF:

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 153, que contesta a Lei 6.683/1979 – a Lei da Anistia –, deve ser julgada pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (28). A norma, que completou 30 anos em agosto de 2009, é questionada na Suprema Corte por meio desta ADPF, ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que está sob a relatoria do ministro Eros Grau. Na ação, a OAB contesta o artigo 1º da Lei da Anistia, defendendo uma interpretação mais clara quanto ao que foi considerado como perdão aos crimes conexos “de qualquer natureza” quando relacionados aos crimes políticos ou praticados por motivação política. Segundo a Ordem, a lei “estende a anistia a classes absolutamente indefinidas de crime” e, nesse contexto, a anistia não deveria alcançar os autores de crimes comuns praticados por agentes públicos acusados de homicídio, abuso de autoridade, lesões corporais, desaparecimento forçado, estupro e atentado violento ao pudor, contra opositores ao regime político da época. Leia mais aqui.

Um "pé de serra" para o Ceará.



O palco é o Bar do Pirata, em Fortaleza. No Ceará. Na terra de Tasso, de Ciro, de Cid, de Patrícia, de gente com vergonha na cara. A música é um forró com Bel Lima, a voz mais parecida com o Gonzagão que já nasceu no Brasil. Um forró "pé de serra", que o PT de Petrolina, aí no lado, em Pernambuco, quer proibir. Assim como proibiram a candidatura de Ciro. Então este post vai para todos os cearenses que têm honra, valentia, brabeza e, principalmente, amor à democracia, à liberdade de escolha e ao livre arbítrio. O Ceará só dobra a espinha para dançar um bom forró. Um forró "pé de serra".

PT censura forró "pé de serra".

Do Blog de Carlos Britto:

Na Câmara de Vereadores de Petrolina acontecem coisas que até Deus duvida.A vereadora Cristina Costa (PT) disse que vai estar antenada a eventos juninos com o nome de “Pé de Serra”. Ela acha que pode ser uma alusão subliminar à candidatura presidencial de José Serra (PSDB). A comunidade agradece “tamanho gesto” em prol de sua cidade. Sem comentários!

2,5 milhões de visitas.

Daqui a pouco, estaremos comemorando 2,5 milhões de visitas. Vejam no reloginho aí ao lado. Cerca de três meses atrás, estávamos todos felizes com os 2 milhões de acessos. O Coturno Noturno está crescendo junto com vocês. Já estamos batendo nas 10.000 visitas por dia e, pelas projeções, chegaremos ao primeiro turno com 15.000 visitas diárias. Somos, hoje, um dos nanicos mais robustos da blogosfera e um dos anônimos mais conhecidos. Obrigado e vamos em frente que o Coturno Noturno pode mais.

Ciro sai, PT deita e rola no twitter.

Enquanto Ciro soltava a sua nota oficial, o Secretário Nacional de Comunicação do PT deitava e rolava no twitter. Além de ironizar a avaliação feita por Ciro, o petista ainda tirava um sarro do seu irmão, o governador Cid Gomes. Em resumo: o PT tripudiando em cima do Ceará. Os Gomes vão dobrar a espinha?

"Ao rei tudo, menos a honra.

A cúpula de meu partido, o PSB, decidiu-se por não me dar a oportunidade de concorrer à Presidência da República. Esta sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta. Aliás, esta sempre foi a maior das possibilidades. Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o país" ...Leia aqui.

Ciro só tem uma saída: sair.

Sair do PSB é a única saída decente para Ciro Gomes. Pedir desfiliação do partido que o abandonou com um capital eleitoral que chegou a ser maior do que o de Dilma. Buscar um novo porto. O PSB acaba de informar que, por 20 x 7, vai continuar mamando nas tetas do governo Lula. O partido entregou uma lista de reinvidicações à Lula e Dilma em troca do sacrifício de Ciro Gomes. Passa a ser, a partir de hoje, o Partido Sujeirista Brasileiro.

Procura-se Dilma desesperadamente.

Como a Rousseff não era a Bengell, estão procurando a verdadeira Dilma desesperadamente. Alguém tem alguma idéia de quem ela era? Acesse aqui e ajude.

Lei de Murphy.

