Muito obrigado.

No dia 15 de novembro de 2007, nascia o Coturno Noturno. Um blog totalmente republicano, até na data. Hoje, no contador ao lado, este blog anuncia 1.095.244 visitas. Um outro contador mostra que chegamos a 6.376 posts em 524 dias, uma média de 12 textos diários. Muito obrigado. No dia 23 de abril de 2009, morre o Coturno Noturno, em decorrência dos profundos ferimentos recebidos no dia anterior.Já dizia Alexei de Tocqville: "quando o passado não ilumina o futuro, o espírito vive em trevas." Impossível o coração e a razão resistirem ao que ocorreu, no dia de ontem, com a democracia brasileira, tão duramente defendida ao longo da nossa pequena história de país. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário não comemoraram o dia 22 de abril, uma das mais importantes datas do país, a do seu descobrimento. Quanto simbolismo. O Executivo despachou internamente e às 16 horas embarcou novamente para a Argentina. Enquanto isso, o Legislativo tentou lavar a lama que o envolveu em mais um escândalo, o das passagens aéreas, sem, logicamente, devolver o dinheiro roubado dos cofres públicos. Por sua vez, o Judiciário ofereceu à nação uma das provas mais contundentes de que o Brasil é um país que chegou ao fundo do poço, no momento em que um ministro afirmou que o presidente do STF, a nossa suprema Corte, estava destruindo a Justiça do país. Em dias normais, o Coturno Noturno aprofundaria estes temas, com a participação brilhante dos seus comentaristas. O dia não é normal. É o último dia. O Coturno Noturno pára por aqui. Favor não enviar flores e nem e-mails. Muito obrigado a todos vocês. A blogosfera continua, mas o blogueiro perdeu a esperança.

420 comentários

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 420 de 420   Recentes›   Mais recentes»

Coronel: V. tem 1,103,972 razões neste instante para voltar à luta.
Anonymus

Reply

Enquanto a página estiver no ar e os comentários sendo publicados ainda resta uma esperança...

Reply

Boa Noite, Coronel.

Veja,caro amigo,meu marido está até deprimido só de pensar que não vai mais ler vc...e ele é um "veinho arretado" de 75 anos,e que tem uma admiração por vc,que só Deus sabe!
Mas, pense uma coisa:vc não acredita nos "sinais do tempo"?
Pois bem, o problema da "D.Dinamite" não te diz nada?
Pense um pouco se não está acontecendo um sinal p/ vc...
Gde abç
Zinha

Reply
William C. Linhares mod

Meu caro.
Volte a praticar a luta contra a ignorância que permeia em nosso país,porque "A ignorância é a mãe de todos os vícios e seu princípio é nada saber;saber mal o que sabe e saber coisas outras além do que deve saber:assim,o ignorante não pode se medir com o sábio cujos princípios são a tolerância, o amor fraternal e o respeito a si mesmo. Eis porque os ignorantes desmoralizam a sociedade,evitando que os homens conheçam seus direitos e saibam, no cumprimento de seus deveres, que , mesmo com constituições liberais, um povo ignorante é escravo. São os inimigos do progresso, que para dominar; afugentam as luzes, intensificam as trevas e permanecem em constante combate contra a verdade contra o bem e contra a Perfeição"

Um TFA

Reply

Coronel, é lamentável. Acredito, sinceramente nas tuas razões, quando cita a desesperança.
A bandalheira encampou os homens públicos e as instituições do Brasil.
Gosto de uma frase do Filósofo e Professor Emérito da USP, José Arthur Gianotti, que já nos tempos do mensalão, em uma reportagem da Veja, resumia a total falência moral e ética do país oficial:
“... Toda cidade tem ratos. Mas os sanitaristas dizem que, quando os ratos começam a ser vistos, é porque aumentaram em número de tal maneira que há perigo para a saúde pública. Corrupção em governo existe desde a Grécia. Corrupção na Igreja, desde São Pedro. Ou seja, o problema não é novo. Mas o tamanho da corrupção altera suas formas. O que estamos vendo hoje é que ela chegou junto do coração do sistema. E sabe por quê? Porque o sistema foi ético, por absurdo que possa parecer. Os mafiosos encontraram a porta aberta, invadiram a casa dos puros e ainda se cobriram com o manto da ética... “
Temo que o teu gesto não seja o mais indicado, porque os íntegros perdem mais uma tribuna. Quem ganha com isso, na prática, são os vagabundos, os sem-vergonhas, os bandidos, os imorais, que a cada dia ganham mais uma batalha na guerra pela canalhice.
De qualquer forma, espero que você reconsidere.
Parabéns pelo trabalho e um abraço. Nos encontramos por aí, em algum comentário!

