Dilma promete não fazer, mas libera o Congresso, onde tem maioria, para legalizar o aborto e tudo o mais.

Em agosto passado, Dilma Rousseff enviou uma "Carta ao Povo de Deus" onde jogava para o Congresso a decisão sobre o aborto. Ela dizia, espertamente:

"Lembro também minha expectativa de que cabe ao Congresso nacional a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis e outros temas relevantes tanto para as minorias como para toda sociedade brasileira."

Ontem, no "Manifesto da Dilma", dirigido ao eleitor religioso, ela continua "tergiversando" sobre os temas e continua transferindo as decisões para o Congresso. Vejam o que ela escreveu:  

"Eleita presidente da República, não tomarei a iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto e de outros temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no País."

Dilma deixa tudo muito claro, só não vêquem não quer. No caso de haver iniciativas do Congresso, onde tem ampla maioria, segundo anuncia, Dilma Rousseff não se compromete a fazer nada. NEM SE COMPROMETEU A VETAR, QUE É UMA PRERROGATIVA DO PRESIDENTE. Vai simplesmente assinar embaixo. Portanto, nada mudou entre a sua carta de agosto e a sua carta de outubro. Ela joga tudo para o Congresso. Depois, é só mandar um recadinho para a Marta Suplicy propor uma lei para legalizar o aborto, entenderam?

Agora vejam como ela já começa a jogar a cantar que tem maioria no Congresso, onde poderá, sim, aprovar o aborto, o fim da propriedade privada, o fim da liberdade de imprensa e tudo o que quiser. Entregar o Brasil para a Dilma e a sua Turma é uma temeridade e uma ameaça aos valores da família, de Deus e da democracia.

18 comentários

Pressentindo a catástrofe eleitoral aproximar-se, o partido majoritário no Congresso já está engendrando uma maneira de se aproximar do PSDB, por não desejar estar de fora de uma eventual vitória do candidato José Serra.



Embora ainda haja fórmulas para a coligação governista manter seu favoritismo, com base nos 43 milhões de votos conquistados por Dilma Rousseff no primeiro turno, a onda favorável a Serra crepita em todo o País como fogo morro acima e água morro abaixo.



Não é de hoje que o PMDB vem estabelecendo canais de entendimento com os tucanos, os quais tiveram no ex-governador Aécio Neves seu centro de gravidade, ainda ao tempo em que cogitava deixar o PSDB para ser candidato a presidente por outra legenda.



O PMDB montou pontes com a candidatura Serra através do ex-senador Orestes Quércia em São Paulo, do ex-governador Luiz Henrique em Santa Catarina, do prefeito José Fogaça no Rio Grande do Sul e do senador Jarbas Vasconcelos em Pernambuco.



Não importando se houve derrotas ou vitórias, são figuras proeminentes no partido e abriram fendas importantes na coligação de Dilma.



O presidente nacional Michel Temer (foto Google) dá mostras de estar pouco à vontade na sua moldura de candidato a vice. Não é chamado para nada, não participa do sacro colégio de decisões do PT e ainda por cima tem de conviver com “companheiros ”que querem dominar o eventual governo Dilma de cabo a rabo, diminuindo as cotas do PMDB.



Foi o que antecipou em palestra em Salvador o ex-ministro José Dirceu, para quem o governo Dilma, se acontecer, seria um condomínio de poder total e absoluto do PT.



O PMDB ouve isto tudo e não fica feliz, nem confortável. A saída está sendo quase empurrada, serra acima.

Reply

O estado de saúde do senador José Sarney inspira cuidados. Provavelmente o homem público de 80 anos não tenha o pique de vigor necessário para enfrentar uma campanha eleitoral a mais, para sua reeleição à Presidência do Senado.



Nas primeiras conversas que se processam ainda timidamente, dado o respeito que têm por Sarney, surge o nome do senador Renan Calheiros (foto Google) como solução natural para disputar a Presidência no voto.



Qualquer que seja o futuro presidente Renan expressa hoje uma das raras lideranças que ligam os interesses de todos os partidos, menos por suas virtudes, e mais pela percepção do risco menor para todos.



Com Renan, os partidos da base governista acham-se protegidos pelo know-how parlamentar que mistura liberações, acordos de cocheira e obstruções, tudo a bel prazer dos interesses do momento.



