Blog da Veja lança campanha "Mercadante, devolva o doutorado!".

Em 6 de dezembro, seguindo a dica dada por um comentarista anônimo, este Blog publicou, em primeira mão, que Aloizio Mercadante estaria defendendo, de forma completamente irregular, um doutorado  em Economia na Unicamp. Leiam aqui. Os posts se sucederam dando, a cada dia, mais consistência à denúncia. Para ler todos os posts, usem a busca do Blog, no alto, à esquerda, clicando a palavra "doutorado". Muitos comentaristas do Coturno Noturno ficaram pasmos com a falta de cobertura ao assunto que, durante dez dias, ficou restrito a este espaço. No dia 18, saiu uma matéria na Folha e algumas notinhas pipocaram nas redações, mas a blogosfera seguiu em silêncio obsequioso. Pois senhores e senhoras, a blogosfera finalmente reage e o blogueiro da Veja, Reinaldo Azevedo, acaba de lançar a campanha "Mercadante, devolva o Doutorado". Ele cita a matéria da Folha do último dia 18 de dezembro e reproduz matéria sobre o tema, do Blog Mão Visível. O sonho de consumo do Tio Coronel é, um dia, também ser lido pelo Tio Rei. Seria a glória. Mas  esta dor de  cotovelo não vem ao caso, nem seria elegante lançar uma campanha "Tio Rei, leia o Coturno Noturno!" Portanto, sigamos em frente. Participem da campanha! Ela começa um pouco tarde, mas tudo vale à pena se a alma não é pequena.

67 comentários

ahahaha...

Coronel, estamos na frente...

o problema do Reinaldo eh aquela empáfia...

já saímos na frente aqui inúmeras vezes e o sujeito faz de conta que o blog anonimo mais comentado da internet nao existe...

ciumeira eh phoda!

Reply

E ainda vem uns aqui pedir para votar nele como o melhor jornalista do BR...

Reply

Ahahah...
Ô Rei, o povo aqui joga no mesmo time que Vossa Alteza...abaixa essa crista hipócrita.
Mas coronel, mudando de assunto...viu que o molusco disse que quer voltar?
E nem adianta Sua Alteza se espinafrar por lá, porque o Blog do Coronel "cantou a pedrinha" faz teeeeeempo!!

Reply

Ué...

O Reinaldo sequer tocou no assunto esse tempo todo (em que o esquema do doutorado estava sendo armado), não foi? Agora faz "campanha" para Mercadante devolver o que não deveria ter ganahado em primeiro lugar?

Sei não, como o Reinaldo é PSDBista fanático e funcionário da Veja, ainda acho que houve "favores" de tucanos paulistas na questão...

Reply

O Reinaldo Azevedo não diz que tomou conhecimento do assunto pelo blog Mão Visível. Só cita o texto do economista, depois de fazer menção a notícia da Folha.

Reply
Só+1PalhaçoNestePaiz mod

Bom dia Coronel,

Não liga não, muitos que lêem o Tio Rei também frequentam o blog do Coronel (Tio coronel é meio esquisit, né?

Em todo caso, sugiro o lançamento de outra campanha cívica: trocar nosso hino nacional pelo tango argentino “Cambalache” (”qualquer é um senhor/qualquer é um ladrão”).

Aos que não o conhecem aqui vai o link com letra e tradução: http://goo.gl/x7zHX

Aqui o original: http://goo.gl/f6P8

Ordinários, marchem!

Reply

Coronel, você está SEMPRE na frente, com muita coragem e disposição. O RA sabe disso. Alguma coisa acontece no seu (dele) coração. Falando sério - e seria melhor que fosse isso - talvez ele tenha algumas restrições que o Sr. não tem. Tenho achado a VEJA muito estranha depois da eleição fraudada do poste.

