O Brasil do bem.

Mapa publicado hoje na página H-16 do Estadão, indicando os estados onde a Oposição venceu a eleição para o governo estadual.

Olhando o mapa do Brasil, vemos que a Oposição venceu em onze estados brasileiros. Tem o maior PIB e praticamente a metade do eleitorado em suas mãos. No país que Lula dividiu, a Oposição conquistou um importante e significativo espaço territorial, populacional, social, enfim. Quer ver uma idéia simples de como a Oposição poderia fazer Oposição? Criem, nestes onze estados, pelo menos um programa comum de geração de renda, de empregabilidade, de educação, de saúde, de habitação, de segurança. Unam estes onze estados em uma verdadeira federação. Dêem a estes programas um mesmo nome, uma mesma marca. Comprem em bloco, para baratear as obras. Montem uma estrutura central de planejamento, usando as melhores cabeças pensantes. Ajam como se fossem um país, não como estados isolados. Se fizer isto, ao final de quatro anos, a Oposição terá um milhão de casas, mil policlínicas, duzentas escolas técnicas , uma obra completa para mostrar. Esta é a única forma de enfrentar a máquina federal. É difícil fazer isso? Não. É só uma questão de inteligência e estratégia. Senhores governadores de Oposição, este é o governo paralelo que pode ser montado. Um governo do Bem. É uma idéia boba e absurda? Não, não é. A não ser que os egos e as lutas pelo poder levem todos, novamente, à derrota. É só uma questão de escolha. Não do nome do próximo presidente, mas do que ele terá para dizer ao Brasil que seja maior do que a Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o PAC.

144 comentários

BRILHANTE, Coronel, BRILHANTE!

Reply

Excelente!

Reply

Idéia maravilhosa, Coronel. Vou espalhar.

Reply

Coronel , sei que não é motivo do seu post, mas ontem no blog do Reinaldo Azevedo ele faz uma comparação sobre o mapa do Brasil após as eleições de 2002 , 2006 e 2010 . Apesar de perder as eleições presidenciais o Brasil está ficando cada vez mais azul.

Reply

Pelos Deuses Coronel!

Que idéia sensacional a união dos estados, em torno de algo comum, para poder confrontar com os mesmíssimos argumentos bestificados dos petralhas!

Me coloco a disposição para fazer a logomarca desse projeto do bem!

Reply

coronel, vc eskeceu-se da paraiba...

lah o PT i PMDB ´perderam a eleicao juntos i o PSB elegeu-se com apoio de tds os partidos de opocisao.

se puder explicar melhor essa situacao agradeco bastant, se n puder fzr um post, mande para meu email: klaussfarias@hotmail.com


grande abraco i a luta continua!

Reply

Coronel, não vejo por que buscar causas para o que estão querendo caracterizar como derrota eleitoral. Não houve sequer eleição para que isso possa ocorrer. O que houve foi um referendo para a nomeação que o presidente em exercício fez. Nestas condições, não adiantaria nem alguém com a experiência e tarimba do Serra como de qualquer um. O Aécio sabe disso, tal qual os outros. Só a Marina é que se dispôs a fazer parte da pantomina e quase que deixou tudo a perder. O próprio Top-top Garcia anteviu que seria a derrocada final do Serra, o que não ocorreu, pois, conforme muito bem apontou o Reinado, a situação para o PSDB melhorou bastante, tanto que já estão aí disputando a presidência do Senado. Essas eleições foram fraudadas e com a expetacular ajuda do TSE que é hoje de exceção, pois julga de acordo com a cara do freguês. Nesse quadro, vemos que o Serra foi o verdadeiro herói desse referendo que buscaram dar feição de eleição. Ele quase ganhou e por isso saiu bastante fortalecido, ou seja, 45% do Brasil disse não para o Coroner Lula, o bolivariano.

Reply

Genial Coronel !

Isto é estratégia ! tomara que mais e mais pessoas leiam os conselhos que o Sr. e tantos outros deixam neste blog.
Nunca foi difícil derrotar a PeTralhada, na maioria das vezes não foram eles que ganharam, fomos nós que perdemos.

Reply

A oposição é a viga mestra que sustenta o país. Está demonstrado claramente no mapa.

Lilyane

Reply

O mapa está errado. O ES está em vermelho, junto com a mineirada. Argh.

Reply

De fato não houve eleição, mas sim nomeação com referendo. Elogios para o Serra e o PSDB que optaram por não fazer igual na Venezuela, retirando-se da disputa para que tivesse a mínima normalidade. Mesmo com todo o abuso do poder econômico, não saiu queimado como planejavam. A reação foi forte e mostra para esses covardes comunistas que o Brasil não é a praia deles, tal qual Cuba, Venezuela e a Bolívia. Aqui eles não saem à luz do dia, ficam se esgueirando como bandidos quaisquer. Com essa forte oposição, agora é só fazer o que fizeram no Maranhão, ou seja, aplicar a lei e chamar o segundo colocado.

Reply

Adorei o post Coronel...foi isso que sempre achei.

A oposição unir-se nos estados em que governam, criando planos de governo eficientes e comuns entre si.


você arrasou!!!!!!!!!!!

Reply

Matou a pau Coronel.É isso.Operacionalizar não é difícil e vai dar um exemplo para os vizinhos do mal como se pode fazer e bem feito.O que as oposições precisam é de unidade no governo e na política.

Reply

Coronel, o Amazonas não entra nessa conta? O governador eleito é do PMN, partido que estava na coligação "O Brasil pode mais" (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PT do B).

Reply

Este tipo de união seria impossível, devido ao excessivo controle orçamentário. Ou vcs acham que o apedeuta não faz a reforma tributária porque? O dinheiro só é liberado se os invasores do planalto quiserem..

Reply

Sei, sei, sei, Coronel, que a Dilma disse, mas me responda uma coisa: o Lula autorizou?

Reply

É isso ai coronel, nota 1.000.

A oposição se puser a mao na massa com força, e vontade resolve tudo e fará um bem enorme ao Pais.

Aqui em SP votamos em Alckimin porque sabemos o que ele já fez no seu ultimo governo. Nunca, antes na historia deste Brasil um governador fez tanto por nós. Construiu 10 hospitais em sua gestão. Sem contar o resto. As Fatec, etc.. Nao dá para enumerar o bem que nos fez.

Se ele fez os outros tambem podem fazer. Basta querer.

Mas sabe coronel, o Geraldo é diferente de todos os outros.

Ele tem amor , respeito e dedicação ao que faz e ao povo.

Ele só nao fará mais se a Dilmanta
continuar nao mandando dinheiro para SP. Temos aqui a maior arrecadação de impostos do Pais e nos devolvem merrecas.

Se eu fosse ele, criava o site dos paulistas. E ali poderiamos acompanhar tudo que acontece em seu governo,e quanto estao lhe mandando. Seria uma forma dos paulistas tb cobrarem do Desgoverno mais dinheiro.

Alias essa receita deveria ser seguida por todos estados da federação.


Agora a oposição ja sabe que pode contar com nosso apoio. E somos muitos milhares, milhoes de brasileiros.

Reply

Coronel,
Antes de chegar à parte em que escreve sobre os egos dos políticos,eu já pensei a mesma coisa.
Incosciente coletivo do Yung?
Sintonia do inconsciente do Freud?
Ou simplesmente o óbvio.

Reply

Em um de meus inúmeros comentários, falei de uma "Oposição Padrão". E acho a sua idéia muito boa Cororel. Esse Brasil do Bem bateria de frente com o inimigo, o governo federal.
Saúde, clínicas, escolas, educação, tudo igual, para todos esse estados do Bem. Vamos vencê-los pela força de nosso trabalho e união. Elles são muito unidos, mas não gostam de trabalho. Elles preferem sugar aqueles que suam a camisa para ficar com os louros do trabalho alheio. Podemos dar um basta nisso, é só preciso boa vontade e unmião. Quero o melhor para mim, minha famaília e para o Brasil. Esse modelo ora vigente no Brasil só é bom para vagabundos de plantão, que vão acabar corroendo toda a moral do jovem, com a apologia da burrice, da bandalheira e da vagabundagem. Fora com elles. Se começaram o FORA DILMA, sugiro também o PT NUNCA MAIS!

Até logo, Karen - SP

Reply

Coronel

O Espirito Santo também é oposição - AZUL!!

Koukla

Reply

Coronel,

isto não acontecerá por que o Aécio não admite afrontamento ao poder central. Ele vai arrumar um jeito de se ajustar com este poder para ganhar benesses. Pode estar certo. E o canal é o Pimentel e o Marcio Lacerda(PSB) prefeito de BH.
Para o publico externo, muita bravata; para os pés-de-ouvido acretos e ajustes. É a politica rasteira usada pelo avô e seguida pelo neto. Nós aqui em Minas estamos acostumados. Por isto espero mais um chamado de confrontação nascer nas Alagoas do que em Minas, Terra de Compadres e de conchavos.
E este Mr.Cocaine é representante destas honras mineiras.
É lamentável mas é a verdade.

Reply

Olha o "CARA" já mandando no Governo da PresidANTA:



http://www1.folha.uol.com.br/poder/824243-lula-quer-jobim-e-haddad-no-governo-dilma.shtml

Já nomeou mais 2 (Jobim incluido)

Koukla

Reply

Gostaria de saber quem ganhou nos seguintes locais turísticos em MG:
Ouro Preto, S. Jão del Rey, Congonhas,Mariana,Tiradentes, Poços de Caldas,Monte Verde, Brumadinho e em outros. Se alguém os tiver, favor informar

Reply

Já começou !!!!!!

http://www1.folha.uol.com.br/poder/824239-para-poupar-dilma-lula-deve-antecipar-corte-de-gastos-e-medidas-de-ajuste-fiscal.shtml

Reply

RIO GRANDE DO SUL.

Coronel, sou caipira paulista, fiquei admirado com o que ocorreu no Rio Grande do Sul. O governo do Estado foi parar nas mãos do PT (sabemos bem como), mas a votação da Dilma foi menor que a de Serra. Seria isso um sinal do povo gaúcho para que Tarso Genro se comporte?

Capitão.

Reply

02/11/2010 - 08h36
Decepção com Dilma será inevitável, diz 'The Guardian'

Os eleitores brasileiros optaram pela continuidade do "lulismo" através de Dilma Rousseff, mas a decepção com a próxima presidente será inevitável, na avaliação de um editorial publicado nesta terça-feira pelo diário britânico The Guardian.