Sabem que uma decisão tomada no pequeno grupo que representa hoje a cúpula do Senado repercute de cima a baixo na bancada do PMDB e nas demais.



Desfruta de acesso às oposições – até mesmo por causa dos acordos que sustentou com sua palavra empenhada - e contou com a sorte uma vez que o único líder oposicionista que brandia argumentos duros contra ele - o senador Arthur Virgílio - não garantiu reeleição.



Já presidiu o Senado, e foi um renovador moderado. Não produziu crises. Foi fulminado por uma crise de características extra-política, provocada por denúncias de uma ex-amante, envolvendo corrupção junto a empreiteiras e blandícia. Salvo da cassação no Conselho de Ética, foi reeleito ao mandato em Alagoas.



Representa o perfil médio do político brasileiro. Nem herói, nem santo. Nem ficha inteiramente limpa, nem marcadamente suja.

Nem aquele que se convida para ir à sua casa, mas alguém a quem se recorre num momento de salvar uma situação dada como perdida.



Bombeiro, ele agrega, ao contrário de lideres do PT como Aluízio Mercadante e Ideli Salvatti. Hábil, foi glorificado pela diferença de estilo que ressoa a seu favor. Vacinado, nada cobra de quem conspirou a favor de sua cassação.



Ele é tutor da realidade, pai do pragmatismo e rei do possível. Para ele tudo é possível. Tudo, menos entregar sua honra.

Reply

Creio que a Dilmá já não convence mais ninguém! Mas é preciso insistir que ela tem mesmo duas caras (ou mais).

Reply

O PT está querendo SAIR DAS CORDAS atirando (sua) lama para todos os lados!
É fato que o PT não aceita, de jeito nenhum, o jogo DEMOCRÁTICO.
O PSDB deve MANTÊ-LOS nas cordas usando nada mais que a VERDADE, ou seja, o próprio veneno (as declarações) do PT, OU: CENTRAR FOGO NA DESCONSTRUÇÃO DE DILMA E DO PT (É SÓ FALAR A VERDADE):
1- DEVE LEVAR AO AR A DECLARAÇÃO DE DILMA QUESTIONANDO A EXISTÊNCIA DE DEUS;
2- DEVE LEVAR AO AR A DECLARAÇÃO DE DILMA EM FAVOR DO ABORTO.
Mas usando os vídeos da própria candidata para que a turma do VALE-TUDO não culpe os adversários por seus próprios pecados, ou seja, aquela coisa tão honesta do ALGOZ querer se passar por VÍTIMA.
EM TEMPO:
ANÁLISE

O que pode fazer a diferença, daqui pra frente, é a atuação no ÂMBITO DOS ESTADOS.

1- Aécio Neves (MG);
2- Geraldo Alckmin e José Serra (SP).

A virada em Minas Gerais (que virá, com certeza) e a ampliação da vantagem em São Paulo (SP sempre decide contra as forças do mal, fazendo os políticos do bem crescerem nas urnas) vão fazer a diferença na hora da decisão!

Reply

Olá LiliCarabina.
Tudo bem com você?
Seu Blog é excelente, tem assuntos que repercutem a pura verdade .

Olha Meu Avô também tem dito que estamos próximo de um desastre sobre o comando do PT.
Inclusive ele tem dito que é melhor o Serra não ganhar essa eleição, porque se ele vencer, a culpa da instabilidade e hiper inflação que estar para vim, cairá sobre ele e os verdadeiros culpados: Lula, Dilma e toda gang do PT irão se sair como vitimas e José serra como vilã.
Infelizmente é isso que estamos a esperar, um Brasil a caminho do retrocesso, aliás, pior, um Brasil a caminho do desespero e decadência econômica, política e da liberdade tudo isso graças ao PT onde Lula endividou o País e esta conta nos será cobrada em médio prazo causando hiper inflação e desestabilização do real.
O pior é que o PT sobre o comando de Lula contando com a total obediência de Dilma na presidência irá fazer do Brasil uma Venezuela ou Cuba.
Será o fim da liberdade de imprensa, volta da inflação e o fim da estabilidade do Real.
Lamentável, + é o que nos espera com o PT no poder.
QUE DEUS NOS AJUDE!!!!!
Fui.
Nikacio lemos
23 anos

Reply

Esse cara é uma besta. Não entendo porque ele ganhou a eleição no RS. Para mim esse resultado... sei não...Muito estranho... Não acredito que os gaúchos sejam ignorantes ao ponto de votar nesse "traste".