Reply

Gente, para quê essa picuinha com o Reinaldo Azevedo? Parece o Lula & Cia falando sempre do Fernando Henrique!... Sigam em frente com o blog Coturno Noturno, que é muito bom, e deixem o blog do RA seguir o curso dele. Tem leitores de monte para os dois!

Reply

Olha, pelo sim, pelo não, deixei um comentário lá, mas acho que ele não vai aprovar, então vou colar abaixo:

"Não achas meio tarde demais para essa frescura toda??
Se fostes o “primeiro” a dar o berro, por que ficastes quieto até agora?? Tivestes tempo, de 2006 até agora…ou não?
De qualquer forma, concordo contigo. O vivente é uma vergonha para quem busca seu doutorado com sangue, suor e sacrifício. Abre-se um precedente vergonhoso na história dessepaiz."

Reply

Prefiro lançar a campanha DOUTORADO PARA TODOS!
TAMBÉM QUERO!

Reply

MAIS UMA VEZ PARABÉNS CORONEL
NÓS QUE TEMOS MESTRADO E TIVEMOS QUE PASSAR POR TODAS AS ETAPAS, ACHAMOS UM ABSURDO O QUE O VAGABUNDO DERROTADO DO MERCADANTE ESTÁ FAZENDO. E O PIOR É QUE A UNICAMP ESTÁ COLOCANDO A SUA CREDIBILIDADE NO RALO !! COMO PODE SER TÃO SUBSERVIENTE APENAS PARA AGRADAR AOS "PODEROSOS" ?
UNICAMP E LIXO AGORA É A MESMA COISA, MERCADANTE E LIXO SEMPRE FORAM A MESMA COISA
ABSURDO...

Reply

Mercadante,Doutor De Araque...devolva esse titulo inventado:Elê não te pertence...aproveita devolve tambem tudo que tu roubou,seu dr em LARAPIOLOGIA......

Reply

Diante da frouxidão dele em relação ao PSDB, passei a chamá-lo de Bambi Azevedo.

Amanda

Reply

O Reinaldo le esse blog sim!
A turma que vai la vem aqui tambem.
Claro que o Coturno esta sempre na frente.
Nao vamos nos dividir porque o Reinaldo eh da turma.

Reply

Coronel,coronel!Só tenho que AGRADECER a voce e à ele,pelo nível de jornalismo que voces fazem!!!!Nos mantém informados,diariamente,todas as falcatruas deste governo insólito!Voces são D+ !!!
O que seria de nós,sem voces!!!!???Este governo estaria bem mais atróz,não concorda?
São duas pessoas diferentes,dois estilos diferentes,que se completam.Já escreví comentários que voce não publicou(acho por eu fui mais "liberal",mais PSDB)e talvez seja este o diferencial de seu blog:mais DEM,mais direita direita!O Reinaldo NÃO É PSDB como alguém falou nos comentários.Eu sou,embora...(as constantes notícias de um apulsilânime oposição são de amargar!)
Coronel,como dizemCADA UM NO SEU QUADRADO!!! Parabéns,OBRIGADA<e continue firme,e ...na "clandestinidade" Não ve que este é seu GRANDE E MAIOR TRUNFO???

Reply

Cel.
Off Topic:
Da Folha Poder:
Lula Admite Voltar à Presidência

Transcrevo apenas o paragrafo:
PÓS-PRESIDÊNCIA

"Vou descansar. Tirar umas férias que não tiro há 30 anos. Uns dois meses num lugar onde eu não tenha que fazer nada, discutir política, fazer absolutamente nada".

"Normal eu nunca mais vou ser, mas um brasileiro o mais próximo da normalidade possível. Vou conseguir". "Vai ser bom para o Brasil, vai ser bom para a Dilma, vai ser bom para todo mundo se eu ensinar como um ex-presidente tem que se portar".