"Inevitavelmente, ela decepcionará. Após dois mandatos, Lula tem o status de uma entidade divina no país", afirma o editorial.

O jornal comenta que Lula conseguiu tirar 20 milhões de brasileiros da pobreza extrema, elevar 30 milhões à classe média e reduzir o desemprego a níveis recordes, em "uma mudança que os brasileiros puderam sentir".

Para o Guardian, Dilma é uma "tecnocrata de estilo rápido e direto" e assumirá a Presidência "em circunstâncias diferentes e com habilidades diferentes".

"As questões administrativas de sua Presidência não devem lhe apresentar dificuldade, mas as políticas poderão. A bajulação e a sedução não são seu melhor papel, apesar de chegar ao poder com maiorias nas duas casas do Congresso", diz o texto.

O jornal afirma ainda que o boom econômico vivido pelo Brasil pode também trazer desafios, com a ameaça de desindustrialização caso o país se acomode como exportador de commodities e não invista em seu setor manufatureiro.

"Para isso, o país precisa combater os problemas mais difíceis, como salários, aposentadorias, sistema tributário e dívida pública, os quais Lula mostrou pouco desejo de reformar", diz o Guardian.

Para o jornal, o trabalho de Dilma foi facilitado, mas ela deve enfrentar uma "lua-de-mel" com os eleitores mais curta do que a que Lula teve. Ainda assim, o diário conclui seu editorial afirmando que "a questão importante é que a visão de uma nação que tira milhões da pobreza enquanto sua economia cresce seja mantida viva".

País diferente
Também em editorial, o diário econômico britânico Financial Times adota linha parecida ao afirmar que os próximos quatro anos "serão mais difíceis" para Dilma do que foram os primeiros anos de Lula.

Para o jornal, apesar de "continuidade ser a palavra da hora no Brasil", Dilma e Lula são pessoas com personalidades muito diferentes, o que deve deixar o país também diferente sob o novo comando. "Seria uma coisa ruim se não fosse diferente", diz o editorial.

Para o FT, o carisma de Lula e "sua capacidade para praguejar contra algo de manhã e elogiar à tarde" permitiram a ele superar obstáculos como os escândalos de corrupção durante seu governo.

O jornal avalia que Dilma poderá ter dificuldades para manter coesa sua coalizão, "a não ser que Lula mexa seus pauzinhos nos bastidores, o que poderá trazer seus próprios problemas".

O editorial adverte ainda sobre os perigos da frágil recuperação econômica mundial, do aumento dos gastos públicos e dos juros altos, que ajudam a inflar o fluxo de divisas para o país, num momento em que as autoridades brasileiras se dizem preocupadas com a "guerra cambial".

O diário comenta ainda que Dilma terá também mais dificuldades do que Lula em sua política externa. "Uma coisa é Lula abraçar o presidente do Irã em nome da 'paz e do amor'. Outra coisa seria a 'dura' Dilma tentar o mesmo e sair incólume", diz o jornal.

Para o FT, "o Brasil sem Lula pode ser tornar mais turbulento e menos popular". "Mas isso também poderia mostrar que o país está se tornando mais aberto, democrático e maduro", conclui o jornal.

A palavra tecnocrata deveria ter sido trocada para TROMOCRATA (em português - terrorista )

Koukla

Reply

Em nenhum lugar do mundo você encontrará tal "despreendimento".
Portanto, ou no prazo máximo de 2 anos se agreguem todos em torno de um nome - Aécio - ou o psdb se fragmentará. E o PPS e o PTB estarão com o Aécio. Sem falar nas siglas menores. E o PMDB do Jarbas, o PSB do Campos,etc, etc, estarão com quem?E o PDT? O PSDB paulista ficará sòzinho.Bando de quadrúpedes. Portanto,ou MInas ou merda.A força é Minas, o 2º colégio eleitoral que acaba sendo maior do que São Paulo no frigir dos ovos.E maior do que esse país de merda. E mais,se o Rio não aderir,a besta do Cabral vai falar sòzinho também. Ou seja, não tem "xoxó minha nêga", é Aécio e Minas.Sem paulistas e um bando de merdas que é esse psdb. Minas não precisa do psdb. Minas é Minas.Contra tudo e contra todos.A partir de agora, sou Minas com Aécio.Depois... o que é depois sem Minas?Afora o RGS que é um bando,(fuderam com a Yêda)Santa Catarina e o Paraná estarão com Minas.Para começar.

Reply

Coronel,
Repito uma sugestão que postei aqui, que vai de encontro ao seu comentário.
Analisei o resultado da eleição através do mapa do Brasil. Constatei, de plano, que a votação mais favorável à DILMULA (contração de Dilma + Lula) ocorreu nos locais onde predominam os sem-cabeças, isto é, aqueles que pensam pelo estômago, como o próprio Lula dizia antes de 2003.

Aí, percebi que o meu Estado, Minas Gerais, é mesmo um extrato do Brasil. Veja o resultado em Minas: nas regiões em que o povo é mais culto e desenvolvido, deu SERRA. Nas regiões em que os sem-cabeças são maioria, deu DILMULA. Igualzinho ao Brasil, inclusive no percentual. Isso me conduz à tese de que nem o Aécio conseguiria reverter esses votos. O Aécio conduziu o desconhecido Anastasia à vitória, porque os sem-cabeças aprenderam a identificar pela repetição: o bolsa-família não está nos domínios do governo estadual. Então eles poderiam premiar o Aécio, sem prejudicar o Lula. E os sem-cabeças seguem o Lula, porque estão temporariamente iludidos por terem conseguido comprar um fusquinha 70 para pagar em 72 prestações ou porque sobrou algum para comprar cachaça e pão com linguiça. Agora muitos sem-cabeças estão na classe média. Hehehehehe!

Por essas razões, no âmbito estadual, os sem-cabeças já haviam premiado Aécio três vezes: Anastasia governador, o próprio Aécio senador e Itamar senador. Mas eles não iriam premiar o Aécio uma quarta vez e desagradar ao paipai Lula, visto que este lhes concede um adjutório pecuniário mensal.

Aprendi que, para impedir a ditadura narco-traficante-bolivariana-farqueana, temos que combater o adversário em seu próprio campo, usando as mesmas armas, só que de calibre maior. Não ía dar a dica em seu blog, porque tem muito petralha zanzando por aqui. Mas, como o Sr. já iniciou o tema, sugiro aos governadores tucanos a criação de um projeto para comprar votos dos sem-cabeças e dar-lhe uma roupagem de programa social de inclusão. Para disfarçar devem bater firme que se trata de projeto para “distribuição de rendas e valorização da cidadania”. Foi exatamente isso que o PT fez.
O programa a ser criado pelos governadores tucanos tem que ser melhor do que o bolsa-família e, principalmente, ter maior visibilidade. Aliás, não deve nem usar o nome “bolsa”, que considero pernicioso. Que tal seguro-cidadão? Olha, um plano assim é de custo baixo, de fácil implantação e totalmente legal. Uma vez criado, é só abrir o bico: o nosso projeto de inclusão é mais amplo, abrange o cidadão por completo. Um seguro desses deve incluir alguma vinculação com curso profissionalizante, com a saúde e deve pagar melhor do que o bolsa-família.
Gedeão.

Reply

Coronel

Só assim o meu Amazonas ficará AZUL...

Koukla

Reply

Pessoal e Coronel,
Recomendo que leiam atentamente o último post do Meu Araripe.
Creio que é a fórmula para começarmos a infernizar o governo do PT e de também criar expectativas no povão.
Está muito bem claro. Com exemplos e levando a questão nacional para o campo local.
Esta é a fórmula a ser seguida por todo Brasil.

Reply

Coronel,
Repito uma sugestão que postei aqui, que vai de encontro ao seu comentário.
Analisei o resultado da eleição através do mapa do Brasil. Constatei, de plano, que a votação mais favorável à DILMULA (contração de Dilma + Lula) ocorreu nos locais onde predominam os sem-cabeças, isto é, aqueles que pensam pelo estômago, como o próprio Lula dizia antes de 2003.

Aí, percebi que o meu Estado, Minas Gerais, é mesmo um extrato do Brasil. Veja o resultado em Minas: nas regiões em que o povo é mais culto e desenvolvido, deu SERRA. Nas regiões em que os sem-cabeças são maioria, deu DILMULA. Igualzinho ao Brasil, inclusive no percentual. Isso me conduz à tese de que nem o Aécio conseguiria reverter esses votos. O Aécio conduziu o desconhecido Anastasia à vitória, porque os sem-cabeças aprenderam a identificar pela repetição: o bolsa-família não está nos domínios do governo estadual. Então eles poderiam premiar o Aécio, sem prejudicar o Lula. E os sem-cabeças seguem o Lula, porque estão temporariamente iludidos por terem conseguido comprar um fusquinha 70 para pagar em 72 prestações ou porque sobrou algum para comprar cachaça e pão com linguiça. Agora muitos sem-cabeças estão na classe média. Hehehehehe!

Por essas razões, no âmbito estadual, os sem-cabeças já haviam premiado Aécio três vezes: Anastasia governador, o próprio Aécio senador e Itamar senador. Mas eles não iriam premiar o Aécio uma quarta vez e desagradar ao paipai Lula, visto que este lhes concede um adjutório pecuniário mensal.

Aprendi que, para impedir a ditadura narco-traficante-bolivariana-farqueana, temos que combater o adversário em seu próprio campo, usando as mesmas armas, só que de calibre maior. Não ía dar a dica em seu blog, porque tem muito petralha zanzando por aqui. Mas, como o Sr. já iniciou o tema, sugiro aos governadores tucanos a criação de um projeto para comprar votos dos sem-cabeças e dar-lhe uma roupagem de programa social de inclusão. Para disfarçar devem bater firme que se trata de projeto para “distribuição de rendas e valorização da cidadania”. Foi exatamente isso que o PT fez.
O programa a ser criado pelos governadores tucanos tem que ser melhor do que o bolsa-família e, principalmente, ter maior visibilidade. Aliás, não deve nem usar o nome “bolsa”, que considero pernicioso. Que tal seguro-cidadão? Olha, um plano assim é de custo baixo, de fácil implantação e totalmente legal. Uma vez criado, é só abrir o bico: o nosso projeto de inclusão é mais amplo, abrange o cidadão por completo. Um seguro desses deve incluir alguma vinculação com curso profissionalizante, com a saúde e deve pagar melhor do que o bolsa-família.
Gedeão.