Reply

A comunidade JOSÉ SERRA PRESIDENTE no ORKUT já ultrapassou a marca de 140.000 membros. É isso aí gente; vamos continuar a aderir.

Reply

O Brasil está dizendo: VENCER DE VIRA SERÁ MUIIIITO + GOSTOSO !!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkk
E o desespero estar batendo nos comunistas do PT
Kkkkkkkkkkk
A mamada, corrupções, trafico de influencia, filho Milionário, Irmão(Vavá) denunciado pela policia federal, entre outras marcas desse governo Corrupto, mentiroso, demagogo e oportunista , vai pro ralo juntamente com esse partido corrupto .
Kkkkkkkkkkkk
O Brasil estar prestes a se livrar desse câncer(PT) que estar colocando o nosso país em Perigo !!!

Fui...
Nikacio Lemos
23 anos
P.S. Por essa vocês não esperavam certo seus petralhas !?
Kkkkkkkkkk
Achavam que já estava ganho certo !?
E o Lula enfim teve sua arrogância, prepotência + sua crista do já ganhei, baixar !!
Lula sentiu na Pele o que é ser um derrotado !!!
Kkkkkkkkkkk
De virada será muiiiiiiito + gostoso !!!
kkkkkkkkkkkkk

Reply

Nuncantisnaistoriadeçepaiz a palavra tergiversar pôde ser usada com tanta propriedade. Ficará fácil para a Mãe depois dizer que "Não sei, Não fui eu, Não fiz nada".

Reply

Eu quero continuar no poder!!!!!!!
faço uma merda de governo, contrato um marqueteiro, dou a ele a quantidade de dinheiro que precisar, e pronto!!
???????????????????

...e ainda vem com a história que Bangu 1 está lotado simplesmente pq a lei é muito rígida...
santa paciência Buttman

Reply

Agora pela manhã, escutei na rádio Bandeirante uma matéria descaradamente tendenciosa pró-capanguinha soviética. Na reportagem, Fernando Mitre, diretor de jornalismo da BAND e cabo eleitoral da Dilma, referiu-se maldosamente à reação da sociedade contra o extermínio da vida ainda em gestação, como”lamentável discussão do aborto”, como se esse assunto gravíssimo e preocupante fosse mero jogo sujo feito contra a candidata dele. Será que esse jornalistazinho vagabundo que calou a boca do Boris Casoy, não tem um pingo de vergonha na cara e nem um mínimo de respeito à vida de quem ainda nem nasceu? Lamentável seria,se ficássemos todos nós acovardados e com o rabo entre as pernas como esse safado, assistindo essa camarilha implantar no Brasil, a seu bel prazer, o totalitarismo. Aqui vai uma sugestão aos distintos visitantes e comentaristas desse patriótico blog: Mandar e-mail com “elogios” para esse demagogo, sugerindo que esse crápula saia da “moita” e assuma de vez o comando da campanha política de sua preferida e deixe de andar travestido de jornalista neutro.

Reply

A tal de carta declaração da anta, vale tanto quanto uma nota de 3 reais ou tanto quanto aquilo que o gato faz e esconde.

Os religiosos presentes naquela reunião, principalmente aqueles que exercem cargos religiosos receberam aquela carta, por questão de educação, mas não creio que eles aceitaram aquela "cartinha de intenções fajuta" Porque que o cachaceiro mão mandou retirar o PNH 3 do congresso para proceder as mudanças estabelecidas na tal "cartinha"

Dedução: é história para boi dormir

Reply

Prezado Coronel
Tarso Genro é o político mais dissimulado, falso e traiçoeiro que o RGS jamais produziu. Foi ele que, como "sinistro" da Justiça, comandou o mais sórdido, cruel e criminoso ataque à governadora Yeda Crusius, o que resultou na perda das eleições. Yeda fez o melhor governo que esta estado já teve. Tarso, em conlui com os seus comparsas da PF e MPF, masi o grupo RBS, conseguiram liquidar a Yeda, com mentiras , cal´´unias e difamações que até hoje n~çao foram provadas nem comprovadas.
Abraço
Delmar Philippsen
são Leopoldo - RS

Reply

Anonimo das 16 de outubro de 2010 10:29

O RGSul ja teve como governador o cachaceiro bigodudo que recebeu o comandante da farc como autoridade, e expulsou a montadora Ford, do Estado, o que causou muito prejuíso financeiro para o RGS.