Este mala sem alça vai querer ensinar como ex-presidente deve se portar. Deve ser alusão direta ao FHC. Hahahaha


Chris/SP

Reply

Um único reparo. O que o senhor quer dizer com "ficou restrito a este espaço"? Que todos nós que o lemos todo o tempo não somos ninguém? Que esse blog não é lido por ninguém? Bem o senhor sabe que as respostas são: não e não. Daí a sua extrema importância. Este tem sido e será o seu papel: informar e liderar. Pare de vaidade. Siga à nossa frente. Marche!

Reply

Meu Caro Cel, o maior republicano deste país.

Vou de anônimo. Já enfrentei um sistema ou Stablishiment, e sofri na pele, mesmo numa dimensão bem infeiror a que vc agora enfrenta: o canudo do mercadante. Vc vai desmoralizar este rapaz e não tenho dúvidas pois, apesar da mediocridade reinante, a dele quer superar a de muitos. Não se preocupem com a blogfesra: os fatos são maiores.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Sai daí, Serra
Está na imprensa de PE:

Lucrando com briga - O impasse na cúpula do PSDB nacional pode levar o senador pernambucano Sérgio Guerra ficar muito mais tempo na presidência do partido do que ele imaginava. Para evitar atritos entre as correntes de Serra e Aécio, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, defende a reeleição de Guerra.

Sai daí, Serra! ria logo um partido que herde junto contigo os teus 44 milhões de votos e mais alguns outros desiludidos.

Reply

Gente, calma lá!Estamos do mesmo lado ou não? Nunca se esqueçam de que dividir para vencer é antigo e atual lema de guerra.Reinaldo demorou, mas falou e se o Coronel falou antes, ótimo! O que não pode acontecer é ninguém falar nada!Vamos nos juntar, porque, como já vimos e sofremos, eles se uniram melhor e nós perdemos.O que importa para nós, oposição ( sim, existe oposição)é que alguém, seja Coronel, seja Rei, fale por nós, que não temos blog, só temos tristeza, humilhação e vergonha.

Reply

Trabalho bom é trabalho sem ressentimentos. Parabéns Coronel, siga em frente. Também sou leitor do "Tio Rei". Como o universo de ação do tio Rei é muito grande, provavelmente ele não foi alertado pela atuação deste blog. Vergonha para Universidades brasileiras. Os títulos já não valem nada. Mestres e Doutores são titulos que se adquirem por correspondencia. No passado, o Mobral era uma instituição mais séria... Mas a ditadura era outra e não perseguia homens comuns...e oferecia títulos válidos incontestáveis...

Reply

ok, então o Reinaldo citou o tal do Mao Visível - que eu nunca tinha ouvido falar - só para decorar o texto dele, já que segundo o colega acima, ele não disse que tomou conhecimento do assunto através desse blog que, para mim ate então, era invisível...

mas ele nem ficou sabendo que um blog que teve mais de 5 milhões de acessos durante as eleições foi o primeiro a levantar a bola da farsa do doutorado do bigode...

ok, em tempos petralhas agora temos que acreditar em tudo...

na boa, a jornalistada esnoba o Coronel porque ele se mantem anonimo...

o Augusto eh o único que cita o blog e concede os devidos créditos...

Reply

Cel.

Não precisa ficar com ciúme do RA, nem ser seu sonho de consumo ser lido pelo Tio Rei. Para todos nós que acompanhamos seu blog, VOCÊ É MUITO MAIOR DO QUE ELE E JÁ É O NOSSO REI, pois sempre escreve em primeira mão a maioria dos escândalos.

Cel, quando sairá a petição para:
MERCADANTE, DEVOLVA O DOUTORADO???


Chris/SP

Reply

Coronel,

Meu sonho é que em algum dia "todos nós iremos ler tudo sobre o que nós escrevermos e/ou denunciarmos com o que ocorre no nosso país". Formar uma opinião conjunta (ou próximo de um consenso) e então agir como se fossemos um só - em bloco - abrangendo todas as modalidades de mídia. Algo como foi o "Manifesto em Defesa da Democracia" mas que não ficasse só no manifesto. Não podemos deixar que o nosso país seja dividido como se fosse capitanias hereditárias. Parafraseando Martin Luther King:

I had a dream!!!