Reply

estou plenamente de acordo!

ha anos penso isso!!!

se Lula dividiu o Brasil, então vamos fazer a sua vontade, vamos dividi-lo pra valer!

conversinha mole de "união" só interessa a petistas, que certamente irão abarrotar os lugares aonde já tem Bolsa-Familia, com MAIS Bolsa-Familia!

eh o eleitorado deles, metade do pais nao os quis, eles tem que engordar esse eleitorado de qualquer maneira...

e sera distribuindo empregos, dando independência para essas pessoas?

NAO!

sera deixando-as depender cada vez mais do dinheiro do contribuinte!

vamos a luta!

ps.: os gauchos poderiam esta nessa, hein? so se safaram porque depois de eleger aquele ser inominável, deram vitoria a Jose Serra...

Reply

Coronel,

critiquei alguns post anteriores pq os achavam desagragadores, separando as pessoas de bem de acordo com seus estados, principalmente SP e MG. Mas agora sim, esse post é de UNIAO, podemos fazer isso sim! Organizaçao é tudo!

Reply

Coronel,

Na verdade, precisamos de uma liderança FORTE na Oposição.
Quem irá nos liderar e fazer com que o País em Azul cresça e se desenvolva para ser devidamente exibido daqui a 4 anos?
Esse é a maior questão a ser colocada.
Quem se levantará e unirá todos esses estados e orçamentos, para juntos, formarem um exemplo do que poderia ter sido o Brasil todo?
Quem tiver essa coragem, com certeza passará para a história, com mais força que qualquer presidente da república petista feminina jamais teve ou terá!
Agora, literalmente, depende de nós.
Ficaremos, bovinamente, olhando, ou passaremos à história, de forma sagaz e eficiente?

Reply

Realmente, excelente idéia!!!

Reply

Coronel, não me leve a mal, mas como um Estado como Minas pode ser do Bem se praticamente elegeu Dilma?
É gente safada ou burra por todos os lados.

Reply

Coronel: uma idéia brilhante! Sem mais comentários pois o resumo está perfeito! É só partir para a prática!

Reply

É confortante saber que quase dá para cruzar o país de Norte a Sul sem ter que sair do território do bem... Só faltou o RS.

Reply

Gostei da proposta depolítica comum corona!! Cada dia te admiro mais pela sua nteligência.

Agora uma observação: modere suas críticas com essa história de "Brasil do bem". Isso pressupõe que o carioca, o baiano, etc são do "mal".
Prefiro pensar que eles estão reféns das ratazanas. Temos que nos unir, nos fortificar e ajudá-los a livrar-se, assim como todo o Brasil desses merda corruptos.
Que tal?

Reply

Coronel,
se o objetivo foi mostrar estados onde os partidos de oposição venceram e onde perderam, o AM deveria estar azul e o MS vermelho.
No MS, venceu um do PMDB que, em tese apoiou o Serra (na verdade era murista), mas foi eleito pelo PMDB.

Reply

Coronel!!!
Todos estão esquecendo que não são somente 44 milhões que foram contra o governo atual e seus aliados.

Temos que considerar que são cerca de 135 milhões de eleitores no Brasil. Não podendo esquecer os votos nulos, brancos e abstenções.

Deste total ela teve 55 milhões de votos, o que corresponde a somente 40,74% dos eleitores. Portanto, 59,26% dos eleitores brasileiros são contra o governo atual e seus aliados.

Os números falam mais altos.

Também não devemos esquecer que somando os votos dados aos governadores eleitos pelo PSDB e DEM chegam a 52,5% dos votos válidos.

Portanto, está insofismavelmente demonstrado que a maioria são contra o atual governo e seus cupinchas.

Reply

Coturno, sou do Espírito Santo e acredito que o Serra venceu aqui....

Foi por pouco, mas por favor, pinte o estado de azul....

Abraços

Reply

Realmente muito boa sugestão, Coronel. Você se mostra como melhor marqueteiro e estrategista político de todos esses caciques partidários. Espero que lhe ouçam.

Reply

Excelente idéia, Coronel. Uma confederação do Bem. A "guerra de secessão" brasileira.

Pena que a Oposição brasileira é muito vaidosa para pensar num idéia dessa.

Reply
Barão de Itaúna mod

Cel,

Como disseram, simplesmente BRILHANTE.

Reply

CORONEL VOÇÊ E O CARA!
UM GOVERNO PARARELO SERA UMA GRANDE ARMA PARA O PRÓXIMO PLEITO.
GRANDE IDÉIA!
QUE SE DANE OS OUTROS ESTADOS.
Matheus/

Reply

belo post, coronel.
ontem já pudemos expor todas as mágoas sobre a derrota. hoje já é dia novo, dia de ver que a oposição sai sim maior dessa eleição, lula sai menor e a boneca sai inflada, mas pronto pra ser furada pelos cidadãos de bem. mal posso esperar para que comece o desgoverno dilma e possamos chutá-la sem dó nem piedade.VAMOS TRATAR O GOVERNO DO JEITO QUE ELES TRATAM A DEMOCRACIA!

Reply

Coronel,

Deus queira que os governadores desses estados ouçam essas palavras. Esse é verdadeiramente o melhor caminho.

Reply

CORONEL EXCELENTE

Eu ia fazer um comentário a respeito dessa excelente idéia, mas lendo os comentaristas que me antecederam, deparei com um das 2 de novembro de 2010 14:21 do Sr Paulo Borchio que me desmontou. Portanto deixo meu comentário para la, e amigo Coronel, plantada a idéia esta, agora vamos adubar e cuidar dessa planta.

Quanto ao comentarista referenciado, não tenho nada contra Minas Gerais e ou Mineiros, agora em questão de politica, não voto em Aécio em hipótese alguma, ja me manifestei a respeito diversas vezes. Tenho certeza que Minas tem pessoas muito, muito mais importante que ele.

Reply

Coronel,
veja esta :

Tenho um amigo que é dono de uma .... em Brasilia e presta serviços para o Governo. Nesta campanha ele fez muitos... para o PT e ficou mais proximo de pessoas de segundo e terceiro escalão no comitê.
Ontem trocamos um telefonema sobre um assunto que temos em comum e ao final ele me contou que um destes "amigos" relatou o seguinte episódio de um comentário do Noço Guia, feito em altos brados, ouvido nos corredores do terceiro andar do Planalto, por pessoa com acesso ao altar de Sua Santidade:

..." e se ela pensa que vai fazer o que quiser, pode dizer a ela que EU pus EU tiro a hora que eu quiser, porra !! "

Já começou...

Reply

Excelente idéia, Coronel!.... Tomara que seja instalado, pelo menos em parte, na prática!
Um abraço,

Reply

Parabéns Coronel!
Logo depois das eleições havia comentado isto com o meu marido. É como se um país dentro do Brasil. O que deveria haver também é uma reforma tributária entre eles. É possível separar sem ter que separar, para depois ter o que mostrar. É necessário também para que isto ocorra, que os presidentes deste dois partidos estejam alinhados, fortes e sejam principalmente confiáveis.

Reply

CORONEL
Acho sua idéia simples e genial, mas continuo batendo na tecla que vai diferenciar petralhas e não petralhas: AQUI SE COMBATE A CORRUPÇÃO. Ou a gente tem a coragem de explicar logo de cara porque eles ganharam a eleição ou vamos perder de novo, com uma montanha de obras pra exibir. Afirmei lá no Augusto que lista de obras não ganha eleição, do contrário o Maluf seria nosso presidente vitalício. Eles tem que levar na testa a fama de corruptos ( que eles são ), para compensar a mentira de sermos privatistas ( o que não somos ). Estes caras tem que ser colocados na parede logo de início. Tem os que pautá-los. Ou vamos perder a chance de desmontar a máquina que eles pretendem criar antes dela espalhar seus tentáculos por todos os nossos bolsos ? Essa é a hora. Enquanto isso os tucanos ficam lá, alisando as plumas e crucificando o Gonza. Assim não dá. Assim não pode. Assim não há condições.

Reply

Excepcional!! Quem dera o meu RJ pudesse fazer parte dessa Federação do Bem.

Reply

Já está certo!!

durante 4 anos dilma tomará medidas impopulares deixando o país a beira do abismo,aí,aí ,lula vai voltar triunfante como o salvador da pátria , o mito , o cara o chapolim colorado .

Quem viver verá!!!! te cuida oposição!!!

Reply

"Você inventou tudo isso. Você é o responsável. A ideia foi sua.” [Dilma, em seu primeiro encontro com Lula após a eleição]

que bomba, Coronel!!!!!!!!!
que bomba, Coronel!!!!!!!!!
que bomba, Coronel!!!!!!!!!
que bomba, Coronel!!!!!!!!!
que bomba, Coronel!!!!!!!!!
que bomba, Coronel!!!!!!!!!

a mulher esta tremendo!!!!

caiu a ficha da boneca!!!!!

o que os brasileiros fizeram com o pais??????

que cagada!!!!!!!!!!!!!
que cagada!!!!!!!!!!!!!
que cagada!!!!!!!!!!!!!
que cagada!!!!!!!!!!!!!
que cagada!!!!!!!!!!!!!

Reply

Eu continuo preocupado com quem foi eleito. O governo liberou para ele mesmo 2 milhôes para equipe de transição. realmente Erenice é amadora perto de Lulu e a Noiva do Chuck!

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

OK Coronel

Que tal o senhor dar o seu apoio a criação do Partido Federalista?

O senhor e seu blog hoje já são, sem dúvida das maiores forças de oposição deçepaiz.

Tomei conhecimento desse partido recentemente e, me parece que já começa com o pé direito.

Seus afiliados seriam somente FICHA LIMPA. Assim o partido, diferente dos demais, não abrigaria bandidos e corruptos.

Já é um bom começo...

Outro começo interessante é que o TSE aparelhado de ricardinho levandowhisky, negou por duas vezes o seu registro, baseado na mesma lei que luis inácio cansou de trangredir.

Off record: Já imaginou o que seria para a "bruxa do 71" se os estados azuis aplicassem o calote federal?

Gostaria de ver a mocréia governando com os esfomeados des-controlados e com a PTralhada corrupta ávida por dinheiro público.

Reply
Barão de Itaúna mod

Cel,

Nem tomaram posse e a briga já começou. Eu falei, vão se estranhar nas entranhas podres de Brasília.

