Uma oposição generosa demais.

Clique e amplie para ler o editorial do Estadão.

10 comentários

Em plena emese.

Reply

Coronel

A oposição perdeu uma chance de ouro em se livrar desse déspota na denuncia do mensalão, pois a principio ele desapareceu de cena, estava com o rabo entre as pernas e se encharcando de 51 com medo de ser "impichado", no entanto algum débil mental da oposição "achou" que ele iria sangrar em praça publica e, poupou o meliante, agora, está ai o resultado, além de negar o mensalão o inútil ainda acusa a oposição de ter sido raivosa, bem feito, cobras devem ser mortas no ninho, pois depois de criadas são mortíferas.
É uma lição a ser aprendida pelos políticos que ainda podemos considerar sérios "neçe" pais.

Reply
Honório Salgado mod

E o débil mental que inventou a casacata de deixar o Hitler de Caetés sangrar até a eleição chama-se Fernando Henrique Cardoso.

Reply

Sob o titulo Anatomia do Voto, o Merval confunde o voto da região Nordeste com o voto do nordestino para provar que não foi o voto nordestino o responsável pela eleição da Dilma. Uma lástima. A análise é superficial pois se limita ao voto do nordestino residente no Nordeste, ignorando o voto do nordestino residente em SPaulo e Rio de janeiro.O analista pretende que o nordestino que migrou, deixando raízes e familia no Nordeste, ficou instantâneamente imune ao berrante do Lula assim que pisou em solo paulista ou carioca? Tudo bastante superficial como de resto é o nosso jornalismo.De minha parte, continuo com a mesma opinião: responsáveis pela eleição da Dilma foram os nordestinos residentes no Nordeste e no eixo Rio-SPaulo que acorreram ao berrante do Lula que mandava votar na "muié do Lula" e os mineiros que atenderam ao berrante do Aécio cuja mensagem dizia que "era a vez de Minas", que "chega de SPaulo". JGuedes

Reply

A oposição deveria pedir direito de resposta na justiça em horário nobre e por os pontos nos is. Com o controle da mídia (oficial pois o extra-oficial já vigora)a versão que vai sobrar é a de Lula.
Quem tem aquilo roxo na oposição para tentar. FHC tem esse direito mas não acredito nem no convite para o debate pós-eleição que fez.

Mago

Reply

Coronel, a oposição ao meu gosto nao está com nada. O simbolo dos tucanos tem que ser trocado pela de uma tartaruga.

É tao simples que eles nao enxergam. Entao vou tentar mostrar a eles :

ATENÇÃO OPOSIÇÃO:

- Senhores da oposição voces antes de mais nada tem que falar uma linguagem muito simples, para que o povo entenda. Vou dar um exemplo:-
- Mostrem a eles que essas bolsas que recebem sao compradas com o dinheiro das zeliti e que portanto nao existe razao alguma para atacar as zeliti, pois é com o dinheiro delas que estao se alimentando e as suas familias tambem.

- De nada vai adiantar ficarem escondidos em seus gabinetes confabulando . Tratem de procurar todas as ocasioes possiveis e tambem impossiveis para aparecerem na midia e darem os seus recados.

- Eles precisam conhece-los e com a convivencia vao adquirindo confiança.

- Façam por eles coisas que realmente eles se sintam bem assistidos. Quando muito eles tem agora um prato de comida. Falta tanto.

- Sejam menos politicos e muito mais idealistas.

- Voces ja recebem muitos bons salarios entao, deixem de lado tanta ambição e cumpram as suas missoes.

- A humanidade está carente de um olhar amigo, um aperto de mao verdadeiro, uma palavra de coragem.

- Arregassem as mangas e trabalhem de forma honesta e obstinada.

- Sejam mais humildes.

Saibam que esse é o unico caminho para vencerem.

Reply

Tem que se concentrar em "pregar"o ideal direitista-liberal para profisionais liberais.
...
Eu fui cortar o cabelo e o barbeiro falando de politica aos clientes ,não e que ele aplicou aquela de que o lula pagou a divida externa,eas demais besteiras que o estado embutiu nas cabeças das pessoas e cada afirmação pro lula eu dava um contra ponto.
....
Ai penso quantos taxistas barbeiros ,motoristas e outros proficionais liberais que lidam com o publico e estão sem a verdadeira informação em suas mentes, a informação passada de boco em boca tem muito poder.
....

Reply

O sistema monetário atual torna tentador para todos - partidos, indivíduos, empresas e governo - se endividarem. Estimula o consumo em detrimento do investimento e produção. Os incentivos para poupar diminuem quando o Banco Central e os bancos comerciais concedem crédito novo, e além disso podem emprestar uma quantidade de dinheiro várias vezes maior do que a que captam. Isto é ainda piorado pelo fato que a poupança é remunerada por uma taxa fixa. Os poupadores - muitos dos quais são idosos e vivem de rendimentos fixos - são duplamente prejudicados: pela inflação e pela corrosão do seu patrimônio.

Infelizmente, tanto governo como parte da oposição acreditam que a contínua criação de papel moeda, junto com o aumento dos impostos, resolvem todos os nossos problemas econômicos e nos darão a sonhada perpétua prosperidade.

Hereticus

Reply

Ô ALIANÇALIBERAL, é só fazer as contas de quanto aumentou a CSLL, e como o PIS e a COFINS passaram a esbulhar os profissionais liberais nestes últimos 8 anos, para que se desmonte qualquer prosopopéia petista.

Reply

Não tem que ser generosa porra nenhuma, tem que marcar posição e votar contra os projetos do governo, da mesma forma que eles faziam quando eram oposição.

Reply