E agora meus amigos,

And to all of us, this is a dream that must be made true!!

Feliz Natal a todos!!!

Reply

ai, so porque o Reinaldo critica o governo ele não esta livre de criticas não...

sem essa de que ele eh um dos "nossos" e por isso devemos ficar quietos...

isso eh coisa pra petralhismo, pra gente que nao tem vida própria nem sangue correndo nas veias...

isso eh pra fanáticos e seguidores de seita...

aqui, mesmo que seja o próprio Coronel, pisou na bola a gente critica sim...

e o Corona sabe disso, porque ele mesmo publica comentários de gente que as vezes discorda do seu ponto de vista...

Reply

Coronel, talvez você não saiba: Ontem à noite o SBT do Sílvio Santos exibiu uma entrevista antiga com...Lula. O programa era o já extinto Show de Calouros. Por que motivo Silvio santos desenterra uma entrevista com Lula?

Reply

Coronel,

O blog de Reinaldo Azevedo é um dos
mais articulados,porém,não não tem
a coragem explícita que você faz aqui.Não é bajulação e sim constatação.

Reply

Só por essa fala já dá para perceber que pirou na batatinha, haja bebida destila!!!

"Vou descansar. Tirar umas férias que não tiro há 30 anos. Uns dois meses num lugar onde eu não tenha que fazer nada, discutir política, fazer absolutamente nada".

"Normal eu nunca mais vou ser, mas um brasileiro o mais próximo da normalidade possível. Vou conseguir". "Vai ser bom para o Brasil, vai ser bom para a Dilma, vai ser bom para todo mundo se eu ensinar como um ex-presidente tem que se portar".

Da folha on line

Reply

O fato de ter saído no RA não tira seus méritos, Coronel! Foi por aqui que eu fiquei sabendo desse absurdo, foi por aqui que eu fiquei sabendo das regras que esse Merdaandante infrigia.

Coronel + RA são minhas leituras diárias obrigatórias.

Reply

Cel.

Acabei de postar mensagem lá no RA, dizendo que é uma pena ele ter escrito sobre o diploma fake do bigodudo Mercadante só em 20/12, quando há mais de 15 dias o Blog do Coronel vem anunciando, em detalhes, esta mentira de diploma.

Forneci até o endereço do seu blog, pois talvez ele não saiba e porisso anda mal informado.

Cel, você sempre será o nosso guia.


Abraços
Chris/SP

Reply

A Galega achou um pêlo enorme na cueca do Lula. Desconfiada, o recolheu e o levou para fazer um DNA. Ela queria saber com qual mulher Lula a estava traindo. Quando foi buscar o resultado, disseram-lhe: "dona Marisa, fique tranquila, o tal pêlo não pertence a nenhuma mmulher... é apenas um fio de bigode do Mercadante!"

Reply

Coronel


Só discordo de uma coisa: O FURO ERA SEU! Talvez o RA tenha respeitado este aspecto da coisa e só tenha falado agora, que a coisa se tornou pública, justamente para não "avançar" no seu pedaço.
Muita gente o cobrou, nos comentários, e a impressão que tive foi de que ele considerou que o "furo", sendo do Coronel, deveria continuar em suas mãos.

Enfim. espero que seja isso. neste meio, os egos são descomunais, e tudo é possível, né?

Reply

Reinaldo é o meu Guru, mas não deixo de passar por aqui de vez em quando.

Reply

Eu li no site do EPTV no dia 06/12/2010, uma nota sobre a defesa da tese do Mercadante, postei aqui e em seguida o coronel postou no blog.

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,1,1,326544,Mercadante+defende+tese+de+doutorado+na+Unicamp+sobre+o+governo+Lula.aspx

Reply

Pra que essa picuinha com o Reinaldo, agora?

