Os mesmos "éticos" do "banco de dados" da Dilma.

Da Folha de São Paulo, mostrando como funciona a "ética" da Dilma e do Lula, na Casa Covil do Palácio do Planalto:

Dois dos três integrantes da comissão criada para apurar denúncias de tráfico de influência na Casa Civil participaram da sindicância que investigou o dossiê com gastos exóticos do governo do tucano Fernando Henrique. Segundo portaria publicada ontem no "Diário Oficial da União", estão no grupo Waldir João Ferreira da Silva Junior, que presidiu a sindicância, e Carlos de Oliveira. Ambos assinaram, em 2008, relatório que apontou quem teria vazado o dossiê, deixando de indicar quem mandou confeccioná-lo.Conforme a Folha revelou, foi a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, como braço direito da agora candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), quem mandou montar o dossiê que reuniu dados sigilosos de gastos do casal FHC e Ruth Cardoso. De acordo com Dilma e Erenice, era um "banco de dados". Segundo a Casa Civil, "a comissão identificou o servidor envolvido no ato do vazamento, indicou a abertura de processo administrativo disciplinar e encaminhou o processo ao TCU, órgão de origem do servidor. São resultados que demonstram o sucesso do trabalho." Inquérito da PF, ainda em tramitação, apura não apenas quem vazou, mas também quem mandou confeccionar o documento. Ontem, Erenice entregou carta de renúncia de suas funções como conselheira de administração do BNDES, da Eletrobras e da Chesf. Ela recebia R$ 5,1 mil a cada três meses para fazer parte do conselho do BNDES e R$ 3,8 mil para participar de reuniões mensais da Eletrobras e da Chesf. Mesmo se a ex-ministra não tivesse tido a iniciativa de renunciar, já havia no governo a decisão de exonerá-la dos cargos nos conselhos. O caso é oposto ao do ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, que saiu da pasta em 2007 e se manteve no conselho da Petrobras, devido ao bom relacionamento com Dilma. No caso de Erenice, a avaliação no Planalto é que sua manutenção recebendo dinheiro de estatais após acusações de esquema de tráfico de influência com a participação do filho poderia contaminar a campanha de Dilma.

6 comentários

Ela foi demitida só porque poderia atrapalhar a candidatura de Dilma, nao por causa da corrupcao.Sao cinicos.

Reply

Temos dúvidas , Coronel.

Será uma Comissão 5% ?

É brincadeira.

Reply

É raposa tomando conta do galinheiro. Quando eles derem com o filho do Goelbs eles mudam o rumo, quando encontra filho da ratazana "ere", mudam de rumo, pela frente encontram aquele penteador de macaco que teve uma enorme sorte e ganhou 5 milhões.

Não tem jeito, tem pilantas em todos os lugares. Precisa na verdade, ser criado uma CGI Comissão Geral de Investigação, especifica para fazer uma limpeza.

Reply

Cujo dossiê falso, motivou a indignação da D. Ruth Cardoso e foi, sim, um dos causadores da sua morte súbita. Isso ninguem se lembra !

Reply

PALAVRA DE JARBAS VASCONCELOS:
Dilma anda pelo Brasil inteiro se dizendo uma pessoa preparada para governar o país. Agora pense: dá para acreditar numa candidata que deixou os assessores transformar o Palácio do Planalto num escritório de recebimento de propina? Dá prá deixar o Brasil, a sua vida, a vida dos seus filhos, nas mãos de uma candidata que não sabe ou finge que não sabe, os crimes e irregularidades cometidos por assessores? Esse dinheiro que enche as gavetas do Palácio do Planalto é dinheiro dos impostos que todos nós pagamos. Não acredito que política é isso que Dilma e os aliados dela fazem. Política não é uma reunião de espertos que enche as próprias gavetas com dinheiro de propina. Gente que recebe propina até para liberar remédio.Fazer política é ter compromisso com a verdade e com a honestidade. O Serra já foi Deputado e Senador. Secretário e Ministro. Prefeito e Governador. E nunca teve um assessor envolvido em escândalos. Quem votar em Dilma e nos aliados dela, vai votar sabendo que está votando num grupo que não merece confiança. Pense nisso.

http://www.youtube.com/watch?v=dbwJyFfu1uE&feature=player_embedded

Reply

Sob a batuta de DON LUIS IGNÁCIO, a familia trabalha unida.

Reply