"'Não tenho conhecimento', diz Cardozo sobre reclamações do PMDB
Partido estaria insatisfeito por não participar de reuniões com Dilma.
Deputado do PT chegou para reunião às 12h20 na casa de Dilma Rousseff."

Globo:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/11/nao-tenho-conhecimento-diz-cardozo-sobre-reclamacoes-do-pmdb.html

Reply

Ótoma idéia, mas para isto precisaria haver um Líder digno do nome e do "L" maiúsculo.


Lanterna.

Reply

Já, já... ontem: reunião dos governadores eleitos nestes estados para lançar um manifesto conjunto à nação.

Reply

Este é mapa dos novos governadores.
O que está errado neste mapa?
O RS pintado de vermelho...
Destoa completamente da crescente onda azul.
Uma aberração,logo o RS,que foi o 1º estado a conseguir se livrar do pt e assim ficou por muitos anos.
Só mesmo o ataque incessante do "Béria do brejo" e seus aliados para conseguir mudar isto.
Mas acho que não vai durar,a prova foi a votação do RS no Serra,apesar da mesma máquina do mal.
Por isto é que prefiro ver o mapa da votação para Presidente,onde o RS e o Pará,com todo aquele tamanho,ficam muito mais bonitos de azul.

Reply

Ta ai coronel, o que o senhor acha de elaborarmos um documento com tudo o que o senhor colocou, assinados pelos 44% do Bem virtualmente e mandarmos a todos os governadores de oposiçãos eleitos.

Alguem por aqui sabe fazer isso.

Coronel se nao cobrarmos e exigirmos dos politicos em geral trabalho e seriedade nada acontecerá.

E estaremos fazendo um bem enorme aos menos favorecidos

Seriam as metas a serem cumpridas por eles durante os 4 anos que vierem.

E claro em cada estado tem muitos do Bem para cobrar.

Coronel os politicos sao muito parecidos com o disco voador da Dilmanta. Sem comandante. Porisso estao nessa folga com salarios exorbitantes.

Precisam apresentar serviço.

Chega de moleza.

Seria importante acrescentar que se alguem da oposição praticar corrupção ele terá 44% da população exigindo o seu afastamento. Que se cuidem...

Reply

"A não ser que os egos e as lutas pelo poder levem todos, novamente, à derrota."
Matou a pau, Coronel!

Reply

Cel

O principal item em que a Oposição tem de lutar é na UNIÃO!

Dentro dos seus quadros existe muita gente com a Mosca Azul na cabeça, só pensando em levar vantagem e sem saber que para chegar lá é preciso vencer o INIMIGO comum primeiro.

O INIMIGO é mestre em fazer intrigas para desestabilizar os integrantes da Oposição e eles caem igual patinhos. Foi isto que Lula fez em 2006 e 2010. O tempo todo a oposição ficou correndo como uma barata tonta retrucando e tentando responder ao eleitor.

Sem a UNIÃO DA OPOSIÇÃO só haverá PERDEDORES.

Ante que tudo a "UNIÃO FAZ A FORÇA".

Átila

Reply

Agora você brilhou, Coronel.

Eu não estava gostando nenhum pouco daquele modelito rancoroso. Não que tire ou deixe de tirar sua razão (não o julgo), mas sua carga negativa pra cima do Aécio não une as milhares de pessoas que estão identificando em você uma liderança positiva e propositiva.

Além do mais, se Aécio tem alguma culpa, não está sozinho. Houve uma série de erros grosseiros nesta campanha, e seria injusto eleger um bode expiatório.

Passada a frustração, decepção, indignação, perplexidade, raiva, sei lá mais o quê, é hora de organizarmos uma OPOSIÇÃO. Fazer nascer um novo partido, que nos represente de fato. Sua idéia parece apontar para um excelente caminho.

Contamos com você, Coronel.
Izabella

Reply

ok! brilhante! mas acho q o ES também devia estar aí! eu entendi o mapa, esse ñ é o de votação e sim o de governadores eleitos de oposição, mas acho q mesmo assim queria q o ES estivesse aí!

Reply

Coronel por favor, em numero de pessoas o senhor, ou alguem aqui sabe ,quanto representam esses 11 estados em relação a todos os brasileiros...

Reply

Corone',
Olhando o mapa tambem da contraste quando vai descendo azul...azul...azul....e o RS vermelho.......que baixaria.

Reply

brilhante. Brilhante. Brilhante.

Reply

Eu não sei de onde estão tirando que 45% do Brasil não aprovam o cachaça! Tá errado, querem ver?

Total de Eleitores do Brasil – 135.804.433
Abstenções – 29.197.152
Brancos – 2.452.597
Nulos – 4.689.429
DILMA – 55.752.529
SERRA – 43.711.388

Ou seja, Dilma obteve 41,05% dos votos de todos os brasileiros.
Mas, a maioria de 58,95% NÃO votou nela!
Vamos refazer as contas pessoal. Os números acima são do TSE, e a regra de tres ainda não foi abolida da matemática.
um abraço...

Reply

Bela idéia.
Que o PSDB ouça.

Reply

Coronel,
Grande sugestão! Espero que seja aproveitada, e rápido!
Alguns comentaristas completaram seu plano com excelentes ideias, enquanto outros, colocaram algumas questões espinhosas: o ego exacerbado de alguns, a dificuldade que pode ser criada pelo governo federal segurando o orçamento dos estados, entre outros desafios, mas são desafios que podem ser ultrapassados.
"Oposição Padrão" é excelente.
O Anônimo das 14:21 deu a ideia da criação do 'seguro-cidadão',o conjunto dsa sugestão é uma maravilha, só acho que pode ser um erro levantar assim a 'lebre', está assim ó de ladrão de ideias, vide o bolsa-familia.
Coronel, tenho pensado muito no movimento americano TEA PARTY...lá está dando certo.
Abraço, parabéns por tudo, pela coragem, pela inteligência de suas reflexões, pela paixão pelo destino do nosso país, eu, sendo brasileira, sou-lhe muito grata, aprendí muito aqui com o coronel.
Ah, os comentaristas também são de alto nível, claro, para combinar com a estatura do blogueiro.
Abraço, vamos em frente

Reply

Coronel,
Grande sugestão! Espero que seja aproveitada, e rápido!
Alguns comentaristas completaram seu plano com excelentes ideias, enquanto outros, colocaram algumas questões espinhosas: o ego exacerbado de alguns, a dificuldade que pode ser criada pelo governo federal segurando o orçamento dos estados, entre outros desafios, mas são desafios que podem ser ultrapassados.
"Oposição Padrão" é excelente.
O Anônimo das 14:21 deu a ideia da criação do 'seguro-cidadão',o conjunto dsa sugestão é uma maravilha, só acho que pode ser um erro levantar assim a 'lebre', está assim ó de ladrão de ideias, vide o bolsa-familia.
Coronel, tenho pensado muito no movimento americano TEA PARTY...lá está dando certo.
Abraço, parabéns por tudo, pela coragem, pela inteligência de suas reflexões, pela paixão pelo destino do nosso país, eu, sendo brasileira, sou-lhe muito grata, aprendí muito aqui com o coronel.
Ah, os comentaristas também são de alto nível, claro, para combinar com a estatura do blogueiro.
Abraço, vamos em frente

Reply

Proponho ao PSDB fazer o Bolsa Família virar lei de modo a garantir uma renda mínima a todos os brasileiros e ao mesmo tempo libertá-los da ameaça do PT de que se fizerem o que Lula mandar , perderão o benefício. Mais ainda: A escolha dos beneficiários será por critério estabelecido na lei e sua aplicação ficará ao cargo do Ministério Público, longe da intervenção de políticos. É JUSTO QUE RECEBAM E QUE NÃO SEJA USADO COMO ARMA ELEITORAL.

Reply

Coronel
Véspera da posse da PresiDANTA;

No dia 31.12.10 estarei em férias (fora do país) mas ficarei plugada na internet pois quero ver a reportagem hilária do apeudeta mor bater o pé e não sair do Palácio da Alvorada e "mandar" a Dilma ir morar no Palácio do Jaburú...com faixa e tudo...
Será que terá banho no espelho d'água ? Será que Rolls ROyce da presidência vai pifar ???? KKKKK

Koukla

Reply

Paulo Borchio disse "Santa Catarina e o Paraná estarão com Minas."
Sou paranaense, e discordo dessa sua afirmação. Não tenho interesse em promover discórdia, mas durante as ultimas eleições (2006 e 2010) Minas não esteve com Paraná e Santa Catarina, e pode estar certo de que o sentimento por aqui não e de que paulistas sejam melhores ou piores que mineiros, mas o que se tem visto, sempre, é que os paulistas estão com a gente e nós com eles. Minas é que tem estado sempre na contramão da nossa luta contra o PT.

Quanto ao governo paralelo proposto pelo coronel, ótima idéia.
Os governos de oposição precisam urgentemente olhar para o interior dos estados. Aqui no Paraná, e pelo que pude ver tb em outros estados, a oposição ganhou por ampla vantagem nas capitais e grandes cidades do interior, mas perdeu de goleada nos pequenos municípios. É necessario descentralizar os esforços do governo estadual, e óbvio, aprender com o mulla (que nesse caso não foi nada mula) a fazer MUITA PROPAGANDA de cada sala de aula inaugurada, banco de praça instalado, enfermeiros e médicos contratados para postos de saúde e pronto-atendimento, fazer placas comemorativas e chamar toda a imprensa para o evento do reconhecimento do trabalho prestado por tantas associações de apoio aos deficientes, idosos, crianças carentes, etc.
"PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÒCIO"
Vamos levar nossa luta para o terreno inimigo, não mais ficar esperando pra ver o que acontece!
Saudações paranaenses a todos!

Reply

Coronel,
a idéia é ótima . O único problema é fazer com que os políticos pensem menos no próprio umbigo e mais no país chamado Brasil..!

Reply

Acho muito bom essa ideia, lula sempre pregou a divisão do Brasil.
Se para vencer eles futuramente teria que ser assim, então acho que vale a pena em divisão temporária.

Reply

Nossa! Que idéia sensacional! Alagoas precisa demais disso. O Atual governador, mesmo PSDBista, é um borra botas, mas o estado percisa sair da lama em que enfiou. Essa idéia é nota mil!!

Coronel, seu QI deve ser 200 pelo menos!