Reply

ALOÍSIO MERCADANTE É DOUTOR SIM E NINGUÉM PODERÁ RETIRAR ESTE LAUREADO DE DOUTOR, nem o Doutor Cachaça quer, O MERECIDÍSSIMO TÍTULO E DEVERIA SER DE LIVRE DOCÊNCIA em uma area única:
Doutoranto Jumentus Honoris FACÍNORA.
****um título de burro reconhecido em cartório, com firma reconhecida na presença de 5 tabeliões de cartórios e o ministro da Justiça. Atestado pelo soialista Barack Obama (o símbolo do seu partido é um burro), A Toupeira rainha, Dilma ou Vanda ou Patrícia vai por medida provisória extinguir os possíveis jubilamentos. O PT QUE DIZIA SER CONTRA A PROGRESSÃO CONTINUADA JÁ DEU PARA TRÁS, QUER QUE OS JOVENS TENHAM UM CICLO DE 3 ANOS ONDE PASSAM "POR DECRETO" e em matérias onde for muito fraco fazer reforço, um tipo de DEPENDÊNCIA ou DP e depois conclui a DP e a quarta série fundamental, se for jubilado ou repetir na DP o professor só vai conversar com os responsáveis e dar a nota para descartar a DP. Nunca haverá jubilamento, nem constará em leis escolares, poder-se-ía fazer o segundo grau em 50 anos, só para ter a carteirinha da UNE e pagar meia passagem de ônibus, depois aposenta, faz 65 anos e conclui o segundo grau ( para ter um quadro com o diploma).
MERCADANTE DOUTOR EM ECONOMIA, NEM NA CASA DA MÃE JOANA OU A PQP , e um título de mestre e doutor nas artes circenses, poderia, assinado pelo livre docente Tiririca, e com título de palhaço distribuído aos 190,5 milhões de Brasileiros, os LIVRES DOCENTES NA ARTE OTÁRIA CIRCENSE, OS PALHAÇOS que o maldito desgoverno faz com todos os que são moradores do Brasil (200 milhões) entre brasileiros, estrangeiros e os não registrados).

Reply

Cris,

acho que o Coronel não quer exclusividade nas noticias...

muito pelo contrario, quanto mais as patifarias dos petistas forem divulgadas, mais deve agradar ao Coronel...

e o Reinaldo eh sempre ligeiro em dizer que foi no blog dele que tal assunto foi tratado primeiro, que ele usou a logica para chegar na frente dos outros e por ai vai...

portanto, quando ele não "sai na frente dos outros", deveria dar os devidos créditos...

eh meio difícil acreditar que ele ficou sabendo do assunto não pelo blog do Corona, mas sim através daquele blog "invisível" la...

Reply

Calma meu Coronel!!!

Eu já soube que ele lê sim esse ótimo Blog, mas ai falar disso seria dar o braço a torcer, então...
O Coturno Noturno já está fazendo história.
E quanto a campanha, bem ele deve devolver o diploma e ainda se desculpar com todos.

Grande abraço e um Feliz Natal pra ti e para toda a sua Família, extensivo a todos os usuários desse Blog!

Reply

Também esperei que RA falasse a respeito depois de seu post. Mas só o fez agora, ele deve saber por que. O que importa é que o Coturno deu o chute inicial e agora o bigode irrevogável e a unicampt estão quicando por aí. Aliás, mercadante, devolva o doutorado!

Reply

O que o tio rei está dizendo é sobre o tema da Tese.
Mercadante elogia Lula e desceu o sarrafo nos pedagios.
Colocou Lula no céu e os tucanos no inferno.
Coronel,tio rei não está com essa bola toda.
Prefiro os que fazem um blog sério como o seu, do que as ironias dele.
O problema do tio rei é que ele se acha, faz texto querendo mostrar conhecimentos,achando que só ele sabe a ligua patria correta,gosta de ridicularizar os outros. Nem todos merecem.
Tá ficando cansativo e sem graça.