Alô, paulistas, comecem a chorar. A Marginal melhorou mas, segundo o Estadão, vai piorar. Quando? Um dia. Por quê? Há uma demanda reprimida e as pessoas que não usavam vão passar a usar. O que fazer? Comecem a sofrer desde já, paulistas e paulistanos, brasileiros e brasileiras. Se melhorou, vai piorar. É a Lei de Murphy chegando na imprensa brasileira.

PT aloprado perde novamente para Serra.

O PT aloprado de São Paulo teve arquivada pelo TSE mais uma ação movida contra José Serra(PSDB), que teria feito propaganda irregular do Rodoanel. Depois que o Datena mostrou a Marginal do Tietê fluindo normalmente às 19 horas de ontem, o PT aloprado de São Paulo está pensando em entrar com uma ação por perdas e danos eleitorais irreparáveis contra a Rede Bandeirantes.

Dilma rifa PP em Santa Catarina.

Hoje Dilma Rousseff(PT) recebeu a senadora paulista por Santa Catarina, Ideli Salvatti, acompanhada de Ângela Amin, deputada federal e ex-prefeita de Florianópolis. Foi curta e grossa: tratou Ideli como "nossa candidata" e a pepista como "líder feminina importantíssima para o país". Ângela Amin lidera a corrida à sucessão estadual, mas não tem apoio integral do partido, que encolheu tendo em vista as sucessivas derrotas do casal Amin (prefeitura de Florianópolis e governo do Estado)e pelo fato de que o partido não tem dinheiro para bancar uma campanha majoritária. A reunião pode ter sido decisiva. O PP faria uma coligação com o DEM, lançando o senador Raymundo Colombo na cabeça de chapa, com Ângela Amin continuando como deputada federal, em fácil eleição, e o marido, Esperidião Amin,conquistando uma vaga para o Senado. Em 2012, Ângela Amin retomaria a prefeitura de Florianópolis, com o apoio do DEM. O PSDB, que governa o estado com Leonel Pavan, depois da renúncia do peemedebista Luiz Henrique para concorrer ao senado, não tem muita escolha, tendo em vista a delicada situação jurídica enfrentada pelo atual governador. Poderia, no entanto, indicar o vice-governador. Para José Serra, que tem o apoio de mais de 50% dos catarinenses, seria o melhor dos mundos.

Loba em pele de cordeiro.





Impagável a charge publicada nos Blogs pela Democracia.

Além de tudo, é azarada.

Ontem José Serra(PSDB) foi ao Programa Brasil Urgente, do Datena, mostrar a Marginal do Tietê fluindo normalmente às 19 horas. Hoje Dilma Rousseff foi a um evento com transportadores de carga, em Brasília, falar sobre transporte rodoviário. O que restou à candidata dizer? Obviedades e bobagens ensaiadas, tais como: "o Brasil precisa impedir a volta da política da roda presa que colocou o país no acostamento e que nos paramos com ela". Os caminhoneiros do Brasil inteiro passam por São Paulo e já estão constatando os efeitos do Rodoanel. Além disso, São Paulo sempre foi um modelo em rodovias, cantado e decantado pelos transportadores brasileiros. Por mais que a Dilma tente enganar, pois é da sua natureza, não há como negar o péssimo estado das rodovias nacionais, fruto da incompetência do governo Lula e do fracasso que é o PAC. Os caminhoneiros, que já eram grandes cabos eleitorais de José Serra, estão com a boca nas orelhas com o Rodoanel. No horário eleitoral, ao falar sobre o tema, Serra só terá que dizer: vou fazer como em São Paulo. E fim de papo.
................................................................................
Apenas para registrar a frase do dia da incapaz: "o Brasil precisa impedir a volta do retrocesso".

Operação "Embroma Ciro".

Um homem inteligente como Ciro Gomes(PSB) deve estar alucinado com a verdadeira "Operação Embroma Ciro" montada por Lula e Dilma. A cada dia, surge um traidor petista que agiu descaradamente contra ele para lhe fazer elogios exagerados e para relevar a sua indignação, como se ela não existisse ou não fosse importante. Tratam o cearense como um menino magoado, não como um líder de projeção nacional que foi traído pelos seus aliados. Hoje foi a vez de Gilberto Carvalho, o amigão do prefeito assassinado Celso Daniel, secretário de Lula, a declarar: "Nada diminui o nosso carinho com Ciro. Não há uma palavra que vai desfazer o carinho que temos por ele, que o presidente tem por ele.O que estou dizendo é do coração". Como são cínicos.