Reply

Delmar Philippsen disse:
Boa idéia Coronel. Creio, entretanto que podeeríamos ir além. Fazer um plebiscito entre os estados do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Acre, para nos separarmos do Brasil. A ratatulha petista que fique com o resto, inclusive Minas, pois o Aécio terá que provar que se empenhou pelo Serra.
Deixa o Rio de Janeiro de fora porque este estado não agrega nada.
A maioria daquele povo é de vagabundso e tem o maior índice de bandidos e traficantes do Brasil.
O senhor já pensou que maravilha seria? Em pouco tempo o partido da estrela maldita seria enxotado do novo país.

Reply

SUGESTÃO: Faltam cores neste mapa, Coronel. Azul para onde a oposição ganhou o governo dos Estados e a Presidência, amarelo onde a oposição ganhou só o governo dos Estados e verde onde a oposição ganhou somente para Presidente. Vamos ver como diminui o vermelho do mapa.

Reply

A Hora é de demolir o LULA de modo que chegue a 2014 sem condições de disputar. Teremos 4 anos para chafurdar na lama que foi o seu governo e buscar elementos que comprovem toda nossa suspeita. Convocar os homens que amam o Brasil e que tenham informações para abastecer o Ministério Público. Os Cartões corporativo da Presidência é um bom começo para começar a investigar. O Caso Celso Daniel também é escabroso e derrubaria qualquer um se abrissem o bico. Ali há roubo, financiamento ilegal de campanha e assassinato. Os fundos de Pensão também estão repletos de ações obscuras. Finalmente a Petrobras.
Caso o PSDB não queira fazer oposição verdadeira, deve ser deixado de lado e investir no DEM.

Reply

Acho que os analistas como sempre são muito bonzinhos com o PT. Considerar governos do PSB, PMDB e outros como de situação e somente como de oposição os do PSDB e do DEM é simplificar as coisas. Pelo que se conhece do PMDB é so haver uma mudança nos ventos que eles viram oposição na hora. Devia se fazer um mapa mostrando onde o PT governa, e onde os outros governam. O PT usar governos de outros partidos como seus no minimo é apropriação indébita.

Reply

Excelente idéia coronel, seria um federalismo dissimulado, mas creio que tem muito ego no meio desses governadores que travaria isso.

Reply

Tentéi postar este comentário no blog do Reinaldo e Gente decente mas não conseguí. vamos ver se aquí tenho mais sorte. Não tem nenhum conteúdo ofensivo, apenas fatos.
"Esta eleição foi uma briga entre o governo e imprensa. O Serra foi um candidato desprezível. Passou para o segundo turno por causa de uma reportagem da Veja. Aí começou a briga, com ameaças para a imprensa. O Franklin Martins fazendo reunião lá fora para “estudar o controle da mídia”, estados ameaçando instalar comissões de censura. Até o Papa entrou na briga por causa do aborto. Na última semana todos os jornais silenciaram fazendo inclusive campanha direta para o PT. Sem dúvida, houve um grande acordo. No dia 31, manchete na primeira página, o estadão publica: “Ibope aponta vitória de Dilma por 12 pontos". No caderno de eleições: “Dilma bate Serra por 56% a 44% dos votos válidos no Ibope” O Ibope acertou com precisão cirúrgica, para ninguém botar defeito!!!
O Estadão estava anunciando o resultado da eleição!!!
Todos os trackings estavam dando empate.
Finalmente a Dilma, depois de eleita declara: “Zelaréi pela mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa”
Isso é fantasia?"
Gostaria do seu comentário.

Reply

E tem mais uma coisinha. Se a Dilma não tivesse sido eleita, poderia se considerar que o PT teria sido varrido do mapa. Ou alguem acha que o PMDB e outros partidos iriam ser oposição com Serra?

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Cocada de coco de coqueiro da praia.

Quem entra aqui sabe perfeitamente que não vai dialogar com crianças. Percebo que de vez em quando um 'chefão' entra, toca fogo e vai embora. Só volta depos de ver o doce queimado.

Vou ser curto e por parte:
1) Fora daqui do nosso ninho, a imprensa comprada pelo PT já elegeu Aécio Neves o cara da "oposição". Saiu um pouquinho para "respirar" e comprovei. Desde emendá-lo ao umbigo de Eduardo Campos, a juntá-lo ao que sobrou do carlismo na Bahia.

2) Podem começar a pensar na hipótese de alavancar Beto Richa como solução para a encrenca, caso José Serra não apareça com 55% nas pesquisas quando a AntaDilma começar a afundar as patas na lama;

3) Precisamos não fomentar discórdias entre regiões nem estados. É preciso sabe fuzilar Aécio. E é bom que ofaçamos com uma arma letal. De preferência, arrancando cobra com a mão do PT;

4) Lula continua vivo. É preciso levar o Sul, o Sudeste e o Centro Oeste a esquecê-lo e rejeitá-lo imediatamente. Antes de queimar Dilma, é preciso transformar a popularidade de Lula em fumaça.

5) O capítulo Aécio Neves tem que ser encerrado na exata hora que sua traição for narrada por agentes de fora e isso se tornar de domínio público. Nessa hora, temos que sair de perto. Do contráio, Adeus mineiros. Se já dissemos
adeus Nordeste, vai ficando estreiro o caminho. Concordam?

Aqui, vejo que estamos muito a repetir a conversa de "cocada de coco de coqueiro da praia".

Reply

Ainda existe.Embora, os brasileiros estão praticamente divididos!. O que é ruím!.

Reply

Num otimo artigo do mises.org.br (como sempre) declara que os salarios do setor privado estão estagnados desde 2002 .

Dai vcs veem a imcompetencia da oposição não jogar isso na campanha politica.(outra eas 14 universidades so de papel)
Alguns trechos

O rendimento médio real dos trabalhadores do setor privado com carteira assinada está atualmente em um nível menor que o de agosto de 2002!
….
http://bit.ly/aREMhw esta tabela fornecida pelo IBGE mostra os dados.
….
Isso explica o aumento do número de postos de trabalho com carteira assinada. Os salários reais estão estagnados há oito anos, o que de fato estimula a demanda por mão de obra e, consequentemente, o emprego.
…..
Ao contrário do que ativistas políticos pensam, a prosperidade não pode ser obtida por meio de discursos demagógicos e de ataques à imprensa. Um alto padrão de vida só pode ser obtido por meio de um aumento da PRODUÇÃO. Apenas quando há uma abundância de bens e serviços — cuja grande oferta faz com que seus preços sejam baixos —, é que o padrão de vida será maior.
….
A política fiscal do governo — de gastos crescentes, déficits constantes, alta carga tributária e inúmeros encargos sociais e trabalhistas — simplesmente impediu qualquer progresso no valor real dos trabalhadores do setor privado. E isso de acordo com os dados do próprio IBGE.
….
A única coisa que a inflação e o crédito fazem é provocar uma realocação de recursos, favorecendo aqueles que recebem esse dinheiro antes de todo o resto da população, e prejudicando aqueles que recebem esse dinheiro por último(aumentando a desigualdade social).

Durante esse período de realocação dos fatores de produção dentro da economia —período esse que estamos vivendo agora e que é confundido com crescimento econômico genuíno —, as pessoas erroneamente creem que estão vivendo um período de bonança, quando na verdade estão vivendo um período de desperdício de recursos. Bens de capital estão sendo empregados em projetos que serão insustentáveis no longo prazo.
……
MAIS GOVERNO MENOS SALARIO.

Reply

Coronel, concordo em gênero, número e grau com sua proposta. E devo dizer que a proposta do seguro-cidadão é também brilhante e perfeitamente exequível!! O que pega realmente é a dificuldade de unir as lidereancas desses 11 Estados entorno de um único projeto....
Jorge

Reply

Bravo, Coronel. Pode até ter a famigerada "bolsa" no nome, mas tem de haver "indivíduo", e que seja pelo desenvolvimento da independência moral, intelectual, financeira... enfim, LIBERAL, caramba!

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Vamos deixar Serra ter condições e climapolítico para resolver pendências de prestação de contas da campanha; e em seguida resolver a questão do Diretório Nacional. Ele precisa se alinhar com o Paraná, RS, SC, AM, PA e por aí vai.
Cogitem a possibilidade de criação de um novo partido. Isto seria preciso, no caso de Aécio se juntar aos demais traidores, Guerra entre eles, e tomar o comando do partido.

Reply

Anônimo das 14:17:

DEMAIS LEITORES.

Para quem deseja saber os resultados POR CIDADE, acessem o mapa feito pelo Estadão!!

http://www.estadao.com.br/especiais/mapa-da-votacao-para-presidente-nos-municipios,123626.htm

Reply

Coronel,
parabéns aos alagoanos. Um dos estados com o menor índice de desenvolvimento, se mostrar com consciência política e mostrar que analfabetismo não é submissão nem burrice. De todos os estados, Alagoas e o Acre, merecem, pelo de mim, todas as honras. Pernambuco, onde me encontro, merece seu atraso.

Reply

Excelente ideia! Podem contar comigo que estou entre os 3% segundo o Presidente.

Reply

Falando em idioma lulês: o PSDB é como aquela seleção de futebol que perdeu três Copas seguida e não tem coragem de mudar, de apresentar novos jogadores. O Ricardo Teixeira do PSDB continua lá, não sabendo se coloca o Dunga ou o Parreira para treinador. Querer colocar o Aécio, é querer colocar o Romário em Campo.

E o PT é como aquela seleção sub-17, que só tem jogadores com cara de 22 anos, mas com documento de 15 anos de idade. E que entram em campo batendo em todo mundo, mas passando jogador da outra solução a cinco metros de distância, se jogam no chão, simulado terem sido agredidos. E o juiz cai na conversa.

De tudo que está ai, a única novidade é o Indio, que não é da Costa, é do Brasil.

Marcos10

Reply

Coronel a sua idéia é magnífica, mas creio que devemos elaborar um documento, colher assinaturas e encaminhar aos governadores eleitos, a sua proposta merece sair do campo das idéias e passar para a prática.
Conte comigo.

Reply

a oposição deve se unir, não se dissipar. temos oposição para todos os gostos. do aécio com seu entendimento mineiro até o bolsonaro, todos precisam se unir. e que derrubemos juntos a anta. e que escolhamos o candidato para destrui-la já em 2012. e que todos apoiemos esse candidato, pois ele, acima de qualquer coisa, representará nossa esperança de destruir o PT de uma vez por todas. ou acertamos na próxima ou nunca mais, e então teremos de dizer às gerações futuras como fomos fracos e deixamos o brasil virar a nova venezuela.