Reply

Ei, Coronel, atenção!
Eu mesma já ví o Reinaldo te citar no blog dele duas vezes. E numa delas ele elogiava o teu blog. Tu e o Reinaldo Azevedo são minhas leituras diarias há muito tempo.
Abraço
K

Reply

Coronel e tropa,
Posso garantir que o Tio Rei conhece e lê este blog, bem como seus leitores. Afinal, veículos que escancaram a farsa esquerdista são tão raros que não nos sobram muitas alternativas. Sobre o "doltor" (com l, ipisilonis, dablius, zurros e relinchos)Merdaandante, Tio Rei vem comentando a comédia desde que soube, junto com a Fábula do Jabuti Vermelho. Vamos voltar a artilharia pra esquerda, volver?
Longa vida, Cel.

Reply

Não posso acreditar que alguém venha aqui falar contra Reinaldo. Será que são lobinhos em pele de carneirinhos?Por que semear a discórdia?
Não quero defender ninguém, mas tenham a santa paciência. Toda pessoa tem seu próprio brilho, o Coronel, o Reinaldo e juntos iluminam melhor o nosso caminho. Lembram da fábula de La Fontaine? Uma vara se quebra fácil, mas unidas em feixe é impossível.

Os "companheiros" são diferentes, sempre juntos pela"causa" e "Viva La Revolucion".
Acordem.
Votar ou não em Reinaldo é apenas uma brincadeira de torcida para uns. Outros gostam do "ganhei". Cada qual sabe quem é quem.
É um mero joguinho.
Dêem uma espiada nos países mais desenvolvidos.

Quem sabe os verde oliva entrem nessa brincadeira.
http://www.whopopular.com/Duque-de-Caxias

Caxias, com certeza, não precisou registrar seus feitos em cartório.

Reply

Coronel
Ana Reis comentando no blog do Reinaldo postou como o Mercadante COMPROU o título de Doutor por 3,9 milhões:

Mas ele tem direito à tese, e ‘orientado’ pelo próprio diretor do I.E. Motivo:
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/marco2008/ju389pag11b.html

Vários comentaristas deste blog alertaram o Reinaldo sobre o Coturno Noturno ter dado o furo inicial sobre esse doutorado fake.

Reply

Bem,parabéns por ter sido obstinado no tema que passaria batido,sim,se não ficasse na marcação cerrada.Também por ter a grandeza de anunciar que foi graças a um comentarista,cuja identidade não quer ou não pode revelar,o que deve ser respeitado.Mas fez o devido registro da origem da notícia e fez bem,parabéns de novo.
Qto ao RA,ficou engraçada a sua ironia de 'ciúme'rsrs, vai ter de exlciar a piada?Mas sabemos que muitos leitores daqui vieram em debandada depois do 'desgosto' que tiveram no caso "LOVE"...Um caso que tomou dias de atenção e quilos de posts do RA sobre o dito-cujo,em geral malhando o pau,coisa que se reverteu com um simples telefonema.Viraram amigos de copos e cruzes...O mesmo love que fez um favor ao LULa com recente peça de joranal,lá fora,elogiando e tecendo loas ao 9 dedos.Fico me perguntando se RA soube do favorzinho do Love ao Lula,afinal foi um favorzinho internacional,como não deu um piu em post comentando,menos ainda em azul/vermelho,ou não soube ou calou-se pra não dar bandeira de traído,ou sabe e calou-se por serem mesmo amigos para seeemmprrre.
Ele até deu muita força no caso da petição do Heleno,que nasceu aqui...lembra?Não citou a fonte,mas passou o recado que era o que interessava.
No mais,vaidade tudo é vaidade.