Reply

O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem etica. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.
Martin Luther King

Reply

Tá cheio de brazuca voltando com o rabo entre as pernas da Europa e Japão . O Lula se manda ano que vem e 2011 teremos um privatista tucano igual a FHC , aí vocês chorarão de volta de um messias, é sempre assim , nunca está bom para a classe mérdia......

Reply

Que bom, que podemos continuar a postar nossa solidariedade.
Coronel, volte por favor.Não é hora de desistir, mas de insistir.
Não pendure os coturnos, por favor.
Um abraço.
TIAGILLA.

Reply

Nome Próprio:
use todos os seus 3 neurônios e raciocine:

o Coronel jogou a tolha por algum impedimento grave;
o que é melhor: seguir sem o blog, ou seguir com o blog comandado por alguém indicado por Ele?
Fui.

Reply

ISSO É DENGO!
O CARA É UM MANHOSO! NÃO É MILITAR DE JEITO NENHUM! NUNCA FOI!
ELE ESTA QUERENDO É SER ADULADO E BAJULADO PARA MEDIR QUANTOS COMENTARISTAS E LEITORES TEM SEU BARRACO...
SE FOSSE UM MILITAR DE FATO NÃO DESISTIRIA ASSIM COMO UM BORRADO!
CALOU-SE O "CORONEL".. OU COMPRARAM OU O INTIMIDARAM
E ASSIM A PETRALHADA FICA MAIS A VONTADE PARA CONTINUAR A ESBORNIA E A BANDALHEIRA SOB A BATUTA DE LULA.

Reply

Anônimo das 19:54

Fale mais baixo que você não está almoçando em família.Você está em ambiente público, não está naquela casa de meretrício que é a sua residência, onde "coronel" é como é conhecido o patrocinador da bruaca da sua mãe.

Reply
Capitão América mod

Carlão, larga mão e ser imbecil e releia os comentários. Ninguém aqui está defendendo FHC até o porquê, é tão esquerdista quanto Lula. A diferença é que ele vende patrimônio público (Vale) já o Lula o nosso "Deus na Terra" e "defensor" do povo brasileiro, ajuda a roubar (PetroBrás). Ambos são entreguistas.

Têm outra diferença entre FHC e Lula: este último quando entrega o que é nosso aparecem um monte de traidoes filhos das putas defendem o mesmo bem como seus comparsas (yes, todos esquerdistas defenderam o golpe na PetroBrás na Bolíva).

Ao invés de supor o que você nã sabe, veja o que está na sua cara. Pára de usar viseira de comunista meu caro, pois faz vc pagar aquele micão como fez agora.

É por culpa de gente como vc que o Coronel parou com o Blog. Ignorância não é diploma de porra nenhuma, muito menos de honestidade. Aprendi isso com seu mestrinho Lulinha.

Sem mais verdades...

Reply

Anônimo das 19:53

Tem recado para voce lá no mural de ...recados.

Nome Próprio

Reply

Epa epa epa!!!

Que é isso?

Vou entender a parada se a vida pessoal ou profissional estiver sendo atrapalhada por causa do blog.

Agora, parar por uma sensação de impotência eu não quero acreditar.

Mas do que Coronel, neste momento a alma de um soldado que segue sua missão deve aflorar.

Confiamos em vc!

Volte, por favor!!!

:-(

Reply
Anonimo pero no mucho mod

Coronel, esfria a cabeça, faça uma trégua na guerra, mas só para voltar à batalha.
Como assim, fui??

Reply

Coronel, não pode ser.

Reply

Coronel,
Espero que esta sua atitude tenha sido de sua propria vontade, que não tenha nada por traz disto.
Espero muito que atraz disto não haja coisas dos metralhas.

Que vc volte logo.

Reply

foi a melhor not´cia que pude receber,
até que enfim ficamos livre deste blog facista dos infernos.
vaza logo mano

Reply

Pode voltar para a trhinchira, o Ministro gilmar Mendes cassou o curso
MST/PT/PCC de veterinaria en UFPEL
há esperença

Reply

Pessoal,Vamos deixar o preconceito de lado para ver os verdadeiros fatos. procurem conhecer a história do min Joaquim Barbosa e veram que quem está certo Não é esse Gilmar mendes, elitista desgraçado. A menos que vocês também o sejam. No blog do cel Paúl tem toda a história de bravo guerreiro que me faz lembrar muito o José do Patrocinio. Vão lá e tomen suas decisões. Nós não podemos estar, satisfeitos com tanto abuso que esses podres poderes estão fazendo com o pobre do cidadão.

Reply
«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 420 de 420   Recentes›   Mais recentes»