Reply

QUAL ESTADO GERA RENDA e quais estados consomem a renda no Brasil ???

Creio que já é tempo de retomar o movimento separatista de SP e da república dos Pampas !!!

Deixem o Minas, Nordeste e o Norte para Dilma, selva..., praias..., trairas....

Minas já demonstrou o que é, desde 1932 (revolução constitucionalista).

Conforme a lenda, São Paulo não queria separatismo, muito pelo contrario, apenas a constituição!

Mas agora, temos que separar, melhor para o Brasil, e melhor para os estados do Sul/Sudeste.

É absurdo ?

Absurdo, é pagar imposto e ele ir todo para Brasilia, absurdo são os estados do Sul e Sudeste terem força econômica, polulação majoritaria, e não ter força politica, e qualquer Senadorzindo de estado miseravel, exemplo a famiglia Sarney, manda e desmanda a vida de catarinenses, paranaenses, paulistas e gauchos...

Lembrem, todos os desmandos da turma de Brasilia é feita com o seu dinheiro.

Reply

Coronel,

Realmente este blog está aos pouco se transformando em um foro de discussão e isso é muitíssimo importante, até porque são informações de pessoas lúcidas, pessoas que enxergam e querem o melhor para o Brasil.

Concordo plenamente com o anônimo de 02/11/10 das 14:21, o caminho é mostrar saídas, como projetos, coisa que a situação não fez, ( encontrou pronto os projetos socias do governo FHC e transformou no bolsa-família, não tiveram mais idéias), projetos que seriam exclusivo do PSDB para todos os estados Brasil AZUL.

Seria bom que alguém do bem pensasse numa maneira de reunir cabeças pensantes, marcar encontros para elaborar documentos como estes projetos e através dos sites de relacionamentos fizessem chegar ao ninho do PSDB E aos políticos do bem, especialmente aos novos governadores.

Seria bom também, penso eu, que estas idéias não fossem discutidas aqui, porque seria como jogar pérolas aos porcos, afinal, este espaço é acessado por todos e elles são mestres em copiar idéias dos outros.

Minha humilde contribuição.

AVANTE BRASIL AZUL

Reply

olhem o mapa...

os gaúchos ficaram isolados!

da próxima vez, ou voltam para o lado decente, o lado do bem e colorem seu estado de azul, ou terão que pedir para serem anexados pela Argentina ou pelo Uurugai...

que vexame, ficar isolado do restante do Brasil do bem ainda por cima elegendo um dos grandes pulhas petralhas...

vão ter que aturar a Luciana Genro e sua trupe colocando os cascos dentro do Palacio Piratini...

que vergonha!

Reply

Infelizmente, o ES, elegeu um governador do PT (e com alto grau de aprovação), eu não contribrui para isso. Mesmo sua campanha tendo mais verba, e o seu marketing bem mais elaborado do que o outro candidato (Luís Paulo)
Mas mesmo assim, não nos deixamos nos enganar pela Dilma e pelo Mollusco Barbudo! E conseguimos virar o jogo para o BEM!

Reply

também acho que chegou a hora dos sulistas dizerem NÃO QUERO MAIS SER MANDADO POR SARNEY!

ele que vá mandar la no estado pelo qual ele se elegeu!

não eh justo nos ficarmos pagando pela péssima escolha feita pelos, primeiro, maranhenses e agora amapenses...

os amapenses que o elejam governador, pra ver o que eh bom pra tosse...

chega!

NÃO QUERO MAIS SER MANDADO PELO SARNEY!

você trabalha, recolhe imposto e Sarney com sua trupe eh que decidem para onde o dinheiro vai!!!

e sua família, la no sul do pais, fica sem escolas, hospitais, estradas, a merce de bandidos delinquentes e por ai vai...

Reply

Great idea, Coronel.

Abraços

Reply

Ser brasileiro não é uma nacionalidade, é um carma! A juventude aqui no Nordeste só pensa em farra, bebedeira, fim de semana, futebol e tudo de mais do tipo! Até quem estuda e trabalha é um farrista adoidado! Se você quer discutir assunto sérios, lhe chamam de chato e idiota! O povo quer viver da ignorância! Eu só vejo o povo cada vez mais endividado... só sei que o Brasil não suportará uma nova crise economica mundial caso venha a acontecer e que os economistas estão alertando direto! Fato é que o Brasil é um país fadado a mediocridade, sempre soube disso!

Reply

Isto que é oposição, não é, Coronel?

http://www.facebook.com/note.php?note_id=450054123434

Reply

Eu só não entendo porque a Paraiba não faz parte do Brazil azul! Não sou paraíbana, mas vi que o governador eleito era da coligação com PSDB e DEM. Se o Perillo do PMDB está no mapinha, porque o Coutinho do PSB da paraíba não????

Reply

Coronel, estão lendo aqui e o Reinaldox.

Temer AGORA vai fazer parte da equipe de transição!

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,michel-temer-passa-a-integrar-coordenacao-da-equipe-de-transicao-do-governo-dilma,633660,0.htm


KKKKKKKK! Estes petralhas!

Reply
Senhorinha com mais de 50 mod

Ô Coronel!
O senhor é meu herói mesmo!
Certíssimo, aliás, virtude que lhe é peculiar...Discernimento.
Curiosa é a analogia que fica subentendida com a área azul do mapa...Sugere uma "*espinha dorsal", e "*essa", pode ser a base de sustentação para um novo Brasil que possa reaprender a caminhar com dignidade.
Excelente!!!

Reply

Prezados amigos,

Boa tarde a todos

Começamos hoje o novo dia de um novo tempo que não pode mais esperar....

O novo tempo começa quando depois de tanto lutarmos fomos derrotados por uma campanha que massacra as oposições, que acredita que os fins que consideram justos justifiquem qualquer meio.
Hoje, dois de novembro de 2010, começa oficialmente a campanha presidencial de 2014, começa a campanha de libertação desse país de pessoas sórdidas, que acham que são donos da nossa pátria.
A partir de hoje vamos discutir dia após dia, hora após hora o futuro da nossa nação, com denúncias, com propostas, com meios de melhorar o nosso país.

Conto com o apoio de todos vocês e aguardo todos para a construção de um novo tempo neste Brasil.
Fora Lula, fora Dilma, fora PT...nós queremos e vamos ter o nosso País de volta!!!

Prezados amigos,

Boa tarde a todos

Começamos hoje o novo dia de um novo tempo que não pode mais esperar....

O novo tempo começa quando depois de tanto lutarmos fomos derrotados por uma campanha que massacra as oposições, que acredita que os fins que consideram justos justifiquem qualquer meio.
Hoje, dois de novembro de 2010, começa oficialmente a campanha presidencial de 2014, começa a campanha de libertação desse país de pessoas sórdidas, que acham que são donos da nossa pátria.
A partir de hoje vamos discutir dia após dia, hora após hora o futuro da nossa nação, com denúncias, com propostas, com meios de melhorar o nosso país.

Conto com o apoio de todos vocês e aguardo todos para a construção de um novo tempo neste Brasil.
Fora Lula, fora Dilma, fora PT...nós queremos e vamos ter o nosso País de volta!!!


Visitem
brasillivredeverdade.zip.net

Reply
nunca votei 13 - MG mod

Parabens pelo mapa Coronel! Um alento para nós mineiros que, juntos com os nordestinos estamos sendo responsabilziado pela derrota do candidato José Serra.
O que é uma asneira tremenda, afinal, TODOS os estados deram voto a Dilma, seja ele marcado com azul ou vermelho. No Paraná, apesar da vitória em 1º turno do Beto Richa, nenhum senador eleito é da oposição. No Rio Grande do Sul, apesar de ter dado vitória ao Tucano no 2º turno para a presidencia, foi eleito um "borra botas" que deveria estar na cadeia e não governando um estado da federação. São Paulo elegeu a Marta Suplicio. Minas conseguiu, eleger governador e senador da oposição. E assim em outros estados. Não é hora de desunião. O PT não pode governar um país dividido pelo ódio, pois isto só o fortaleceria mais. Temos que unir todos em torno de um objetivo maior que é livrar o país desta corja.

Reply

Ao anonimo que queria saber do resultado em cidades de MG, em Congonhas a menos a dentão ganhou, mas diminuiu bastante sua margem em relação ao 1 turno. A cidade é governada por petista, foi inaugurada uma escola tecnica federal e o povo tende a continuidade, pq a economia na regiao tá bombando, lá está sendo chamada de "novo vale do aço". Portanto, acredito que Serra mostrou folego por lá, mesmo perdendo, e me orgulhor de ter ido lá e ter conseguido virar ao menos 5 votos.

Reply

ME FALARAM QUE VÃO TER QUE COLOCAR PESSOAS PARA EXPERIEMENTAR TUDO O QUE A DILLMA FOR COMER....NADA SERÁ COLOCADO NA BOCA SEM ANTES PASSAR PELAS BOCAS DE 05 KAMIKASES.... ELES TEM MEDO QUE TEMER E O PMDB COLOQUEM VENENO PARA ELA MORRER E ELES ASSUMIREM..... SÃO COBRAS CANIBAIS....

Reply

Coronel:

o RH tem um mapa situação/oposição, não por Estado, mas por Municipio.

Marcos10

Reply

Coronel, vc é a verdadeira voz da oposição do Bem ! Sua idéia é brilhante e funciona - se os egos forem colocados de lado, em prol de um bem maior. PARABÉNS !!! O Sr. é realmente BRILHANTE !!! A oposição tem que ouví-lo! Mais uma vez, PARABÉNS !!!

Reply

Gente da para separar, dá sim,. Mas precisaremos pescar Roraima que tb elegeu Serra. Só eles estao sem comunicação direta com o resto e nao podemos deixa-los.... A pensar.

Mas voces se esqueceram do principal...

Esse novo pais dividido, sendo o nosso riquisssimo, será impossivel porque o lado da Dilmanta será paupérrimo e ai o povo vai vir correndo para cá para nao passar fome. E teremos o mesmo problema. E uma super populaçao de
brasileiros sem a menor cultura, sem especialização em nada .

A proposta do Coronel é melhor.

Podemos sim exigir mais dinheiro para os Estados, para a oposição fazer mais obras, mas a meu ver separar nao vai dar certo.