Os gauchos elegeram a Yeda que pegou o Estado em situação de penuria, de uma forma geral, tanto que ela passou o seu mandato inteiro cuidando, e muito bem da casa, mesmo sendo atacada de forma caluniosa pelo "rato genro" e recebeu como agradecimento do povo gaucho, a eleição do seu detrator.

Portanto eu só posso dizer ao povo gaucho, aqueles que votaram no "rato genro", meus sinceros parabens, voces tem o governo que merecem, voces sabem votar, e muito bem, portanto, fodam-se.

Reply

CORONEL, DILMA TEM A MENTIRA COMO UM HÁBITO. E MENTE DESDE ANTES. PORQUE APRENDEU COM A MENTIRA DESVENCILHAR-SE DE SUAS RESPONSABILIDADES,DE LIVRAR-SE DE PRESTAR CONTAS DE SEUS ATOS, DE CULPAR TERCEIROS PELOS SEUS MAUS FEITOS.NA MATURIDADE ENCONTROU NA COMPANHIA DE LULA,A CONTINUIDADE DE SUA MENTE DISTORCIDA, ASSIM COMO LULA DESCOBRIU NELA A EXTENSÃO DE SUA PERSONALIDADE.UM CASAMENTO PERFEITO DE DOIS PILANTRAS.
A SUA BIOGRAFIA É DE UMA INVENCIONICE AVILTANTE, A PARTIR DA "BONDADE" QUE DESCOBRIU NA ADOLESCÊNCIA QUANDO DIANTE DE UM PEDIDO DE ESMOLA, ELA PARTIU UMA NOTA DE DINHEIRO PELA METADE E A DEU CHEIA DE COMPAIXÃO; DA DILMA BENGUEL;DO SEU MESTRADO;DA SUA EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO NO GOVERNO ESTADUAL DO RS. SEM CONTAR DE COMO SE JUSTIFICOU PERANTE AS AUTORIDADES MILITARES QUANDO FOI PRESA PELAS SUAS ATIVIDADES TREINADAS PELOS CUBANOS. E SOBRE SUA PRISÃO , ELA TEM DUAS VERSÕES: UMA QUE FICOU PRESA POR 3 ANOS E OUTRA QUE SUA PRISÃO FOI DE 2 ANOS, AMBAS AS VERSÕES COM PROVAS MATERIAIS .
UMA PESSOA COM ESSE TIPO DE DESVIO DE PERSONALIDADE É UM PERIGO DE TÃO IMPREVISÍVEL SER O QUE PODE FAZER OU DEIXAR DE FAZER.
ELA É ESQUIZOFRENICAMENTE MENTIROSA TAL QUAL SEU "INVENTOR"

Reply

Claro, claro, claro, como diria o Didi Mocó.

Mas a que da maoísta-destemperada já são favas contadas.

Reply

Coronel, concordo com o que o Delmar colocou. A Yeda fez o melhor governo que o RGS já teve.
Mas o Grupo RBS aliado de Dillma/Tarso/Lulla fez a maior canpanha contra a Yeda que este estado já viu. Eles foram omissos e coniventes com todas as falcatruas do governo federal.

Reply

Dilma processa o Brasil. Repassando..
Garanto que esse absurdo você não sabia. Apenas mais uma para se indignar.

Recebi a mensagem abaixo e fui conferir para ver se havia um SITE OFICIAL, e se lá estava o processo da DILMA.
EXISTEM: TANTO O SITE COMO O PROCESSO.

LÁ VAI O LINK:
Se quiser confirmar, clique nesse link http://portal.mj.gov.br/anistia/data/Pages/MJDC5E093DPTBRNN.htm e coloque o número do processo 2002.01.13016 e o nome Dilma Vana Rousseff
QUANTO DILMA ESTÁ PEDINDO NA BOLSA GUERRILHA"?

Reply