No limite da responsabilidade.

Neste vídeo, um piloto opera um Rafale no limite da sua responsabilidade. Como Luiz Inácio Lula da Silva operando em favor da França, tomando uma decisão exclusivamente política em assunto eminentemente técnico. Quanto o país pagará por isto?

9 comentários

A França jamais tinha conseguido vender o Rafale para outros países.

Reply

Coronel

Se Lula recebeu um recadinho de Obama, para ir ao EUA, em outubro, porque os EUA descobriu que Chávez vai receber da Rúsia um návio CHEIO de armas, e alguns acordos com a França , segundo o jornal só será assinado em outubro? Será que Obama deixara Lula comprar todos estes lixos? Sabendo que o Brasil é um dos Países mais AMERICANIZADO DO MUNDO? Eu não sei mas os EUA, não aceitaria jamais ser passado pra trás, só Deus é que sabe o que nos aguarda!!

Reply

Coronel,

Boa noite,

Que tristeza, ver nossos pilotos terem a melhor formacao tecnica, militar, intelectual e profissional da america latina, para voar nesta bosta de Mirage melhorado.

E` um dia triste para aviacao de caca do Brasil, o aviao deveria ser outro, com este Mirage, so` ganha, se pegar o inimigo de T-6, olha que um Tucano bem equipado derruba esse Rafale.

Mais uma vez as FFAA, por ingerencia politica, adquirem SUCATA, este aviao e` refugo, e` projeto que nao deu certo, so` a Franca tem e agora ... NOIS.

Que beleza o apedeuta equipou as Forcas Armadas do Brasil.

Isto e` castigo, por ter feito o dever de casa mal feito.

.50

Reply

Coronel

Um pouco de humor negro ,se a oposição fôsse 'pilantra", saia por ai dezendo que Lula compra aviões que não garante segurança nenhuma, basta vir uma tempestade que o "avião cai no mar" a marca é francesa, quem vai provar o contrario? Contra fatos não há argumento. Lí no ig que Celso Amorim não quis afirmar que as outras duas opções da licitação foram descartadas, a norte-americana e a sueca. Empresa francesa quer concluir venda de aviões de combate ao Brasil até 2010. (com apuração de Chrestian Baines).
Com churrasqueira quebrada , Lula não serve churrasco a Sarkozy

Lula diz: "Ontem , o churrasco estava quase no ponto.Mas era uma churrasqueira moderna com um vidro temperado de cada lado. Aí,acho que se colocou muito carvã e estourou o vidro. Não podiamos oferecer um churrasco com vidro".
Ofereceram moqueca capixaba comfeijão tropeiro, idéia da INUTÍL primeira-dama, que previa que iria chover!! Palhaçada, trapalhões, não perde o vínculo de pobre, mesmo ganhando bilhões, a nossas custas.

Reply

Prezados
A conta é simples - basta verificar que país importante no mundo comprou ou ainda possui material de defesa francês ( exclua as antigas colônias e outros que ainda têm forte influência da antiga potência européia ). Não vão achar. Apesar da propaganda, não temos notícias de verdadeiros testes reais do dito equipamento.
E, o mais triste, não vemos nenhuma autoridade militar sequer comentando o que está sendo feito. Se quem está ganhando o material de eu ofício se cala, algo de muito estranho existe por trás de tudo isso. Ah, as opiniões do o Ministro da Defesa, o Celso Amorim e o Valter Pomar, tirando o Noço Líder, não contam - de Defesa eles entendem tanto como dona Marisa de moda.
Luiz Veríssimo de Castro

Reply

Coronel: fora do assunto, mas relevante: faltam menos de 8.000 acessos para chegares à marca de 1 milhão e meio!!! Bota prestígio e relevância nisso!!
Parabens!
Anonymus

Reply

Assunto é manchete agora no lefigaro.fr que é dos mesmos donos do Rafale.
Notícia fala que França também vai vender helicópteros, submarinos e Trem Bala.
E tem uma piada na notícia: Em troca Brasil vai vender 10 unidades do avião Hércules para a França.

Reply

O Baiacú do Planalto e a corja vermelha tiveram seu dia de Bokassa e Mobuto, trocando saúde, estradas, hospitais e escolas por alguns brinquedinhos do bwana nanico. Quem não consegue fazer um tubo de Pitot que funcione direito, vai fazer um avião de combate confiável?
Tecnologia aeronáutica e naval de combate é com os americanos, assim como a de armamentos é com os alemães e israelenses. O resto é uísque paraguaio.

Reply