Ademais os petralhas tem apoio das FARC E OUTROS S.A. e nunca, jamais, em tempo algum vao consentir .

Isso vira guerra.

to de olho.

Reply

É triste ver minha querida terra, o Distrito Federal, votar mais na Dilma, é um bando de maluco, estava confiante em que quem votasse na Marina, votaria no Serra.

Reply

Prezado Coronel,

tabela de arrecadação por estados no site do ferramula.

Por exemplo:

SP paga 204 bi e recebe 22 bi
RJ paga 101 bi e recebe 16 bi
AM para 6 bi e recebe 3 bi

BA paga 10 bi e recebe 17 bi
PI paga 0,8 bi e recebe 8 bi
AL paga 0,9 bi e recebem 4 bi

http://ferramula.blogspot.com/

O gráfico real é azul em mais 80%.

Outro aspecto é que geograficamente mata fechada não vota, caatinga também não vota etc.

veja estes numeros de arrecadação (quanto paga e quanto recebe do governo federal) por estado, monte-se um grafico com os estados azuis e aparece a verdadeira imagem do assalto aos cofres.

Eu não tenho saco de fazer este gráfico, mas se alguém se propuser a fazer vai tomar um choque.

É preciso mudar isso. O Brasil que produz não pode ser escravizado pelo que precisa crescer sob pena de arrastar todos para o buraco.

È preciso dar vara de pescar a estes caras que estão recebendo o peixe e deixá-los desenvolver a técnica sózinhos.

Reply

Sou func.pub.estadual.em um evento de trabalho, o Serra disse que o PSDB, não sabia fazer propaganda de seus programas sociais.Concordei e continuo concordando, temos que mudar isso.Os beneficiários acham que recebem do Lula, sendo que é um direito desde 1967(PIS)1992(Loas_BPC(idoso e deficientes)bolsa Escola, Vale Gás,Ação Jovem, Renda Cidadã e outros programas.O Partido tem que citá-los, em todas as propagandas de televisão.Vão falar que estão dinheiro em propagandas, o PT faz isto.E vamos enviar se possivel todos os dias para as páginas do PSDB nacional, este artigo.a partir desta eleição , vou ser mais participativa.

Reply

Cel,

Esse foi seu melhor post pós eleição. Esse é o caminho.

Criar uma via para a oposição, que a despeito das análises pessimistas, tem nas mãos quase 60% do PIB e quase metade dos votos e a única saída.

Unificar a oposição é um achado. Mesmos programas, com mesmos nomes em todos os estados governados pelo PSDB e pelo DEM é brilhante.

Não adianta marretar Aécio, marqueteiro, Serra e etc. por que eleição é ganha por quem erra menos e fala melhor com o povo.

Serra e aliados erraram mais ou alguém aqui acredita que o PT esperava que um lobista picareta entregasse a Erenice ? Erenice foi uma pedra, assim como a questão absurda do aborto e o dossiê na Receita.

Vieram as pedras e o PT mais uma vez passou por cima colocando o PSDB na defensiva, tendo que explicar Paulo Preto e privatização.

Absurdo.

Explicar ter sido furtado e explicar 190 milhões de celulares, colocados nas mãos do povo.

Só o PSDB para cair nessa dezoito anos depois.

Serra devia ter respondido à Dilma na primeira eprgunta, do primeiro debate, que só conversaria com ela sobre privatização quando ela explicasse as declarações sobre o aborto e devia ter feito mesmo em tom de chantagem: " cada vez que você vier com a mentira das privatizações eu vou te perguntar, por que você quer liberar o aborto e a morte de 3,5 milhões de crianças".

Ponto. Duvido que ela abrisse a boca.

Serra perdeu por vários motivos e a análise deles é fundamental para o futuro, por que se o PSDB partir novamente como cavalheiro na briga de rua, que é disputar qualquer coisa com o PT; vai perder.

NG escreveu lá atrás, acho que uns seis meses atrás, que Serra devia vir com o trunfo da saúde, que essa era a carta que ele tinha na mão, chegou até a fazer suspense sobre o assunto, mas estava errada.

Propaganda eleitoral deve REALMENTE tratar o candidato como produto e vender o que ele não pode entregar.

Tem que vender a emoção, o abstrato, o sentimento, a megalomania e nisso o programa do PT foi anos luz melhor que o nosso.

O Brasil estava lindo no filme deles.

Serra teve seus momentos. Um grande discurso no Palácio dos Bandeirantes e alguns programas REALMENTE muito bons, mas pecou mais do que a Dilma.

Fomos pro segundo turno por uma anomalia e acabamos perdendo.

A questão da fita durez merece uma dissecação que não tenho coragem de fazer.

Estudei essas eleições, troquei perto de 2000 e-mails, olhei de todos os ângulos e só vi a vitória na troca de Serra por Aécio, mas infelizmente ela não se concretizou.

Perdemos.

Não estou aqui defendendo o mineiro e muito menos culpando o paulista.

Serra tinha 30% de intenções de voto e era muito mais velho; sua chance era essa. Perdeu.

A coisa era clara e óbvia. Aécio tinha São Paulo e Minas; Serra assim como Alckmin, teria apenas São Paulo.

Mas, o jogo não foi ruim e o espólio é excelente.

Temos quase 60% do PIB e isso não é desprezível e muito menos "melô do corno-manso" como propagandeado pela NG.

Estamos melhor que em 2006 e ele estão piores; quem viver verá.

Eles tem o pré-sal, tem os 2 milhões de casas para entregar, tem o trem-bala de 70 bilhões de dólares para fazer, tem a Copa e as olimpíadas para realizar, tem uma inflação para controlar e tem o MST e o PNDH3 para resolver.

O tempo e a incompetência petista nos darão 2014.

Reply

60% do PIB.
52% dos brasileiros.
Não dá para criar um banco de desenvolvimento do
bloco dos estados de oposição?
Não dá para criar fundos do bloco para fomento de
programas em educação, saúde, segurança?
Não dá para melhorar a fiscalização em cima dos financiadores do PT e fazer renúncia fiscal como a do ICMS em São Paulo?

Reply

Fui no Wikipedia e fiz umas contas, ainda que só achei dados de 2006.
PIB do BEM: 60,47% do Brasil.
Maior parte da economia do sul, sudeste, cerca de 40% do centro oeste, uma parte substancial do norte e uns oasis no NE.

somos uma força que não pode ser desprezada!!

Reply

Que Minas é Minas seu Paulo Borchio? Minas é uma terra prisioneira de sua própria insignificância. Quem vocês pensam que são? Não passam de um Nordeste melhorado!
Não passam de um povo atrasado, bairrista, que vive aí a remoer a sua dor de cotovelo por São Paulo ser o que é ou o Rio ser o que é. Não se conformam de viverem aí isolados no meio do Brasil, terem IDH semelhante ao das áreas mais pobres do NORDESTE em quase metade do Estado!
Vão viver até quando dessa ilusão que vocês são especiais. Nessa província onde o governador manipula os principais orgãos da imprensa, os quais preparam até dossiês contra aquêles que se atrevam a atravessar o caminho do Chefe!
Podem baixar a bola!!!

Reply

Coronel

"Se quisermos progredie, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova." Gandhi

Tomara que os homens do PSDB(tão belos fisicamente) - entendão o recado do Gandhi, pois com ele o PT não se mete.
Abraços de uma eleitora que embora triste contribuíra para a história nova do PSDB.

Reply

A VERDADE AGORA É UMA SÓ: VAMOS SER TOTALMENTE REALISTAS COMO OPOSIÇ!AO REALMENTE SÉRIA.

DEPOIS DESTAS HORRÍVEIS ELEIÇÕES DE 2010, NOTAMOS QUE O BRASIL PRECISA DERROTAR BEM MAIS DO QUE O RADICALISMO DO PT E DA SUA CORJA DITATORIAL CHAVIZTA CASTRISTA...

O BRASIL AGORA, PRECISA ENFRENTAR E DERROTAR, OS SANGUESSUGAS QUE SE AGARRARAM EM SEU PEITO VARONÍL, E QUE SE ENCONTRAM ENCARAPITADOS EM SEUS QUADROS ESTATAIS...

O BRASIL PRECISA DERROTAR GOVERNANTES MUNICIPAIS, ESTADUAIS E A FEDERAL QUE SÃO SEM ESCRÚPULOS PESSOAIS E PÁTRIOS E TAMBÉM AQUELES POR ELES (ELA) NOMEADOS, SÓ MESMO PARA SEREM FIGURANTES DE PATETA, TODOS UNIDOS PARA ENRRIQUECEREM-SE SEM O TEMOR DE RECEBEREM O JUSTO CASTIGO, POR SEUS ERROS.

O BRASIL TERÁ QUE PEITAR E DERROTAR TODOS(AS) QUE PISARAM E ESTÃO PISANDO EM SUA CONSTITUIÇÃO!
MAS ACIMA DE TUDO, O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE DERROTAR A IGNORÂNCIA, A INCOMPETÊNCIA DE AVALIAÇÃO POLÍTICA, A FALTA DE INFORMAÇÕES VERDADEIRAS, A FALTA DE PATRIOTISMO, E A FALTA DE RESPEITO PRÓPRIO E DE MORAL QUE ASSOLAM GRANDE PARTE DA SUA SOCIEDADE.

QUEM POR EXEMPLO IMAGINARIA UM DIA VER O PT, UNIDO AO COLLOR DE MELLO, AO JOSÉ SARNEY, E ATÉ MESMO RECEBENDO APOIO POLÍTICO DO PAULO MALUF PARA GANHAR UMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DO BRASIL? E AINDA PIOR VER QUE O POVÃO ACHARIA ISSO LEGAL?

QUEM PENSARIA QUE UM DIA O LULLA IRIA ACHAR O FMI UM ORGÃO IMPORTANTE PARA O MUNDO E AINDA ENVIARIA MILHÕES DE DOLARES PARA ELES?

É... O BRASIL DE HOJE PRECISA MAIS DO QUE NUNCA DESMASCARAR E DERROTAR A FALSIDADE DAQUELES QUE SEMPRE DESEJARAM TER O PODER DA SUA PRESIDÊNCIA NAS MÃOS, SOMENTE PARA SE LOCUPLETAREM COM ISSO!

BRASIL... AME-O OU DEIXE-O!

Reply

Ótima idéia. Talvez a implantação da mesma provoque o governo a fazer o mesmo ou mais nos outros estados. De qualquer forma o Brasil e a Democracia ganham com isso.

