Filme "ajeita" biografia de Lula.

Da Folha:

O livro (em que o filme é baseado)conta uma ameaça de Lula de cortar a assistência médica dos operários que não aparecessem para votar numa assembleia, a revelação de que quem escrevia os discursos dos líderes sindicais, incluindo o da posse de Lula no sindicato em 1975, era o advogado Maurício Soares e a informação de que ele já lançara a ideia de um partido político em 1978, logo após as primeiras greves -o que indica suas ambições político-partidárias dois anos antes da criação do PT.Em outro episódio, mais prosaico, Lula poderia ser acusado de abuso no desempenho de sua função no sindicato. No livro, Marisa reconhece que, a princípio, teve "muita bronca" de Lula, pois ele, interessado em namorá-la, segurou um documento sem o qual ela não conseguia receber o dinheiro de sua pensão de viúva.A liberação da pensão, que em outro sindicato já havia sido feita sem entraves, demorou de três a quatro dias nas mãos de Lula. No filme, Lula aparece ajudando Marisa a resolver o problema no mesmo dia.A perseguição a Lula pela ditadura também é narrada -ele foi preso, cassado da presidência do sindicato e teve seu irmão torturado- sem a informação de que ele se reuniu com o general Dilermando Monteiro, então comandante do 2º Exército, logo após as greves de 1978. A reunião é narrada por Lula no livro: "Ele [general] me tratou muito bem, foram quase três horas de conversa. Foi uma coisa muito interessante".Para o sindicalista Paulo Vidal (retratado no filme de forma caricatural e com outro nome, "Feitosa"), que presidiu o sindicato entre 1969 e 1975, Lula foi "pedir a bênção" do regime na reunião com o general, quando teria explicado que não queria se aliar aos comunistas para derrubar a ditadura.

7 comentários

Bom dia a todos.Coronel bom dia e bem tornado.
Deveriam mudar o titulo do filme para Lula o FDP.
Esse é um titulo melhor,sim Lula filho do pais é mais adequado a sua biografia.
Nas telas,Lula o FDP.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Também não fala que o então "Sapo Boi" era informante do Romeu "turco" sobre os bastidores das movimentações sindicais dos metalúrgicos em SP.

Reply
Anônimo Eventual mod

Quem sabe o pepino se resolve quando Lula hospedar Zelaya no Torto e, lá, tentar subjugar o bigodão...

Reply

A tática do governo é repetir mentiras para que as mesmas se tornem "verdades"...

Reply
Alonso de Vargas Filho mod

ENQUANTO ISSO, MORREM, NO SERVIÇO, OS MILITARES QUE SE PRAPARAM PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA NOSSA PÁTRIA:



Vejam abaixo:


27/11/2009 - 07h34
Cabo e soldado do Exército morrem durante treinamento

O Exército abriu inquérito para apurar a morte ontem à tarde do cabo Lima Leite e do soldado Diego José, ambos de 21 anos, durante um treinamento em uma base militar do Comando do 6º Distrito Naval em Ladário, em Mato Grosso do Sul. Os dois militares, pertencentes ao 17º Batalhão de Fronteira do Exército de Corumbá, próximo da divisa com a Bolívia, passaram mal e desmaiaram durante o esforço físico aplicado no treinamento. Mesmo levados para o Hospital Naval de Ladário, Lima e Diego não sobreviveram a uma parada cardiorrespiratória.

Segundo o setor de comunicação social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira em Corumbá, os dois militares apresentavam boa saúde e estariam aptos para a prática da atividade. O treinamento estava previsto para terminar hoje. Outros militares também passaram mal, mas se recuperaram após serem levados para o mesmo hospital.


E LULA NÃO VALORIZA OS MILITARES.


E o Lula não valoriza também os Aposentados da Previdência que tanto trabalharam para o progresso do Brasil. Pelo contrário, o Lula não dá o devido reajuste aos proventos dos aposentados, MAS EMPRESTA DINHEIRO AO "FMI" (só por vaidade, PRA ELE FICAR BEM NA FITA).


Os aposentados é que estão pagando a conta. (COVARDIA DE DITADOR)

E os Militares se lançando.

Reply

e esses dois fatos excluídos devem ser a mínima parte do que parece mesmo ser a verdade sobre a vida desse sujeito...

basta observar como Lula conduziu o PT nesses 20 anos...

que outro membro do partido foi candidato a presidente da republica?

quando que a turma de Lula ficou sem dar as cartas dentro do partido?

esse eh o know-how que ele tem de "administração" e que fatalmente seria levado para a presidência da republica quando eleito...

Reply

Nesse livro fajuto "o filho do brasil" conta os 30 dias de prisão e também sobre o garoto do MEP que o "filho do brasil" queria traçar? Hem, hem? Nesse livro conta a "iniciação" com a pobre cabrita, ou seria cabra? Hem, hem? Conta também que elle lambuzava as mãos com graxa para dizer à mãe que estava trabalhando? Hem, hem? Se não conta, o livro é uma farsa!

Reply