Não foi o silêncio da imprensa,nem da blogosfera o que mais indgnou-me,mas foi o silêncio dos professores,ex-professores,alunos e ex-alunos( e seus pais que sofrem junto naquele vestibular que faz a guerra do Iraque parecer pintball) diante do descalabro da situação e do grand finale,digno de almanaques de piadas das mais escatológicas que existem.

¬¬

Reply

paintball*

¬¬

Reply

Coronel, gostaria de parabenizá-lo pelo seu zelo neste episódio do título de doutor do Mercadante.

Nestes tempos de confusão, não podemos deixar de nos indignar ainda que muitas injustiças imperem na mais alta esfera de governo. Sua pena não se cansou e a sequência de posts que o senhor escreveu dá a dimensão exata da gravidade do caso. Principalmente porque dentro de alguns dias este senhor será o chefe da pesquisa universária em nosso país.

Reply

www.coturnonoturno.blogspot.com
www.reinaldoazevedo.com.br

Esses dois blogs se somam, se um deixou passar o outro alerta.
É como num jogo de vôlei, não importa quem levanta a bola nem quem corta. Juntos somam pontos.
E podem acreditar tem gente que distribui o site dos dois. Isso é inteligência.

Show

Reply

Coronel,

Durante a campanha seu blog foi citado pelo tio Rei duas vezes, uma que eu lembro foi o furo que vc deu da Mônica Bergamo que disse que nunca seria tucana. Tá lá no arquivo dele. Aliais eu não canso de reproduzir seus post na área de comentários lá...

Reply

Calma gente...entre o Reinaldo e o Coronel, eu fico com os dois....

O inimigo está do outro lado, parem de bobagem de criar intriga onde ela não existe.

VIVA O REINALDO!!!
VIVA O CORONEL!!!

Reply

ÒTIMA INICIATIVA, devolver é claro que êle não vai.

Não têm dignidade prá isso.

Mais pelo menos, vamos irrita-lo um pouco, e mostrar que têm muito brasileiro atento as suas canalhices.

Vamos lá pessoal pedir prá êle devolver, o diploma.


Izabel

Reply

Tio Coronel,

Eu já li o blog do Reinaldo muitas vezes. E tenho alguns pensamentos.

Ele vive para o ego. Sem problema, todos o fazemos. Mas a forma de demonstrar a sua "qualidade" é atraves de extensos textos que só com GPS poderemos terminar.

O Augusto pega na sua caneta e exalta o nosso ego, a nosso inteligencia e caracter. É um homem de prosa superior. E o Celso é tudo que este mundo precisa.

O Tio Coronel é direto e conciso. Pega um ponto e ataca o ponto. Tem uma posição e deixa clara. Não enche de nada aquilo que tem para dizer. Diz, apenas.

Existe uma outra diferença que, esta, pode doer: o Tio Rei, como auto se intitula (estamos conversados), cobra $$ e muito. E o Tio Coronel não.

Do seu sempre leal Sobrinho - Soldado Raso, abr, BR

Reply

PESSOAL,A HORA É DE UNIÃO,a maior parte dos comentaristas dêsse ótimo blog, também entram e comentam no blog do Reinaldo, inclusive eu.Têmos que ficar unidos, porque lutamos pela mesma causa.

Izabel

Reply

Oh Coronel, mandou muito bem. Seus leitores só fazem multiplicar. Mas um dia o Tio Rei, que escreve muito bem, deixa um pouca da vaidade de lado e dará seus merecidos créditos.
Como dizem os Espanhóis;
Salud e Fuerza nel Canut.

Reply

FORÇA NA PERUCA Izabel,concordo em sua colocação e os comentários agora parecem ficar repetitivos, até nas indignações dos comentaristas, eu também, muitos parecem repetitivos e muitas vezes fora do assunto a ser comentado ou vaidades que aparecem dentro do nosso círculo, todos somos igualmente ofendidos com todas as palhaçadas do RATÃO REI, dia 1 some.

Reply

Ambos os blogueiros se completam. Você tem um bom público; antenado e cobre coisas que o Reinaldo Azevedo acaba passando batido!