Reply

Inspirado na nova "presidenta" que é Dilmais, quero criar um movimento de divisão do Brasil. Revolucionario. Ela não se iria opor, neh ? Neh ?

Os estados da oposição que formem 1 outro pais. Novo Brasil. Com regras proprias. Estradas proprias. Bitolas de ferrovia (só imaginarias claro) proprias.

Vamos importar o sistema ingles de condução: pela esquerda ! E o françês de oticas: amarelas. No embalo da rede vamos nos unir à Commonwealth, à UE e deixemos o Mercosul. Que coño nos importa el Mercosur ? Queremos tener es China pues son los unicos que tienen plata ! Para vender fiado e enganado temos sempre a Venezuela.

Tô de saco cheio Coronel ! Como disse um dia Felipe Gonzalez: "hay que vivir con la mediocridad". PQP.

Abr, Bruno Guerra

Reply

Serra foi eleito líder da oposição

Dilma foi eleita presidente da República. Serra foi eleito líder da oposição. Ambos têm papel importante a cumprir daqui para frente. Não comungo a idéia de um Serra perdedor. Na democracia moderna, em um processo de equilíbrio de forças, a regra não deveria ser muito diferente desta que coloco.

Se Serra tivesse sido derrotado por uma diferença avassaladora de votos, o que não aconteceu, aí sim a base opositora deveria repensar sua razão de ser. No momento, creio apenas que as lideranças de oposição precisam sentar para desenhar uma estratégia de ação a ser seguida nos próximos quatro anos.

Os erros que levaram o candidato do PSDB à derrota foram mais fruto de mesquinharia pessoal de alguns homens fortes do xadrez oposicionista do que de fundamento. Faltou sim um plano articulado para mostrar ao grande eleitorado o que estava em jogo com a eleição de Dilma.

Mesmo assim, os quase 45 milhões de votos dados a Serra revelam que houve a compreensão pública, mesmo que perturbada por desinformações e invencionices, da essência do movimento oposicionista. Corrupção, aborto, liberdade de imprensa, fundamento democrático, são apenas alguns tópicos que abriram os olhos de parcela expressiva do eleitorado sobre o que, como tudo indicava, correria solto com a eleição da candidata oficial.

Acho também que a vitória de Dilma se deu mais pela habilidade de Lula de montar uma estratégia bem sucedida, enquanto a oposição dormia no ponto, do que pelo fator sentimento de bem-estar, como dizem alguns cientistas políticos. Tanto é que os eleitores de Serra também se beneficiam do tal fell good factor e souberam distinguir até onde ia o bom andamento da economia e a necessidade de mudança de comando.

Quando escrevo que foi a mesquinharia o ponto crítico que colocou Serra 10 milhões de votos atrás de Dilma, penso na falta de compasso da oposição em relação ao calendário eleitoral para definir quem seria seu candidato, o que deveria ser feito com maior antecedência, com mas em tempo hábil para ganhar.

Como diz a moçada, ‘demorô’. E a escolha do vice foi mais comprometedora ainda. Aécio Neves foi o mesquinho. Na condição de vice de Serra, teria fortalecido o jogo desde o início e nem mesmo a máquina pública trabalhando 24 horas ao lado de Dilma seria suficiente para elegê-la.

O fato é que Dilma foi eleita e cabe a Serra liderar agora o movimento de oposição. Nesse ponto, me alio sim a alguns observadores ao supor que ele precisa conversar muito com Aécio Neve, Itamar Franco e Aloysio Nunes, os três senadores eleitos da base oposicionista.

Precisa conversar também com o governador Anastásia, Geraldo Alckmin, Beto Richa e Marconi Perillo, além dos demais congressistas, senadores e governadores da oposição. Para que trabalhem unidos e conscientes de que são posição, o que requer um protocolo adequado, uma conduta característica.

Obviamente, a estratégia que precisa ser desenhada pela base oposicionista não pode mais ser pautada por Lula, Dilma ou qualquer marqueteiro do agrupamento governista. Nesse ponto entra a defesa do governo FHC, do Plano Real e das privatizações. Entra também a defesa dos valores democráticos, da livre iniciativa e da estatização do Estado, que foi privatizado pelo PT. Isso tudo não basta se não houver, como pano de fundo, um projeto de futuro, que demarque a diferença entre um eventual governo de oposição e a maneira de governar do PT.

Por Romualdo Cruz Filho

Reply

Perfeito Coronel, era exatamente isso que vinha falando com amigos meus e vi em suas palavras a mesma ideia... acho prudente incluir MT onde o Serra ganhou e onde a PT (Dilma e antes Lula) nunca ganharam e é um dos maiores polos de desenvolvimento e renda para a nação pelo agronegocio...
Na questão da segurança exportar as excelentes experiências que SP teve na redução de homicídios... iterligar a inteligêcia policial, evitar o contrabando e o tráfico de drogas e armas...

Reply

ANDEI PENSANDO NUMN NOME E ACHEI O SEGUINTE:
"AUXILIO E RENDA"
EXPLICO
Auxilio por ser concedido para amparo e renda para continuar mesmo quando a pessoa terminar de fazer os cursos de readequação profissional para retornar ao mercado de trabalho, desde que o valor seja comprovado com gastos em educação tanto dele ou de seus dependentes

Coronel
manda essa idéia pra cima

Reply

Coronel,

sua ideia é brilhante.

Agora nos resta pedir encarecidamente que os estados e seus respectivos governadores eleitos deixem seus egos de lado - coisa que o Aécio deveria ter feito e se tornado vice do Serra - e arregassem as mangas para trabalhar pelo BEM do Brasil.

Flor Lilás

Reply
Celene de Carvalho mod

Admirado Coronel,
Adorei a idéia e tenho certeza de que teria um grande sucesso.
Como planejamento não é um forte nestas bandas gostaria de sugerir que partissemos para ação e possamos unir forças para realizarmos este grande projeto azul.
Vamos agendar um encontro para conversarmos com os novos governadores desses estados? Fico aguardando contato, ok? obrigada, Celene de Carvalho

Reply

Coronel,

a propósito dos comentários alguns sarcásticos e outros até mais agressivos de comentaristas quanto ao povo de Minas Gerais, vou me permitir transcrever aqui algumas poucas palavras do grande brasileiro Afonso Arinos de Melo Franco:

"Minas é o centro e o centro não quer dizer imobilidade, porém peso, densidade, nucleação, vigilância atenta, ação refletida, mas fatal e decisiva.

Minas foi, é e será sempre o centro.

As suas terras tocam os climas do norte.

Participa dos climas úmidos e florescentes da orla litorânea.

A oeste, da civilização do couro.

Ao sul, confina com a riqueza paulista.

Daí a sua posição histórica, que é um imperativo geográfico, econômico, étnico.

Tende para a direita, quando a ordem periga.

Tende para a esquerda, quando periga a liberdade.

Age por compensação, como as defesas orgânicas, posição central que alguns estados do Brasil por vezes não compreendem, mas sempre agradecem quando, serenadas as paixões, analisam de boa-fé os resultados."

Apenas isso nos basta, aos mineiros, não apenas elogios, mas palavras de quem sabe e, sabendo, reconhece a luta e a importância do papel permanente do povo de Minas Gerais para a democracia brasileira mesmo que ainda inconclusa.

Reply

Coronel

Devagar com o andor que o santo que mijar. Esse mapa não garente nada.Do bem, com certeza são seus seguidores. A oposição está sendo e será construida aqui, partindo desse blog, principalmente

Reply

O Borchio vacilou. Mas os imbecis que estão esculachando MG e outros estados deviam calar o bico e analisar os dados. Serra fez feio em muitos lugares, mas a dentão não passou vergonha por aí. Vamos aos dados: se SP,o suprassumo de quem xinga os mineiros, por exemplo, estivesse tão imbuída em eleger o candidato do bem, e a abstenção fosse a mesma do 1 turno, e Serra obtivesse 70% das urnas, seriam 17.938.000 votos dele só em SP.Isso faria ele tirar 10 milhoes de votos na diferença com dilma. Se os estados do Sul, juntos, tivessem feito 55% pro Serra, a eleição tava ganha. Independente de MG ou RJ. ENTÃO NÃO ENCHA O SACO, MINAS FEZ FEIO MAS VCS PODERIAM FAZER MELHOR.
Minha intenção não é alimentar ressentimentos, mas mostrar que é hora de seguir em frente, pelo Brasil.

Reply

Coronel do ceu! vou escrever o que falei quando terminei de ler...

P*** Q** P**** !!!

Quem vai ter peito de reunir esses governadores pra propor isso? GENIAL!!

Avante Coronel!!

Charles

Reply

Desculpe-me, Coronel, mas a idéia baseia-se na falsa premissa de que os governadores da Oposição são grandes estadistas (só grandes estadistas poderiam, talvez, levar essa idéia adiante).

Mas a verdade é que esses governadores são apenas políticos comuns, sem nada de excepcional.

É claro que são incomensuravelmente melhores que os governadores petistas. Mas quem não é?

Reply

Coronel, você é um gênio!!!Vamos torcer para que a opsição leia o post,menos o FHC pois vaidoso do jeito que é vai logo dizer que a idéia foi dele.
Sandra

Reply

Perfeito Coronel! Uma legítima união federalista...tudo o que precisamos!

Reply

Parabéns Coronel! Este é um de seus melhores posts.

Vou levar esta idéia adiante pois é boa demais da conta.

Reply

Um bom estrategista, tem que ter um bom plano de ataque e essa estratégia é uma forma bastante inteligente, pode ter certeza que o planejamento competente dá excelentes resultados. Aqui no meu estado temos a prova disso, o pt foi um governo como diria, "bananeira de um cacho só", foi um desastre e o PSDB venceu agora em 2010 em razão do trabalho competente e estratégico quando esteve governando. Portanto, a sua forma de pensar está certíssima, esse é o caminho!

Reply

CEL,
Não acredite que os governantes do Amazonas são azuis. A blogueira está enganada. O partido não sustenta de pé o que diz sentado. Durante a campanha não se via publicidade do Serra. Todos e todas fotografados com os vermelhos. Uma ou outra publicidade do "em nome da governabilidade" adesivada em automóveis com fotos do Serra. E só Coronel.
"Garcinha Azul"

Reply

Isso seria grandioso para um país grande como o Brasil...sonhos também se realizam!!!

Reply