Parabéns!

Ed Lascar

Reply

CEL, O MAIOR DE TODOS OS REPUBLICANOS,

VAMOS PRA GUERRA!
ELES FICAM IRADOS QDO DESMASCARAMOS SUAS MEDIOCRIDADES.
O FUTURO NOS PERTENCE. A MIÇANGA COMEÇOU A DERRETER!!!

Reply

Coronel,

neste link, Reinaldo cita o Coturno:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pesquisa-eleitoral-do-datafolha-e-convertida-em-inquerito-religioso/

Neste também:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/etica-superior/

E aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-foge-do-confronto-como-um-apedeuta-foge-de-uma-bilioteca/

Eu só procurei porque tinha certeza de ter lido o nome de seu blog lá.

Reply

Pra quem não sabe: Reinaldo Azevedo e Alexandre Schwartsman são amigos.

Reply

Um texto de Reinaldo que cita o Coturno:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/etica-superior/
morg

Reply

Sem críticas ao Reinaldão, please. Não vamos dar uma de tucanos e jogar o bebê fora com a água da bacia...

Reply

Corona! publique se quiser mas não tem outra expressão.. você é phoda mesmo.. com ph e tudo.. não vou botar lenha nessa fogueira nem vc precisa disso... seu coturno é nossa arma pra dar botinada nesses frouxos e coniventes, nos ladrões e ratos de todos os tamanhos, nos aécios e demais traíras.. tá bom de a gente seguir aí a sugestão do companheiro anônimo e abrir mais uma campanha: SERRA. SAI DESSE PSDBOSTA DE UMA VEZ..ISSO NÃO É PARTIDO, É QUEBRADOOOO ! vamos fundar um partido de oposição decente nesta zona que se tornou a política brasileira.. afora os 44 milhões de votos do SERRA (não do PSDB), temos aí 29 milhões de insatisfeitos e os 10 milhões de revoltados que anulam voto ou votam em branco.. isso tudo é um patrimônio muito forte pra derrubar essa palhaçada que se instalou há 8 anos e vai ficar por muito mais tempo se a gente não se mexer AGORAAAAA !!!

Reply

É o que pensas,tchê?


Nome Próprio

Ps.:E não,nunca vou chamá-lo de "tio Coronel".És Coronel primeiro e único.

Reply

Eu comentei lá no Reinaldo o seguinte:

Reinaldo,
Neste ponto sua campanha é certíssima, só coloco aqui que o Coturno Noturno e outros humildes blogs como o entregacorisco ficaram a semana inteira falando sozinhos sobre este assunto.
Acho que seu texto é fantástico, mas podia ter nos ajudado antes, porque fizemos bastante pressão na UNICAMP.


Acho ele pisou na bola de não citar o Coturno Noturno, mas o Reinaldo é um cara honesto, se falar com ele, ele retifica.

Reply

O Coronel e Reinaldo são ótimos. Cada qual com seu estilo seu modo de escrever. Um artigo por menor que seja exige trabalho para chegar a nós leitores, porque deve formar uma idéia clara na nossa mente sobre o tema sem distorcer o assunto. A informação deve ser fidedigna e com uma gramática impecável.

Nada de arranhar o que ambos estão construindo. A grandeza e a beleza da democracia é isso, ninguém é igual e ela jamais nivela a pessoa, nem seu o trabalho.

O que deixa os dois blogs fascinantes é justamente a riqueza dos artigos e os estilos diferenciados.
Somos privilegiados .
Um brinde.

Reply

Coronel,
O cara esta meio fora de sintonia, esta campanha é plagio, mas tô nessa, aonde eu assino

Reply

Ai. gente, por que esse blá blá blá todo? Vcs estão fazendo o jogo do lula! O Coronel e RA estão do mesmo lado, cada um com seu estilo, ora!
Que picuinhas mais bestas!

Lucia

Reply